Top 5 e as melhores ideias de arquitectura

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Top 5 é sinal de domingo! Até podíamos estar de olhos fechados que ao ouvirmos o nome destaques da semana ou top 5 iríamos perceber de imediato que a semana está no fim e que por consequente quase outra a começar. 

Gostamos de domingos. Sejam eles calmos e pacatos em casa ou mais agitados e divertidos. Domingos são domingos e isso é sempre um bom motivo para festejar. E se juntarmos a este dia especial um artigo também cheio de carisma? Combinação mais que perfeita, certo?

Então aproveite ainda uns momentos de ronha e preguiça e leia-nos com toda a calma…

1. Uma casa cheia de conforto

Esta casa tem tudo o que um morador pode precisar e é simplesmente fascinante. Uma casa entre muros que, provavelmente, à primeira vista pode parecer normal, mas quando nos aproximamos e a conhecemos percebemos ser uma casa fantástica e plena de conforto. Estamos a falar de uma moradia localizada em Palafrugell, Girona, projectada pela Brick Construcción y Deseño, uma empresa sediada em Barcelona. 

Os especialistas que trabalharam neste projecto, trabalham fundamentalmente com foco em escritórios, lojas, hotéis e espaços industriais. Intervêm em todo o processo construtivo e de expansão das marcas, assim como em toda a monitorização e auditorias técnicas. Neste caso, intervieram na criação de uma bela casa: uma vivenda original, confortável, acolhedora e funcional, à qual não falta nenhum detalhe.

2. De velho estábulo a bonita casa rural!

Na maior parte das vezes, os edifícios antigos guardam 1001 histórias ainda visíveis nos materiais, na estrutura da casa e noutros pequenos detalhes. Hoje, vamos ocupar-nos de um destes casos. O projecto consiste na restruturação de um edifício devoluto que era, outrora, um celeiro e foi agora convertido numa habitação de luxo pelo estúdio Rubio – Bilbao Arquitectos. Esta intervenção quis-se cirúrgica de forma a preservar a essência do edifício. Vamos rever esta maravilhosa transformação?

3. Uma singela casa familiar em madeira

Quando se pensa no conceito de habitação moderna, uma casa em madeira não é a primeira imagem que ocorre. Porém, a cabana em madeira que hoje lhe vamos mostrar não deixa ninguém indiferente com os seus painéis em madeira exposta tanto no interior, como no exterior.

A ideia de viver numa casa em madeira não é nova. Na verdade, este é um dos métodos mais antigos de construção, mas, hoje em dia, estão disponíveis projectos de pré-fabricados a preços acessíveis e casas como esta já não existem sem as comodidades básicas a que todos estamos habituados. Este tipo de edifício pode ser equipado de forma a atender as suas necessidades, sejam elas quais forem. Veja o trabalho do atelier Kuloğlu Orman Urunleri para se inspirar.

4. Casa discreta por fora e fabulosa por dentro

Uma casa que pelo seu exterior parecia totalmente sóbria, sem dúvida que ao entrar na mesma a sua opinião mudará e irá descobrir o quão surpreende é.

Trata-se de um projecto na Argentina realizado pelo gabinete de arquitectura Estudio Geya. A casa começou a construir-se no ano de 2006 no oeste de Buenos Aires. Com 220 m2 de construção, a vivenda joga com distintos volumes onde geometrias realçam a linguagem arquitectónica do projecto. Uma fachada simples que aproveita a forma do terreno e garante a privacidade dos seus habitantes, focando no projecto desde o interior e fazendo-o maravilhoso. Vamos conhecê-lo – estamos seguros que o encantará!

5. 6 erros a evitar ao decorar uma casa

Há várias razões que nos podem levar a querer redecorar a casa. Pode tratar-se de uma mudança para uma casa nova, para o nosso primeiro apartamento ou, pura e simplesmente, de vontade de substituir os móveis antigos com os quais já não nos identificamos. Seja qual for o motivo, a decoração ou a renovação devem ser bem planeadas para que não se cometam pequenos erros.

Assim, deve, em primeiro lugar, procurar inspiração para se pôr ao corrente das tendências e dos estilos mais em voga. Definida esta parte do processo, é muito mais fácil fazer compras e alcançar um resultado desejado que vá ao encontro da sua personalidade e expectativas. Veja os artigos da homify, procure ideias em livros de decoração e nas muitas plataformas on-linededicadas ao tema. Pode, até, criar uma pasta no computador para guardar as suas imagens preferidas e fazer um “moodboard” para orientar a decoração. Não se esqueça de incluir elementos tão importantes como a iluminação ou peças de arte que emprestem um sentido singular ao conjunto.  Neste artigo, dar-lhe-emos conta dos erros mais típicos que as pessoas cometem quando decoram a casa. Conheça-os e, claro, evite-os!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!