Como ter uma casa minimalista (e muito bonita)

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como ter uma casa minimalista (e muito bonita)

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Salas de estar  por 22quadrat
Loading admin actions …

A decoração minimalista desempenha um papel importante para muitas pessoas hoje em dia. Agora que a vida quotidiana é muitas vezes marcada pelo stress, é agradável entrar num apartamento depois do trabalho que não chama à atenção pelo excesso de decoração, mas por uma combinação atraente de conforto e modernidade. 

Quem quer configurar um apartamento minimalista, deve ainda seguir algumas orientações para garantir que as divisões criadas não se tornam nem muito aborrecidas nem demasiado decoradas. Assim é o minimalismo: uma interação mais hábil de cores, linhas limpas e uma disposição tanto funcional como acolhedora. 

Particularmente atraentes são apartamentos em que não só um espaço, mas igualmente toda a área passou por uma reforma minimalista. Para organizar o seu espaço de forma minimalista preste atenção às dicas deste livro de ideias. 

Transformando uma divisão após a outra

Exatamente quando pensa numa configuração minimalista para a sua casa, mas sobretudo em mudar para um estilo completamente diferente, deve proceder com cautela! Defina primeiro a ordem pela qual quer mudar as diferentes divisões. Por outro lado, se quiser ir rápido demais, o caos pode gerar frustração. 

Pouco importa por qual das divisões começa, o importante é tomar a decisão certa no momento certo. A abordagem ideal é começar pelos elementos maiores e que constituirão o foco de atenção. Especialmente quando novo, o estilo minimalista deve aplicar-se do grande para o pequeno! Nesta imagem pode encontrar inspiração para a sua sala minimalista.

Comece pelo mobiliário

As peças de mobiliário minimalistas são caracterizados por linhas geométricas por um lado, e por outro lado por cores claras, amigáveis. Esta circunstância proporciona-lhe a vantagem de que também pode facilmente implementar perfeitamente uma decoração minimalista em espaços pequenos. As cores brilhantes irão ajudá-lo a ter uma sala de aspecto um pouco mais transparente e mais convidativo. 

O mobiliário, como o sofá tem aqui particular importância. Uma peça ininterrupta em tons de cinza que se integra perfeitamente no estilo minimalista. Combina com outras peças de mobiliário, como armários ou mesas. Muitos fabricantes têm móveis com base em madeira com um acabamento brilhante. 

Esta sala é um bom exemplo.

Mantenha apenas o que é verdadeiramente importante

Mesmo que seja difícil: o minimalismo é caracterizado, entre outras coisas por evitar deliberadamente elementos desnecessários. Isto, obviamente, não quer dizer que os elementos decorativos devem ser considerados desnecessários! No entanto, estes definitivamente não correspondem ao estilo clássico e minimalista. 

Portanto, agora é hora de colocar excessos de decoração que apanham pó de lado e, em vez  disso experimentar ter uma casa como nova. 

Esta mudança tem de ser bastante intencional, conscientemente criar espaços vazios e us-los tanto visual como psicologicamente. Através do vazio, a imaginação é estimulada.

Pavimento minimalista

Se decidir ter um pavimento minimalista: tome atenção para não ter demasiados elementos nos corredores. O pavimento deve ter uma cor clara. Pode sempre adicionar por exemplo um vaso com plantas. No entanto, não deve adicionar mais acessórios, especialmente ao nível do chão já que falamos do estilo minimalista e devemos evitar aquilo que não tem qualquer funcionalidade.

Superfícies livres

Especialmente quando tem um grande armário de gavetas, a tentação é certamente começar a adicionar elementos decorativos ao topo. No entanto é preciso ter a coragem de deliberadamente não recorrer a estatuetas de vidro ou outros acessórios mas deixar o espaço liberto. No entanto, as superfícies vazias resultantes vão chamar a atenção dos visitantes. Portanto, deve, tanto quanto possível, é claro, certificar-se de que estas não tem pó ou qualquer outra sujidade. Veja mais ideias minimalistas aqui.

Paredes desimpedidas

A configuração minimalista também é caracterizada por paredes com imagens, cartazes e outras decorações de parede. Se não pode viver sem uma decoração de parede deve escolher um favorito do seu portfólio e coloca-lo bem no centro das atenções. 

Terceirizados alguns itens e acessórios

O facto de se desfazer de alguns dos elementos que já tinha na sua casa para ter um estilo minimalista não quer dizer que se deve descartar dos mesmos, o melhor é guardar tudo no sótão por exemplo. Só no dia a dia e com a experiência é que vai saber realmente aquilo que melhor se enquadra neste estilo minimalista e no seu dia a dia. Pode sempre inspirar-se no estilo escandinavo, que tem muita popularidade. De qualquer forma uma decoração minimalista é definitivamente algo a testar. 

Se precisar de ajuda contacte um decorador.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja…

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!