7 ideias de limpeza que provavelmente ainda não lhe passaram pela cabeça

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

7 ideias de limpeza que provavelmente ainda não lhe passaram pela cabeça

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
por homify
Loading admin actions …

Limpo e a brilhar e temos um lar amoroso, mas vamos lá admitir, ninguém gosta de fazer limpezas durante o dia todo não é? Mas a verdade é que a limpeza da casa é uma parte de nossas vidas. Mesmo de forma contínua e regular, se não fizermos uma boa arrumação, por exemplo remover o pó de forma regular e fazer uma limpeza de forma rotativa em zonas mais específicas, seremos obrigados a fazer um grande esforço de limpeza.

A limpeza da casa é uma parte inevitável de nossas vidas.  Por esta razão, nós encontrámos algumas formas mais simples para o fazer, além disso, não usar substâncias químicas nocivas será a abordagem correta. Assim hoje mostramos-lhe algumas dicas de limpeza, simples mas eficazes. Se quiser tratar da limpeza diariamente mas com tarefas simples e sem o uso de produtos químicos veja este livro de ideias. 

1) Em vez de esfregonas caras por vezes é mais prático usar uma vassoura de cabo

por homify

Escadas cadeiras e objectos tornam difícil a limpeza do chão. Para tudo o que é difícil de alcançar, como superfícies altas ou estreitas podem facilmente ser limpas com uma vassoura de cabo.

2) Limpe os esfregões e panos no microondas

por homify

Esponjas e panos por todo o lado, pode dizer que eles são mais o confuso no seu armário embora estejam em contato com o material e todos os tipos de sujeira e bactérias, ajudando a limpar várias superfícies. Portanto, em vez de usar várias esponjas e panos ao mesmo tempo é importante mantê-los limpos e desinfectar. 

Prático e higiênico quer para a esponja ou pano da limpeza: Mergulhe-os em vinagre branco ou sumo de limão e coloque-os ao calor, num forno de microondas por um minuto a um alta temperatura. A acidez juntamente com o calor vai matar todos os tipos de organismos patógenicos e esponja e pano estarão prontos para reutilização.

3) Varrer a sua cama com aspirador de pó

por homify

Pode livrar-se dos ácaros simplesmente aspirando a cama, já tinha pensado nisto? Basta mudar ou limpar o encaixe do aspirador para não utilizar o mesmo com que limpa o chão, vale a pena.

Se precisa de ajuda para decorar a casa consulte um designer de interiores.

4) Limpe os azulejos da casa de banho com um pano limpo ou escova

por homify

Em vez de uma esponja ou pano de limpeza prefira uma escova de cerdas duras. Com a escova e cal conseguirá remover manchas. Se o fizer regularmente consegue evitar o enegrecimento e a crescente dificuldade de remoção. Assim terá sempre azulejos brilhantes sem usar produtos químicos.

5) Não acumule loiça

por homify

Tornou-se um princípio de Inglês em cozinhas profissionais em todo o mundo, existe um padrão:  Limpe depois de utilizar. Tem provavelmente o hábito de arrumar materiais e áreas assim que termina de as usar, ora é a mesma regra que deve aplicar na sua casa e nomeadamente na cozinha. Ir mantendo a limpeza e higiene na cozinha faz com que mais tarde esta não se torne um encargo excessivo para limpar. Pode por exemplo aproveitar os tempos em que a comida está no forno para ir lavando o que utilizou, verá que no fim para além do petisco tem uma bonita cozinha.

6) Limpe o carro com esponja em apenas alguns minutos

por homify

Pode limpar o volante e outras peças de plástico simplesmente com lenços humedecidos, depois use uma esponja e engraxador. Este processo é bastante fácil e demora apenas alguns minutos!

Veja aqui alguns erros de limpeza que deve evitar.

7) Limpe seus filtros de ar condicionado com frequência

por homify

Precisamos limpar periodicamente o filtro do ar condicionado para obter um melhor rendimento. Com o filtro contaminado aparelhos de ar condicionado consomem mais energia. Os filtros estão montados de forma a serem facilmente removidos. Um filtro de ar condicionado em utilização continua deve ser limpo a cada 15-20 dias. Pode limpá-lo com água, colocando-o apenas quando estiver completamente seco.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja…

Está disposto a aplicar regularmente alguma destas ideias? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!