Verdadeiro oásis de sonho

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Um artigo homify 360º significa que vamos mostrar uma bomba! Bomba no sentido em que mostramos uma habitação da cabeça aos pés e que fica a conhecer totalmente um projecto de um só autor. Os projectos podem ser de profissionais nacionais ou internacionais, serem modernos ou super rústicos, pequenos ou grandes. O que interessa mesmo é a sua beleza arquitectónica e dar-nos a conhecer todas as variantes possíveis e impossíveis de resolver habitações pensadas, funcionais e muito bonitas esteticamente. Sabemos ao principio também, que os gostos não se discutem, por isso se para nós é linda de morrer para si pode ser apenas uma banal casa no cume da montanha. As linhas, os materiais e a luz têm diferente impacto em cada um, mas não duvido que o projecto de hoje vai conquistar muitos fãs e que vai deixar vários perdidos de amores! Sente-se preparado?

Oásis de sonho

O escritório de design Atelier137 é japonês mas não é só por causa disso que vai ficar de olhos em bico! A casa de Nasu H vai simplesmente enfeitiçá-lo devido à sua arquitectura simples e super bem enquadrada na natureza. Obviamente o relvado e todas as árvores enriquecem esta casa e tornam-na num verdadeiro oásis seja do lado de fora, ou nos seus interiores.

Esta fachada corresponde à fachada posterior e portanto à mais aberta sob o jardim.

A fachada principal

A fachada principal é exactamente como a imagem representa. De piso térreo e de grande dimensão, onde, apesar de conter janelas estas se apresentam fechadas e sem zona de deck como na fachada oposta. A fachada é fechada sobre si e não parece convidativa.

A entrada principal faz-se sob a pala localizada do lado direito da casa que é de acesso simples e directo pelo caminho marcado por tijolos de argila de cor de areia. O relvado não é totalmente liso e em certas zonas existem elevações e o mesmo acompanha o desenho do solo.

Aproveita a vista

Com tamanha grandeza ambiental seria um grande erro a mesma não ser aproveitada ao máximo. Assim sendo, o profissional, optou pela construção assente sobre uma estrutura onde a mesma formou uma zona de deck, ligeiramente elevada, fazendo sentir-se fora dela para a plenitude de observação.

O pavimento entre a zona em deck e a relva parece pertencer ao século passado e assemelha-se a ruínas de grande valor, por isso foi deixado à vista revelando a sua idade. No meio do relvado e em alguns pontos estratégicos aparecem pequenos fotos direccionais que iluminam durante a noite esta avassaladora arquitectura.

Para trás e para a frente!

Num plano mais próximo percebemos qual é o material que reveste a fachada e como o mesmo parece ser o ideal em termos de cor e de durabilidade. Um baloiço suspenso formado apenas por meio tronco e cabos transformam uma zona estreita e coberta na zona ideal para alguns baloiços ou simplesmente para sentar e observar a arrebatadora floresta

Amplitude de espaços

Salas de jantar escandinavas por atelier137 ARCHITECTURAL DESIGN OFFICE
atelier137 ARCHITECTURAL DESIGN OFFICE

ダイニングキッチン~029那須Hさんの家

atelier137 ARCHITECTURAL DESIGN OFFICE

Os interiores reflectem muito do área exterior devido às enormes superfícies envidraçadas. Se no exterior estamos rodeados de natureza, nos interiores a coisa não muda muito de figura já que no sentimentos quase com as árvores no interior e estamos rodeados de madeira e de materiais naturais.

Adoramos o piso em taco colocado em forma de zig zag! Aumentando a claridade e a sensação de espaço maior e mais amplo, a cozinha e a zona de refeições é uma só e não existem paredes a dividir ambos os espaços. A mesa de refeições é também ela em madeira maciça num tom mel e as cadeiras poltronas forradas a tecido fornecem espaço para no mínimo 4 pessoas. Os tectos limpos, escondem pequenos focos de luz embutidos e em zonas de tectos falsos, também calhas de luz indirecta é colocada, para uma iluminação confortável e indirecta!

Cozinha de chefe de cozinha

Do lado oposto tem-se uma diferente perspectiva do mesmo espaço. Deste lado vê-se melhor a constituição da cozinha e em como todas as possíveis direcções se sente a natureza a entrar janelas dentro.

A ilha é uma nova tendência adoptada em habitações modernas e é capaz de criar espaços mais funcionais e também uma espécie de divisória entre outros espaços. Além de se poder cozinhar, lavar e preparar refeições, aqui, também contem espaço de armazenamento e com banco altos pequenas e rápidas refeições são possíveis de serem executadas. As 3 fases e o tampo é em inox escovado e o lado de lá, como pode comprovar com a foto a cima, em madeira.

Logicamente a casa de banho também teria de corresponder a toda a beleza mostrada até agora. O piso é escuro e em cerâmica mas a madeira mantêm-se bem presente. A grande janela tem vista personalizada para a floresta e ainda para um penhasco formado por rochas. A banheira é o ponto principal do espaço e está o mais perto da janela sendo a responsável por banho verdadeiramente de outro mundo. 

Terminamos com este lusco fusco onde a luz artificial aparece e dá mais vida a este oásis parado no tempo.

Se quer ver mais casas de cortar a respiração, espreite este artigo:

Casas de sonho no México

Só vamos acreditar se gostou, se nos deixar um comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!