Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Top 5 e o mês de Agosto!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Meu querido mês de Agosto / Por ti levo o ano inteiro a sonhar / Trago sorrisos no rosto  /Porque sei que vou voltar!

Chegámos ao mês mais desejado por muitos! Finalmente nos sentimos-nos na plenitude máxima do verão nem que seja só pelo o nome Agosto e ainda nem estejamos de férias. Tudo começa a acontecer mais devagar e os dias são mais longos.

Não o chateio mais. Leia o artigo dos destaques da semana e fique também a sonhar!

Um bom domingo!

1. Como decorar uma Sala de Estar

Com um destacadíssimo 1º lugar um artigo sobre a decoração de salas de estar!

Embora as nossas casas espelhem muito de nós em todas as divisões, é unânime que a maioria do tempo é passado na sala de estar. Quer seja em convívio com os amigos e a família, ou a ver a telenovela e os jogos de futebol ou a brincar com as crianças… É o espaço onde mais tempo passamos e, consequentemente, aquele que queremos que esteja sempre mais bem decorado! 

E, como em tudo, são os pequenos detalhes que fazem a diferença e que tornam uma sala de estar comum, numa sala bem decorada e bonita de se estar.

2. 10 ideias para decorar a sala de estar

Por incrível que pareça, em 2º lugar o tema é o mesmo – salas de estar, mas numa vertente ligeiramente diferente e com imagens que mais uma vez o fazem sonhar.

O nome diz: sala de estar. E nós lá estamos. Por muitas horas. É lá que se reúne à noite a família e é para lá que conduzimos os amigos para beber um café depois de jantar. Há, por isso, e como sempre, aspectos a ter em conta na hora de a decorar, como o conforto e a funcionalidade. A sensibilidade e o bom senso. 

 Este artigo deixa-lhe algumas sugestões diferenciadoras para que a sua sala vá ao encontro do bom gosto e da singularidade. Venha connosco. É possível que encontre neste artigo a ideia que faria toda a diferença no seu espaço!

3. Misteriosa habitação no meio das montanhas

Em 3º lugar mudamos ligeiramente de direcção e voltamos-nos para uma fantástica arquitectura, onde falámos além do seu exterior também do que a completa interiormente!

Numa calma vila situada no estado austríaco de Vorarlberg no distrito de Dornbirn, localiza-se esta habitação uni-familiar que lhe iremos voltar a mostrar hoje. Destaca-se pela sua linguagem arquitectónica e de design extremamente clean, e pela utilização de materiais diversos como o betão, o vidro e o cobre. Na fachada conseguimos percepcionar uma clara separação entre o bloco principal e um outro lateral, que está subentendida, na óbvia e clara diferença de materialidade.  A área útil é de 290 metros quadrados e a área construída de 360 metros  quadrados. O volume total de construção, 929 metros cúbicos.  E o resultado? Fantástico! Ficou curioso para ver os interiores desta habitação?

4. 10 ideias para mesas-de-cabeceira!

De todas as divisões da casa, o quarto é aquela a que queremos sempre dar muita personalidade por ser a nossa divisão da casa, só nossa. A peça de mobiliário que, geralmente, mais espaço ocupa é a cama. E a acompanhar esta peça que é o centro do conforto da nossa casa vem a mesa de cabeceira. Uma pequena mesinha – que não tem sempre de ser uma mesa – que serve para nos auxiliar. Seja para pôr um livro, um candeeiro, um despertador, um rádio, uma revista, um copo de água – dá sempre jeito ter uma. As primeiras mesas-de-cabeceira eram peças de mobiliário com uma pequena porta onde se guardava o penico. No entanto, ao longo do anos, têm surgido as mais diversas e originais mesas de cabeceira. 

Reveja os 10 exemplos de mesas-de-cabeceira fantásticas, funcionais e algumas muito fora do vulgar! Vai ficar com vontade de repensar a organização deste pequeno apoio do seu quarto!

5. Como integrar os móveis antigos na nova decoração!

E em último lugar, mas não menos importante 

Quando pensamos em fazer uma remodelação, uma das primeiras questões com a qual nos deparamos é, o que fazer com o mobiliário antigo? Geralmente o primeiro impulso é o de substituir tudo, incluindo os móveis. Neste sentido, no artigo de hoje queremos mostrar-lhe como é possível incluir estes objectos antigos numa decoração moderna. 

As vantagens de reutilizar estes móveis são inúmeras! Desde as possibilidades de explorar novas cores, funções e configurações, até à possibilidade de guardar em sua casa peças únicas, lembranças de épocas passadas, com imenso valor emocional. Existem várias opções, desde o restauro até à atribuição de novas funções ao mobiliário antigo, o importante é usar a imaginação! Se tem alguns móveis antigos e não tem a certeza de como os poderá reutilizar na sua decoração, confira  as nossas dicas com ideias para utilizar estes móveis, dando-lhes nova vida!

Gostou dos artigos destacados como mais populares?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!