8 zonas de churrascos: ideal para os fins de semana!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não há sábado ou domingo que não seja bom o suficiente para se reunir toda a família e preparar o belo do churrasco que a todos os portugueses encanta! Partilhar todos juntos alimentos saborosos e momentos especiais, com certeza que todas as crianças serão vistas a correr pelo pátio fora ao som de risos e muita alegria.

E ao ouvirem Para a mesa! irão sentar-se à mesa de sorriso rasgado e mortinhos por mais uma refeição em família que tanto gostam e à qual tanto valor dão.

Para estes momentos especiais é importante considerar um espaço de jardim adequado para este tipo de encontro familiares. O ideal é ter uma área de churrasco no seu pátio ou jardim. Neste artigo, iremos mostrar-lhe algumas áreas de churrasqueiras que podem adaptar-se a todos os espaços e pressupostos. Inspire-se e tome nota!

1. Ao ar livre no pátio traseiro!

Se gosta de uma boa carne, a pizza e um bom pão feito em casa, então uma churrasqueira não será suficiente. também terá de ter espaço para um forno a lenha. É nele que se podem preparar as melhores pizzas, mas também pastas e tudo o que desejar. Se quiser construir um forno a lenha, terá de consultar os profissionais qualificados para nada ser descurado e a solução ser perfeita.

Nesta zona de churrasco da imagem, encontra-se um pequeno pátio traseiro, onde vemos que a zona de churrascos é a protagonista do espaço e a qual não precisar de muito espaço. Gostou do resultado?

2. Estilo rústico com espaço para todos!

Todos os tios, primos, irmãos e restantes familiares, caberão num espaço como este! Tem espaço suficiente para acomodar as crianças enquanto os homens da casa preparam a carne, as mulheres preparam as saladas e põem a mesa e os mais velhos sentados apenas, observam.

Se a sua família é grande, aconselhamos recorrer a um desenho de churrasqueira onde tudo esteja a uma curta distancia e onde seja fácil de integrar todas as áreas e actividades. Não acredita?

3. Linear e à medida – Ideal para espaços reduzidos

Uma área de assador, onde a mesma se encontra embutida num móvel feito à medida. É uma opção para espaços pequenos, como um terraço ou um pátio traseiro. 

A dica é colocar o assador embutido num móvel de uma só parede, de forma linear, a fim de se proporcionar mais espaço e de se conseguir uma zona mais funcional e inteligente. Com uma mesa e cadeiras de madeira o cenário perfeito está criado.

4. Una área de churrasco muito moderna e bem iluminada

Se tem um pátio amplo, recomendamos-lhe um ideia como a da imagem. Localizar a churrasqueira num lugar estratégico, de preferência no meio, para que não tenha de andar muito de um espaço para o outro. Também o recomendamos a eleger um desenho que combine com o resta da decoração do jardim e agregar o elemento final: luzes! Assim terá um espaço acolhedor e confortável, sem se lembrar que está ao ar livre.

5. Num espaço aberto, ideal para jardins pequenos

Jardim  por Barbecue
Barbecue

Барбекю Элит

Barbecue

Aqui vemos outros desenho linear, o qual se adapta a todo o tipo de espaços. Não necessita de muito para se conseguir a zona perfeita para refeições perfeitas. Apenas alguns tijolos, pedras e cimento e carvão e o espaço de barbecue está formado. Não acredita?

Com este churrasco, todos querem fazer parte da festa de sua casa: a grelha está protegida com uma chaminé para que o vento não seja um entrave em dias ventosos e incertos. A base onde assenta a churrasqueira serve também de local de trabalho. É um espaço compacto mas que tem tudo, até onde guardar a lenha!

6. Um espaço a 100% inclui um bar

Que lhe parece esta zona de churrasqueira? Uma área muito moderna, espaçosa e luminosa. Um assador pronto para cozinhar qualquer alimento, seja ele de origem vegetal ou animal. Uma mesa/ilha coberta em granito e cadeiras para desfrutar de uma boa comida com amigos. Atenção à parede que sustem a pérgola de madeira, especular. Sem dúvida, uma área de churrasco que tem tudo e é o ideal para as casas modernas.

7. Adaptado um pequeno canto. Uma solução genial!

Uma área de churrasco completa e compacta. Se se fixar no desenho, esta churrasqueira foi feita num espaço exterior que bem podia antes ter estado sem uso. Tirou-se o máximo de proveito desenhando um espaço para as refeições de domingo. A combinação do mobiliário mostra-nos que a pouco a pouco se foi preenchendo o espaço, o que seguramente motivará quem nos lê, começando a pensar numa zona de churrasco para o próximo Verão.

8. Uma área de churrasco com tudo o que precisa para entretenimento!

Para quem tem suficiente espaço, uma área de churrasco que comunique o exterior com o interior é o melhor. Um terraço bem equipado, com mesas e cadeiras, além da estrela protagonista das carnes assadas.

Recorde que ao iniciar o seu planeamento de terraço com churrasqueira, deve-se ter em conta uma zona de entretenimento para criar um ambiente adequado e no qual se possa receber as visitas e realizar refeições nesta zona.

Os móveis e acessórios como as loiças utensílios funcionais são essenciais para manter o espaço cómodo para cozinhar e receber as visitas. Desta maneira não haverá necessidade de entrar na cozinha cada vez que se prepare uma refeição no terraço, além de que será mais pratico e cómodo ter tudo à mão.

Se ainda ficou com vontade de ver mais churrasqueiras, aproveite: Churrascos inesquecíveis, churrasqueiras à altura!

Gostou deste artigo?Deixe-nos já a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!