Quarto de Casal Romântico

Ritamelo Ritamelo
VIDAGO PALACE, Larforma Larforma Quartos ecléticos
Loading admin actions …

No quarto passa-se menos tempo do que talvez gostaríamos. Ainda assim, o quarto é sinónimo de descanso, e o quarto de casal também sinónimo de namoro, por isso é importante dar um toque de charme na decoração do quarto de casal.

O descanso e as boas sensações do quarto devem transbordar em todas as peças de mobiliário, desde os candeeiros às jarras de flores, desde o papel de parede à mesinha de cabeceira. É fundamental não esquecer a cama, que num quarto de casal tem o papel principal. Crie no seu quarto de casal da casa um ambiente acolhedor, romântico, com as peças de mobiliário ideais e úteis, adequadas ao seu gosto.

Ainda que o quarto de casal possa não ser grande, lembre-se que é nele que duas pessoas têm que encontrar o conforto ideal e sentirem-se perfeitamente à vontade e descansadas para poderem recuperar energia de forma saudável.

Existem várias opções para uma decoração romântica e é talvez no quarto de casal que este tipo de pormenores de requinte têm mais impacto. Mesmo que não tenha muita mobília no seu quarto de casal, encha-a de amor. Deixamos aqui algumas ideias de pormenores de amor perfeitos para um quarto de casal pleno de amor e funcional para um descanso diário ideal.

Deixe-se contagiar por este artigo, e no fim-de-semana aproveite para ficar mais tempo durante a manhã, na cama com a sua cara-metade e deixe-se relaxar no seu quarto de casal.

Cama de sonho

homify Quartos coloniais Camas e cabeceiras

Aqui fica um bom exemplo do que poderá ser o amor em forma de mobiliário de quarto de casal. O design elaborado e com curvas acentuadas transmitem a ideia de cama antiga, talvez vinda de tempos de histórias de amor que perduraram por serem tão mágicas, e a cor branca transmite leveza e adaptação a qualquer decoração.

Escolha a cama mais majestosa e romântica, a cama dos seus sonhos, para um quarto de casal ideal, cheio de amor. Mesmo que pense que o romantismo e o amor poderão já não ter muito espaço para si uma vez que a rotina o impele a ser prático e objetivo, deixe estes sentimentos fora da porta do seu quarto de casal, e reviva um conto de fadas todos os dias.

Detalhes de amor

Tenha pormenores que o façam sorrir mal acorda pela manhã. Porque sorrir só faz bem, e a boa disposição conquista as pessoas à sua volta, desperte num quarto de casal com detalhes que o deixam alegre e ainda, confortável. As almofadas além de confortáveis são bonitas e com inscrições pormenorizadas podem mandar mensagens de amor para si ou para o seu mais que tudo. Dê largas à sua imaginação e aproveite para personalizas este pormenor do seu quarto de casal. Pode adquirir tinta e tecidos que goste, e aproveitar para colocar uma almofada (de forma inesperada) com aquela expressão que sabe que o vai fazer sorrir todos os dias.

O charme hollywoodesco

Toucador Diva homify Quartos ecléticos Cómodas

Ter um armário de charme no seu quarto de casal é praticamente obrigatório para sentir o romance no ar. Este é um exemplo perfeito disso, uma vez que usa cores suaves, tem um espelho que faz lembrar os toucadores de antigamente, e ainda permite ter alguma arrumação. No seu quarto de casal verá que este tipo de mobiliário é bastante útil, uma vez que ainda permite ter sempre à mão aqueles itens de que necessita todos os dias, prontos a usar. Ao estilo de Hollywood, retoque a maquilhagem ou o cabelo de todos os dias como se fosse uma diva do cinema!

A luz que envolve

Porque no quarto de casal é também importante haver espaço para conversar ou ler um livro ou uma revista antes de dormir, o tipo de iluminação que usa é de extrema importância. Fica aqui um bom exemplo de iluminação ideal para a leitura de cama, ou para uma conversa relaxada e despreocupada antes de dormir. Este tipo de candeeiro proporciona a luz suficiente para estas atividades, e ainda não é demasiado forte, o que a torna especial. A escolha de luz amarela e quente é sempre uma boa opção para criar aquele ambiente acolhedor e bom para relaxar.

Decoração de quarto que apaixona

Quarto Larforma Quartos ecléticos Sofás

Aproveite para também nas paredes do quarto de casal espelhar o romantismo, o bem-estar e a sensação de beleza. Decore o quarto com papel de parede delicado, bonito e de cores suaves, para se sentir bem e dar textura ao seu quarto.

Melhor que papel de parede é experimentar fazer você mesmo. Escolha um desenho que goste, a cor à sua medida, e aproveite uma tarde de um fim-de-semana para colocar mãos à obra e fazer a sua própria decoração de parede.

Suavidade na cama do quarto de casal

Narzuta pled Greta - kolor szary, DECOVENA DECOVENA Quartos escandinavos Acessórios e decoração

Decore a cama do seu quarto de casal com os têxteis ideais para um conforto extra suave. A suavidade da sua cama será proporcional à vontade de ficar nela por isso abuse nos têxteis agradáveis como o algodão, e passe mais tempo no seu descanso personalizado.

À sua imagem, a sua cama será o seu paraíso.

O apoio perfeita para a cama ideal

Pinkit como mesa-de-cabeceira homify Quartos minimalistas MDF mesa de cabeceira,quarto,Mesa de cabeceira

A mesinha de cabeceira é outra peça de mobiliário importantíssima para a composição do quarto de casal. Caso queira pousar um livro ou um jornal ou mesmo a chávena do chá é importante ter uma mesinha de cabeceira pronta a dar o apoio essencial. Não se levante mais do seu momento de romantismo e desfrute ao máximo.

O cabide que lhe poupa tempo

Ypsy, em carvalho homify Quartos minimalistas Madeira Acabamento em madeira carvalho,arrumação,quarto,cabide,Acessórios e decoração

Aproveite para ter nas peças de mobiliário do seu quarto de casal aquele cabide, diferente, mas tão prático! Pendure a roupa para o dia seguinte e assim ganhar mais uns minutos na sua cama de casal pela manhã, e faça o melhor proveito deles. Espreguice-se, dê um beijo matinal mais demorado, sorria, olhe pela janela, e respire fundo para mais um dia.

Descontracção perfeita no seu quarto

PANORAMIC DESIGN SUITE Larforma Espaços comerciais Hotéis

Caso o espaço permita, incorpore peças de mobiliário mais arrojadas e espaçosas para descontrair no seu quarto de casal. Repare como esta chaise long dá ao quarto um aspecto relaxado. Com esta peça de design por si romântico poderá criar dois espaços independentes de descanso, sendo que num quarto de casal se torna agradável e totalmente indicado para as duas pessoas do casal poderem ter um momento só seu.

Flores delicadas a colorir o ambiente

Pastel Mint homify Quartos modernos Iluminação

Por fim, uma dica que alegra qualquer divisão, e já que muitas pessoas não gostam de ter plantas no quarto, coloque flores bonitas e delicadas no quarto de casal com cheiro a lavanda para perfumar o ar, e obtenha o toque final para o ambiente perfeito de descontração e amor.

Gostou do romantismo do artigo? Deixe-nos outras dicas!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista