10 inspirações de cadeiras de cozinha

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje queremos dar ênfase às cadeiras da cozinha, muitas vezes esquecidas e desvalorizadas, como se qualquer cadeira pudesse servir na nossa cozinha, mas não é bem assim, por isso queremos mostrar-vos neste artigo que é possível ter cadeiras ao nível de todas as mobílias de casa, cheias de estilo. As cadeiras também marcam o cenário, é algo que está presente e que se forem bonitas, coloridas e jeitosas fará toda a diferença na decoração da cozinha. Além disso, é nesse espaço, que habitualmente fazemos as refeições do dia-a-dia, desde o pequeno-almoço ao jantar, por isso é de grande importância sentirmo-nos confortáveis nelas, isto fará com que consigamos estar mais tempo a desfrutar do momento da refeição e da conversa. É só vantagens!

De forma a conseguirmos alcançar uma cozinha de top temos de considerar todos os pormenores, assim sendo as cadeiras não ficam de parte, pois todos os elementos são importantes. Venha então connosco para descobrir a peça, que talvez, faz falta à sua cozinha! 

Hoje o convite é na cozinha, mas podem ficar sentados que eu vou 'cozinhar' estes elementos para vocês!

Orange

As cozinhas de hoje leva-nos a estas mesas mais altas, geralmente usadas em bancadas de cozinha tipo americana.  Neste caso, como podemos ver na fotografia de The Beckermann, a mesa é solitária e alta, a ideia é bastante convidativa, por se aproximar da ideia de bar. As cadeiras estas, marcam todo o encanto do cenário, uma cor forte e alegre e um estofo bem moderno. Tem o 'descanso' pés e a estrutura em cromado, a cadeira é giratória, é só dar uma voltinha!

Daqui não saio!

Estes sofás entram nesta lista de cadeiras de cozinha, eu sei que não são 'cadeiras', mas estão na cozinha, logo a ideia tem de vir para cá, porque também irá achar a ideia curiosa e interessante. Porque não termos dentro da nossa cozinha uns sofás, não tão confortáveis como os da sala, mas bem agradáveis, para se manter sentados umas belas horas, hein? Tem uma estrutura mais rija, para ninguém ficar afundado quando está a comer, convém ficar direitinho, claro! Um cadeirão e um sofá maior, de pele branca à volta de uma mesa preta redonda, é um cenário bastante apetecível!

De pêlo fofo

Cozinha  por Baa Stool
Baa Stool

Baa Bar Stool

Baa Stool

Temos aqui uma cozinha branca e castanha, cheia de alma moderna, a cor chega-nos pelos bancos. Um de cada cor, a ideia de termos uma cadeira de cor diferente é divertida, dá alegria e vida ao ambiente, tenho a certeza que cada banco corresponderá a uma pessoa lá de casa. O meu pode ser o roxo! E o seu? Ainda por cima tem o pêlo bem fofinho, pode sentar-se que não irá sentir aquele frio da cadeira, aquando o primeiro impacto, pelo contrário será bem macio e agradável.

Formas diferentes

Cozinha  por My Italian Living
My Italian Living

'Momo' barstool with fixed legs by Compar

My Italian Living

Umas cadeiras no mínimo originais. Os tempos avançam e a criatividade tem de estar sempre à prova, é necessário inovar, marcar a diferença, para conquistar novos olhares e clientes. Quando se pensa que tudo foi criado e pouco há para mudar estamos errados, estas imagens são a prova disso, tudo pode mudar, cada vez mais rebuscado, pensado. Conjugam-se texturas, cores, estilos, enfim, está nas mãos dos criadores e nós gostamos de apreciar. Como é o caso destas cadeiras, um ligeiro encosto de costas, nas lateriais uma forma que marca o design e uns pés cromados em triângulo. Aqui estão cadeiras cheias de estilo para termos em casa!

À americana!

