Como desfrutar do jardim nos meses de inverno

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como desfrutar do jardim nos meses de inverno

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Jardins  por Bestall & Co Landscape Design Ltd
Loading admin actions …

Nos meses de frio, não há por que não desfrutar do jardim ou do quintal. Afinal, os dias de baixas temperaturas também têm o seu encanto e não são razão para não se aproveitar o ar livre, se forem criadas as melhores condições para isso. Neste livro de ideias, apresentamos algumas ideias para um inverno muito agradável e divertido no jardim da sua casa. 

1. Um cantinho com fogo

O fogo é um recurso ancestral para combater o frio. Um braseiro de ferro ou uma lareira externa localizada em um canto estratégico do jardim pode ajudar a criar lindos e gostosos ambientes ao ar livre.

2. Na horta, espécies de inverno

A alface, a acelga, o espinafre e também muitas ervas aromáticas são espécies de inverno e você pode dedicar os meses frios a cultivá-las na horta caseira. Dependendo do que você decidir cultivar, é a época certa para ter um viveiro que proteja as plantas das baixas temperaturas. 

3. Flores resistentes

Não é preciso abrir mão das flores no inverno – ao contrário! Como muitas árvores e arbustos ficam desnudos e sem cor, o jeito é alegrar o jardim com flores coloridas que apreciam o frio, entre elas as prímulas e algumas espécies de violetas e de rosas. 

4. Gramado verde no inverno

Durante os meses frios, o gramado costuma ficar amarelo e ressecado. Mas é possível ter um gramado sempre verde com espécies de grama que suportam as baixas temperaturas. 

5. Quente e colorido

Instale, nas poltronas e cadeiras externas, almofadas com tecidos artesanais e mantas suaves e felpudinhas para se proteger do frio e passar bons momentos ao ar livre. Prefira tecidos coloridos e diferentes texturas. 

6. Uma sauna no jardim, por que não?

Essa construção simples em madeira pode abrigar uma sauna deliciosa e se tornar um grande programa das tardes de inverno. Outra opção é uma jacuzzi com água quente. 

7. Estufas de exterior

Varanda, marquise e terraço  por homify

Uma alternativa às tradicionais lareiras são estas práticas estufas especialmente desenhadas para o exterior.

8. Forno de barro e churrasqueira

Jardins  por wood-fired oven
wood-fired oven

Garden wood-fired oven

wood-fired oven

A churrasqueira e o forno de barro e à lenha continuam a fazer sucesso no inverno, já que também são fontes de calor. Portanto, reúna os amigos, sentem-se pertinho do calor e preparem delícias quentinhas. 

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!