Como decorar a sua casa com o rosa quartzo da Pantone

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Como deve saber todos os anos são escolhidas duas cores pela Pantone, uma empresa sediada em Carlstadt, estado de New Jersey nos Estados Unidos, mundialmente conhecida pelo seu sistemas de cor, largamente utilizado na indústria gráfica. Este ano as cores eleitas foram o rosa quartzo e o azul serenidade. A escolha não nos podia agradar mais já que o espectro pastel é um dos que melhor se adapta a qualquer tipo de decoração. No artigo de hoje dedicámo-nos essencialmente à cor rosa e a como decorar de forma única a sua casa. Este tom de rosa tem a particularidade de ser muito suave e por isso não se tornar demasiado imponente. Na nossa opinião, os resultados podem ser fantásticos e as divisões da sua casa podem ficar um mimo! Venha connosco! Temos um mundo de algodão doce para lhe apresentar!

Cadeiras

Esta fotografia que é de resto um deleite  para a vista acaba por ilustrar os dois parágrafos anteriores, closet e quarto existem sobre o leve espectro rosa. Este é sem dúvida um exemplo de muita classe que nos faz desejar ter um quarto igual ou pelo menos muito semelhante. Como pode constatar pelo tipo de roupa que se encontra no closet, este é um quarto de casal e não é pelo facto de a cor rosa predominar que há algo a não fazer sentido. Queremos ainda chamar-lhe a atenção para a cadeira que vemos e que é assim uma espécie de cereja no topo do bolo. Um pormenor em que o rosa faz toda a diferença ao dar um toque super especial de conforto e elegância!

Paredes

Closets minimalistas por Elfa Deutschland GmbH
Elfa Deutschland GmbH

Ein Hauch von Luxus mit Décor

Elfa Deutschland GmbH

As paredes coloridas são algo que no contexto de uma divisão acrescentam um toque muito único que na maioria das vezes é um must. Neste caso, se sentir que a presença desta cor deve ser mais doseada – quanto a nós, acreditamos que mesmo se optar por ter todas as paredes desta cor, vai ter um resultado excelente! – opte apenas por uma parede, por exemplo. A fotografia que vemos, mostra-lhe uma maneira divertida de usar o rosa, promovendo a divisão do espaço, neste caso para criar uma espécie de closet de parede. O espaço fica identificado e o quarto mais colorido!

No seu quarto

Celeiro: Quartos rústicos por POLIGONO
POLIGONO

Celeiro

POLIGONO

Começamos este artigo pelo seu quarto. A razão é muito simples, é uma divisão onde o cor de rosa assenta que nem uma luva! Primeiro como é uma divisão mais pessoal e recolhida, onde passamos muitos momentos apenas connosco, acreditamos que esta cor pode oferecer uma aura de tranquilidade e bem estar que podem ser decisivas para o nosso dia a dia. Por ser uma cor muito suave, não há tanto aquele problema – que existe para algumas pessoas apenas – de que o cor de rosa pode ser uma cor demasiado feminina, para nós é tão feminino como a cor pérola, por exemplo. Se tiver vontade de decorar o seu quarto tendo por base esta cor, o que lhe podemos dizer é que não podíamos estar mais a favor.

Conjugue diferentes tons

Porque o cor de rosa liga muitíssimo bem com… cor-de-rosa, aposte em diferentes tons. Na imagem da esquerda como tão bem pode ver, existem na mesma área, diferentes tipos de rosa que em nada se anulam, pelo contrário, complementam-se e fazem com que cada um deles tenha uma forte predominância e se faça sentir de uma forma muito querida. O melhor no que diz respeito a conjugar tons, é que pode faze-lo através  de qualquer elemento, isto é, se quiser conjugar um candeeiro com umas flores, pode perfeitamente, mas se quiser conjugar um sofá e um tapete, a possibilidade é precisamente a mesma. Objectos de maior ou menos dimensão, que é como quem diz peças de mobiliário ou acessórios decorativos, podem sempre ser usados para brincar com os diferentes tons de rosa e obter resultados surpreendentes. Só tem de escolher as peças certas porque, à partida, ao nível da conjugação dos diferentes tons, não vais ter problema absolutamente nenhum.

Flores

O quanto por aqui gostamos de flores! Onde quer que estejam, qualquer que seja o seu tamanho, espécie ou cor, as flores são sempre bem vindas a qualquer casa. Não há pedaço de natureza que possa enriquecer mais o nosso lar do que estas maravilhas naturais. E ainda que lhe estejamos a escrever sobre cor de rosa, a verdade é que não podemos deixar de manifestar a nossa paixão por flores de outras cores, este é um daqueles caso em que a cor é o menos importante, porque flores são sempre flores! O nosso vivo conselho é que as use o mais que possa! Torne o seu espaço agradável não só à vista mas também à alma!

Apontamentos ao nível dos textêis

Apontamentos é mais uma coisa que também nos agrada muito e o que mais gostamos é que é algo muito pessoal e que cada um escolhe mediante a sua subjectividade enquanto pessoa – não há nada que faça diferença ao nível da decoração do que toques pessoais! – relativamente ao rosa, o que temos para lhe dizer é que escolha esta cor para dar vida ao espaço. No exemplo fotográfico que lhe apresentamos, não teremos dificuldade em ver que são as almofadas que dão o toque que esta sala precisava.

Apontamentos na sua sala

Pedaço de sol! - Decoração de sala de estar e jantar: Salas de estar modernas por White Glam
White Glam

Pedaço de sol! – Decoração de sala de estar e jantar

White Glam

Para a sua sala de estar, que é um local de partilha e socialização, o rosa pode e traz sempre coisas boas! Como vemos pela imagem, os vários apontamentos de cor – dos quais também faz parte o cor de rosa – tornam-na num exemplar simplesmente fantástico que nos convida a passar largas horas na companhia dos que mais gostamos.

Use cor de rosa com outras cores

Apartamento Eclético: Quartos ecléticos por Spacemakers
Spacemakers

Apartamento Eclético

Spacemakers

Por fim, divirta-se e use cor de rosa com outras cores! Cor é alegria e boa disposição e se fizer as escolhas certas – não teremos a menor dúvida de que fará – a sua casa irá ganhar com isso e claro, você, a sua família e os seus amigos também!

Encantado com o rosa quartzo?! Escreva-nos e converse connosco!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!