Cozinha  por ООО 'Студио-ТА'
ООО <q>Студио-ТА</q>

Лофт для молодой девушки

ООО "Студио-ТА"

O espírito urbano está à vista, paredes em tijolos, cores neutras e escuras, peças modernas e simples, é uma moda americana que veio para ficar. Uma área aberta e única que tem de dividir corretamente os espaços, logo esta mesa de cozinha, é também a sala de jantar, sendo assim, não pode, de forma alguma, ficar aquém. 

Este espaço mostra o quanto bonito e clean pode ficar uma casa com o toque industrial, e sem sombra de dúvida que estas cadeiras marcam todo o estilo e elegância. As cores variadas, o formato e desenho delas não deixam ninguém indiferente, com umas 'simples' cadeiras de cozinha, o ambiente ficou outro, ganhou outra vida e marcou o estilo. 

Um ambiente – 2 objetivos

Cozinha  por ALVIC
ALVIC

Muebles de cocina en alto brillo Luxe by Alvic.

ALVIC

A cozinha só por si já é um ambiente importante, mas quando é interligado à sala de estar, é ainda mais. Assim sendo, a mesa e as cadeiras da cozinha, ganham ainda mais importância, uma vez que passam a ser a de todos os convívios. Neste caso concreto, a conjugação de cores está perfeita, tudo em acordo e harmonia, branco, vermelho e preto, foram as cores escolhidas e a partir daí brincaram com isso. 

Escolheram peças que se cruzassem e interligassem, o objetivo foi mais que superado. A cor vermelha das cadeiras reflete no móvel de TV. As cadeiras formam como uma teia, formando imensos orifícios, que deixam passar a luz. A ideia está brilhante.

Transparência

Dentro da ideia de cadeiras de cozinha para as bancadas, que servem de mesa, temos esta sugestão de transparência, na vertente mais minimalista. Simples, mas existem, estão lá e servem para o efeito de sentar, serão mais discretas num ambiente que tenha muita cor. O assento é bastante cómodo encaixa o traseiro de forma perfeita, um ligeiro encosto, para descansar as costas, sem ter medo de se atirar para trás.

Interligadas

Cozinha  por Boscolo
Boscolo

Upper Park, Loughton

Boscolo

Um encosto de cadeira que forma várias linhas, que se cruzam, que se ligam, que se procuram e que se uniformam no assento da cadeira. Uma ideia rebuscada, mas muito futurista! E como o espírito moderno predomina nesta cozinha, a cor preta não se fez esperar, foi escolhida para fazer sombra à mesa de vidro, dando maior visibildade a esta arte.  

Encaixa-se na corpo

Cozinha  por aeris GmbH
aeris GmbH

muvman an der Küchentheke

aeris GmbH

Neste caso, temos dois tipos de cadeiras, aquelas que acompanham a bancada e as da mesa da cozinha, as mais extrovertidas de todas. Imagine-se sentado nela, dá a sensação que o seu corpo se encaixará na perfeição, forma a parte dorsal, para uma postura correta, é o top. Além de serem peças decorativas para a cozinha, pela irreverência do desenho. Ficaram com vontade de se sentar nelas? Eu fiquei!

O eterno clássico

Cozinha  por homify

Os clássicos são sempre… Uns clássicos! Nunca passam de poda, eternizam-se no tempo. Há sempre gostos para este estilo e ninguém fica mal servido, bem pelo contrário. O clássico é hoje revisto pelas modernidades de hoje, como é o caso desta cozinha, é cheia de vida e de luz, branquinha como tudo, apenas o mosaico da parede faz pandam com uma das cadeiras, em tons de azul. Nestas cadeiras de cozinha colocou-se umas almofadas especiais para cadeiras. Fica-se mais confortável quando se está sentado, além de dar um ar decorativo. É tão prático que quando se sujarem é colocar na máquina de lavar e pronto. Uma solução para quem quer dar cor às suas cadeiras clássicas.

Qual destas gostaria de ter na sua casa? Diga-nos, na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!