Mesas de centro – o coração de cada sala

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
MOBILIÁRIO, Larforma Larforma Casas modernas
Loading admin actions …

Está a olhar para o coração… da sua sala.

O que bate ali pelo meio da sala, de forma espaçosa, arejada e que é a aorta de todo o cenário? A mesa de centro. É claro. Está no centro, é pequena, mas cheia de força, impulsiona todos os outros membros da sala, tanto de estar, como de jantar.

A mesa de centro salta à vista, é inevitável. O facto de estar exposta, um pouco no meio do nada, com o luxo de se pousar em cima do tapete da sala, ganha todo o esplendor. Vai além do objeto decorativo, é útil e muito necessária. Tem a vertente de suporte decorativo, como colocar por lá umas revistas, velas ou flores, mas também carrega, os biscoitos, as taças de café ou de chá, que por vezes se fazem desejar.

Qual a importância que dá ao coração da sua sala? Depois de ver as nossas mais incríveis mesas, algumas delas portuguesas, irá querer dar uma reforma à antiga, para transplantar um destes corações na sua sala! 

Quer ver? Ora espreite… e até o seu coração irá bater mais forte! 

Brincar aos quadrados…

O amarelo aparece com mais força nas decorações de casa, já sem medos, ousa-se apostar em paletas mais vivas, misturando sempre com as cores primárias e básicas. O que é certo é que o toque de cor dá outra força e vida ao espaço. Uma jogada interessante para artigos decorativos, como é o caso das almofadas, candeeiros e cadeirões. A cor predileta da neutralidade surge através desta mesa de centro, composta por quatro cubos brancos, que nesta sala estão dispostos de forma estruturada, mas que podem ganhar outra disposição, brincando com a geometria. Quer ser criativo e fugir ao padrão? Nós pensamos numa forma em L… e você qual é a forma que fará sair dali?

Uma mesa de centro que pode ganhar mil e uma vidas…

A força da natureza

Uma imagem que quisemos de denominar de força da natureza! É verdade a natureza traz-nos as coisas mais belas e singulares, não há duas iguais, é mesmo única. Um pedaço de raiz de uma árvore foi reaproveitada e ligeiramente estruturada para fazer uma mesa de centro sem igual. Bastou acrescentar um tampo de vidro para a superfície ficar plana e para que deixasse transparecer toda a estrutura natural. Depois desta ideia não há desculpas para não ter uma mesa de centro à maneira!

A ideal

Uma mesa de centro extensível e móvel. Temos de tudo e uma delas servirá às suas necessidades e critérios. Esta mesa está dividida em duas partes e duas cores, a base branca, essa fica fixa ao chão, tem o formato de um cubo em 3D e tem a vantagem de ter umas prateleiras de arrumação. A parte castanha de madeira, essa é a móvel, a tal que irá onde quererá. Se preferir pode a sobrepor à mesa branca e ficam as duas encaixadas ou então puxá-la para o lado de maneira a estender-se, de lado ou na diagonal. A opção é sua e pode variar sempre que desejar, uma forma de ter uma mesa de centro sempre diferente em nossa sala!

Ideia low cost

Se as opções que lhe mostramos agradaram-lhe, mas não são as mais convenientes a nível de budget já sabe que temos sempre umas cartas na manga! Chega a ideia DIY do top 10…

Mais simples que esta mesa de centro, cremos que não seja possível! Só necessita de uma palete de madeira, de umas rodas, as ferramentas para a montar e… mais nada! Está montada a próxima mesa de centro da sua casa, original, pessoal e low cost

O vidro – o material do ontem, hoje e do amanhã

Uma mesa de centro, totalmente concebida de vidro, deixa-nos transparecer e cria uma abertura às restantes peças da sala. De facto, o vidro é um material que está muito em vogue nas decorações e mobiliário de casa, por criar uma leveza e por se interligar com qualquer outra decoração. Estas mesas de centro tem a particularidade de terem as arestas coloridas – brancas, pretas e vermelhas, o que cria um efeito discreto de cor. 

For girls!

Uma sala de estar bem girly! Muito cor-de-rosa e padrões bem fashions à mistura. Tudo nesta sala é uma combinação e um matchy matchy, desde o quadro, ao sofá, à chaise longue ou mesmo à mesa de centro!  Uma sala de estar perfeita para mulheres que vivem sozinhas, estudantes ou não, onde o seu gosto pode prevalecer por completo. 

Esta mesa de centro é sensacional, veja como se adapta ao nosso nível e posicionamento, puxando o tampo para a nossa direção. Dá muito jeito uma mesa de centro assim, acontece-nos algumas vezes querer estar no sofá e trabalhar no computador e não estarmos confortáveis, porque o portátil aquece as nossas pernas. Além disso, esta mesa tem a vantagem de servir de arrumação, pelo espaço que esconde por baixo do tampo. 

Com uma sala assim… não temos vontade nenhuma de descolar dela!

Escondidinha (é o seu nome)

É obra portuguesa, de nome singular – escondidinha. Soa-nos tão bem e traz-nos uma certa familiaridade, pelo diminutivo da palavra. Esta mesa de fabrico nacional e da marca Estado d'Alma mostra caráter e espalha pelo mundo, a beleza aliada à qualidade, que se concebe no nosso país. A escondidinha tem dois tipos de arrumação, uma lateral, tipo prateleira e outra no topo, que consegue esconder o que lá coloca, uma vez que a tampa tem uma corrediça que a faz deslizar para o sentido que pretender. 

O que irá esconder na escondidinha? 

A sala da família

Esta sala de estar poderia ser perfeitamente a sala dos meus pais, que se enquadram num estilo clássico, mas com um pé para o contemporâneo. Esta mesa de centro faria as delícias lá de casa, sendo ela de pele, pregada com pioneses dourados e com os pés trabalhados, em madeira castanha escura. Uma peça em que se desmarca das suas companheiras por ser revestida de um material diferente do usual -a pele. Uma mesa de centro que bate bem forte no corpo desta sala. 

Em transparência

Vê como já passamos por variadíssimos materiais de mesas de centro e ainda não mostramos tudo… Esta por exemplo é feita em acrílico transparente, outro material inovador e que corresponde à atualidade. Numa sala em que, como esta, misturamos gostos e estilos, é importante a presença de peças mais neutras, que se fundem no meio das outras, criando uma atmosfera leve e limpa. No caso desta sala, a mesa de centro cria o ambiente perfeito, pelo seu desenho moderno, boas dimensões e neutralidade. Contudo, não é a sua transparência que a faz desaparecer, bem pelo contrário, torna-a ainda, bem mais especial e chamará a atenção de qualquer um pela sua singularidade. 

Dá-lhe música!

POPPY Larforma Casas modernas

Parece-vos um tambor? Se a resposta foi positiva é que não estão assim tão enganados, a Larforma idealizou esta mesa, que pode ser de centro, de apoio ou tantos outros, com base nos tambores de fanfarra portuguesa. Através desta mesa sentimos a alma lusitana, a alegria contagiante, a boa disposição e a diversão. Azul ou cor de laranja, a sua sala ganhará cor e outra animação. Os acabamentos ficam ao seu critério, existe em folha de ouro, de prata, de cobre, lacado ou folhas de madeira naturais. Esta empresa familiar portuguesa concebe o produto com requinte, qualidade e valoriza o trabalho manual.

Festa em casa? Sempre com o Poppy!

Qual foi a mesa que deixou o seu coração bater mais forte? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista