Para copiar: paredes de layout moderno

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Paredes… estamos rodeadas delas, não é verdade? São muitas pela casa toda, cada divisão tem as suas, como tal este é bem um assunto a tomarmos em conta no ato da decoração, porquê? Pois queremos vê-las tão belas, quanto ao resto. Se é preciso ter muitos detalhes ou cores. É claro que não. Algumas partes neutras e simples também são importantes, para dar espaço e liberdade, em demasia perderia sentido, pouco ou nada se perceberia. Porém, uma ou outra, pode ser como um quadro artístico, onde aquela parede virgem, é a sua tela em branco, que aguarda a tal magia.

Com pincéis ou não, é possível dar a tonalidade de cor e de vida, a uma sala, a um quarto, a uma casa de banho ou ainda uma cozinha. Toda a casa pode ficar com outro brilho se a sua parede tiver uma decoração personalizada. Pode ser uma cor de pintura, um papel de parede, um desenho artístico, autocolantes ou outros detalhes, que só poderá descobrir se continuar connosco até ao fim do artigo. É sim, hoje trazemos-lhe ideias que só devem copiar para a parede da sua casa, tire a inspiração preferida e só tem de fazer igual, até porque estas são as mais atuais que podem ver nas paredes das revistas. São sete, dá para variar de ideia consoante a divisão, não é?

Uma cor de parede

Espinho . Interdesign: Sala de estar  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Espinho . Interdesign

Interdesign Interiores

Para os menos ousados ou que pouco ou nada gostam de arriscar, optar por pintar a sua parede de uma só cor, talvez seja a melhor opção. Não tem mal ao mundo, de todo, é algo que nunca passa de moda, está sempre bem atual, esta é sem dúvida um intemporal. Não se sinta ET, por não querer colocar papel de parede ou autocolantes, são gostos e sabemos que estes são indiscutíveis. Contudo, hoje tem sempre a hipótese de optar por outros tons, pois existe uma panóplia de cores com diferentes tonalidades e pode então jogar por aí, até se está a pensar pintar a sua casa esta primavera pode sempre ver as cores tendências da Pantone, para 2016, através deste livro de ideias

No entanto, se a sua cor predileta for o branco imaculado, tudo bem, também é uma opção que funciona sempre bem, além de ser uma cor que combina com tudo e que atrai imenso a luminosidade, é uma cor que é sempre bem-vinda nas paredes da nossa casa. Por outro lado, se quiser dar um nadinha de cor à sua casa, sabe que pode sempre optar por pintar apenas um lado da parede, geralmente na sala, pinta-se a que fica por detrás do sofá ou no quarto aquela da cabeceira da cama. Como uma moldura, que fica muito bem na decoração. Dá personalidade e combina com o restante décor. 

Listras

Se tinha esta ideia a algum tempo na sua cabeça, talvez esteja na hora de arriscar… O que nos diz, vamos a isto? Criar umas listras na parede da nossa casa, é uma ideia que gostamos de ver nas revistas, na televisão, nas inspirações homify, mas que depois não ousamos bem… Mas não há que ter medo, são questões reversíveis e com soluções, caso se fartar ou não gostar. Mas tentar e tirar aquela ideia da cabeça também é bom, além disso uma mudança na nossa casa é sempre bem-vinda, a sua também pode ser digna de uma revista, mas faça por isso, ok?

As listras na parede conferem um toque de simplicidade e elegância ao ambiente. Na vertical, criam a ilusão de altura, fazendo um espaço baixo parecer mais alto. Na horizontal, têm o poder de ampliar o local. O segredo é mesclar as cores certas, seja com fundo branco ou alguma outra cor da sua preferência. As listras podem ser largas ou estreitas. Tudo depende da sensação que pretende provocar. O céu é o limite para a imaginação! 

Se não se sentir à vontade para pintar as listras das paredes, o melhor será de contactar um profissional da área, o trabalho ficará perfeito assim. Já que este tipo de pintura requer um savoir faire

Pontos

É inevitável quando falamos em bolinhas aquela música das Doce Mania, dos anos '80 ecoa na nossa cabeça, não é assim? 

é um bikini pequenino, às bolinhas amarelas… . lailailailai

Mas não é de bikini que vos viemos falar hoje, ohhh ainda falta um pouquinho para o verão… Bom, na verdade viemos partilhar convosco a ideia de pintar ou colocar papel de parede às bolinhas, o que também é bastante bom! Num quarto de uma criança, no seu ou ainda na sala de estar, cria um efeito romântico, delicado e bem sofisticado. É claro que este padrão, poderá cansar a longo prazo, como tal aconselhamos-vos a colocá-lo apenas numa ou outra fachada de uma parede. 

A conjugação das duas cores irá sempre ao encontro do mood da sua casa, não se esqueça!

Desenho artístico

Parede e piso  por Bilderwelten
Bilderwelten

Graffiti Wall Fototapeten Urban

Bilderwelten

É um criativo? Gosta de marcar a diferença? E que tal um tag? Como aquelas que vemos nas fachadas da rua, dizem que é uma nova forma de arte, de expressão, não é só uma moda, é a realidade e agora podíamos fazer um rap… Querem começar a rimar? Vamos! 

É na minha parede que vou fazer um desenho, vou marcar a diferença e mostrar o meu desempenho. Se querem ver é só abrir a homify, que está sempre aqui!! Yooo!!

Agora é a sua vez, mas não nos diga talvez!!

Para terem uma parede como esta, existem de facto profissionais, que podem fazer o mesmo na sua casa, num estilo mais industrial, moderno e jovem. Engraçado também para um quarto de um adolescente ou um escritório. 

Mas claro, se preferir algo de mais clássico, existe também a possibilidade de terem desenhos de parede mais discretos, que podem representar uma personagem da Disney para o quarto do filhote ou outro desenho mais pessoal, como um retrato. A parede fica sem dúvida personalizada e a casa com uma alma própria…  

IIustração

Se não tem nada em mente, pode sempre perder-se neste fantástico mundo de papel de parede, que com o crescimento deste mercado, é possível encontrarmos uma imensidão de possibilidades. E umas que fogem bem ao que estávamos habituados, tal como este papel de parede da Creative Space, que tem uma coleção fantástica de ilustrações, que tornam todo o cenário idílico e real.

Com um fundo tão ilustrativo como este, por exemplo, a nossa sala ganha outro esplendor, um toque de realidade, que parece incrível e que deixará qualquer convidado a suspirar. 

Detalhes

Quarto de Adolescente: Quarto de crianças  por ÀS DUAS POR TRÊS
ÀS DUAS POR TRÊS

Quarto de Adolescente

ÀS DUAS POR TRÊS

E por fim, mas não menos importante… os detalhes. A parede merece detalhes, prateleiras, quadros, pinturas, telas ou outras penduras. Preenchem-na de forma particular, nomeadamente aquele lado da parede que ficou mais solitário. 

Dentro de uma área pelos menos um lado da parede deve ter ou cor (pintura, ilustração, papel de parede… ) ou uns detalhes, caso contrário não fica personalizada e fica pobre em decoração. 

Agora que está craque sobre a decoração de parede e está a par das últimas tendências pode pôr mãos à obra! 

Que ideia irá copiar? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!