​Estilo minimalista para um apartamento pequeno?

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

​Estilo minimalista para um apartamento pequeno?

Agata Alencoao Agata Alencoao
Casa Covelo : Salas de estar  por mioconcept,
Loading admin actions …

Se alguma vez lhe passou pela cabeça que estilo minimalista e apartamentos com áreas mais reduzidas são coisas difíceis de conjugar, está redondamente enganado, é que uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra! Na verdade, se as quisermos relacionar o tipo de decoração minimalista faz todo os sentido num espaço mais pequeno já que não o enche demasiado e por essa razão, os poucos mas muito bem escolhidos elementos que lá tivermos farão ainda mais sentido e existirão, com certeza, numa lógica decorativa e ao mesmo tempo funcional. Como tão bem sabemos a funcionalidade acaba por ser uma componente muito importante do minimalismo, sendo que é a simplicidade aliada a um conjunto de linhas despojadas que mais caracteriza o estilo. É sem dúvida um estilo do nosso agrado que consegue transmitir a maior parte das vezes um toque de elegância e bom gosto únicos.

Regras para a cozinha

Kitchen: Cozinhas  por Lagom studio,

No que diz respeito à cozinha, a lógica é precisamente a mesma, não temos dicas mais especiais para lhe dar, é tudo igual e por isso simplicidade deve ser palavra de ordem. Escolhemos para ilustrar este parágrafo mais um exemplo quanto a nós intocável. Uma cozinha onde o branco é personagem principal, ainda que não brilhasse da mesma forma sem o apontamento da cor verde água. É nestas pequenas coisas que vive a diferença, é no toque singular que só você pode saber qual é, que as divisões da sua casa serão efectivamente únicas.

Uma maneira especial de decorar

Casa Xaroco: Salas de estar  por studioarte,
studioarte

Casa Xaroco

studioarte

Pegando no parágrafo anterior e no acto de decorar, há algo importante que queremos partilhar consigo. Ainda que o estilo minimalista possa ser, como referimos anteriormente, bastante despojado, tudo é pensado com extremo cuidado, nenhum objecto existe em determinado sítio sem haver uma razão para isso. Nesta sala de estar – que já apresenta dimensões mais modestas – existe uma preocupação no que diz respeito aos elementos decorativos. Desde os espelhos na parede, ao candeeiro que se encontra por cima da mesa, tudo está pensado ao milímetro. A verdade é que principalmente quando se trata de um espaço mais pequeno, se assim não for corremos o risco de decorar a nossa casa de uma forma pouco interessante.

Escolha a mobília

A primeira coisa a ter em consideração seja qual for o estilo por que optemos para a decoração da nossa casa é a escolha da mobília. Normalmente é depois de sabermos que tipo de móveis vamos querer para a nossa casa que começamos a considerar o resto. Por resto entendam-se as cores, os padrões, o tipo de texteis, os tapetes e por aí fora. Numa decoração minimalista  o tipo de móveis por que iremos optar serão de design moderno e bastante simples. O exemplo fotográfico com que iniciamos o nosso artigo é um exemplo de suprema elegância e bom gosto. Ainda que numa primeira instância esta sala de estar possa parecer um pouco despida – aliás para aqueles que são menos apologistas do estilo, este é tipo como um dos principais problemas! – tudo funciona e existe no sítio certo. Um chão de madeira clara onde o preto, o cinzento e o branco ganham vida. Ainda que as dimensões da sala de estar não nos transmitam tratar-se de uma área pequena, o que daqui interessa reter é que a escolha dos móveis é a primeira coisa a ter em consideração antes de começarmos a decorar o espaço.

Estilo versus Simplicidade

Casa Covelo : Salas de estar  por mioconcept,
mioconcept

Casa Covelo

mioconcept

Estilo e simplicidade são também duas coisas que podem existir em conjunto. O exemplo que lhe apresentamos fala por si. Esta é uma sala de estar cheia de carisma, que revela um gosto muito pessoal e específico. Para que percebamos este ponto da melhor forma, façamos a análise da imagem que vemos. Uma carpete branca que ocupa quase toda a área da sala, definida por um chão de tijoleira de cor preta, umas cortinas translúcidas ao longo de toda a superfície das janelas – uma superfície que ocupa praticamente toda a parede – dois quadros ao fundo de design bastante simples, uma mesa de televisão bastante sem grandes elementos e um conjunto de sofás e cadeiras que nos deixa boquiabertos! De facto se não fossem estas maravilhosas peças onde nos podemos sentar, o estilo desta sala não seria nunca o mesmo. O verdadeiro toque de estilo é precisamente conseguido através do uso destas fantásticas  e únicas peças de mobiliário.

Como conjugar um lado retro ao estilo minimalista

Casa Covelo : Salas de estar  por mioconcept,
mioconcept

Casa Covelo

mioconcept

Muito à semelhança do parágrafo anterior, surge agora este. Apesar de estilo e retro serem conceitos que não têm necessariamente de surgir associados – ainda que as tendências ditem que o retro está super na moda – ele normalmente é associado a uma estética pautada pela presença de elementos mais compostos, mais ostensivos. E sabe o que temos a dizer-lhe relativamente a isto? Que pode fazer o que quiser e que retro e minimalismo podem e muito bem coexistir no mesmo espaço. Atente na imagem, uma paleta de cores claras e design simples é abalado por um enorme cadeirão que nos transporta para épocas mais lá atrás sem que contudo nos pareça estranho ou descabido.

Minimalismo na sua casa de banho

Bathroom 1: Casas de banho  por Lagom studio,
Lagom studio

Bathroom 1

Lagom studio

Por fim, e porque a sua casa de banho também pode apresentar um estilo minimalista, deixamos-lhe um exemplo que se destaca pela sua máxima simplicidade, pelo seu aspecto super clean e despojado. Em branco e madeira clara esta não necessita de mais nada para ser uma casa de banho que apesar de simples, satisfaz todas as necessidades que esta divisão é suposto satisfazer, repare que até a banheira é mesmo uma banheira e não um duche de pequenas dimensões e ainda assim, está tudo concentrado no mesmo espaço, um espaço de área muito reduzida onde nada falha.

O que acha do estilo minimalista? Partilhe a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!