Camas para solteiros e solteiras!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Quando o assunto é decorar o seu quarto, arranjar novo mobiliário, mudar os cortinados ou alterar as cores das paredes, escolher uma boa cama também é essencial. Depois, de toda a aventura que é a decoração, bastar manter sempre o mesmo tom, o mesmo estilo, a mesma estética. Parece-lhe fácil e rápido à primeira vista? Podemos achar que sim, mas não deixamos de nos preocupar com os detalhes mais preciosos do quarto. Neste caso, viremos as atenções para aquele elemento que caracteriza o seu espaço pessoal: a cama. O quarto é o lugar mais privado da sua casa e a cama tem o poder de criar um lugar confortável e espaçoso. Se vive sozinho, então este é o artigo ideal para si, pois apresentaremos camas para pessoas solteiras, ou que vivem em espaços reduzidos.  Primeiro de tudo, não exagere nas decorações do seu quarto com coisas que não cabem nos outros compartimentos da casa. Preserve o seu lugar especial e decore-o com cuidado. E deixe a criatividade tomar conta de si por breves momentos!

Hoje na homify, os nossos especialistas dão-lhe algumas dicas de decoração para o seu quarto, neste caso, mais focados nas camas. Do revestimento, passando pelos têxteis, pela iluminação, pelo material… Siga a nossa inspiração nestas linhas, mas saiba que esta receita só fica completa com o seu bom gosto, aquele toque de personalidade que todos os quartos devem ter. Vamos a isso?

Reabilitar para economizar

Chalé das Três Esquinas: Quartos ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

O quarto é um dos nossos lugares favoritos em casa, seja para descansar, trabalhar, ou simplesmente juntar os amigos. Com a vinda do calor é também necessário reorganizar esse espaço íntimo. Neste caso, deixamos-lhe um projecto do português Tiago do Vale. A cama e a rede tornam o quarto um lugar único, pessoal e importante nesta habitação,e torna-se essencial para o nosso bem-estar, quando conseguimos tirar todo o proveito dos seus elementos. É portanto, um lugar onde a cama nos proporciona um momento de silêncio e relaxamento.

Convite à luz

Assim sendo, para reorganizar o seu quarto e a sua cama de acordo com o Verão, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto dos mesmo. Sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. Explorámos cada vez mais e com a ajuda dos designers que actualmente trabalham para encontrar soluções inovadoras e criativas para o seu quarto. Não fique de fora desta aventura!

Aconchegante

E que tal uma transformação radical em sua casa? Um quarto pode ser transformado através do uso de um tipo de mobiliário bastante antigo com etiqueta clássica. Neste caso, a cama é um tipo de mobiliário sinónimo de uma elegância que se acentua com o passar do tempo. E para coroar este espaço, optou-se por uma iluminação fantástica que combina com a elegância dos materiais existentes.

Pensar no espaço

Escritório  por R3ARCHITETTI

A manipulação da iluminação interior e dos restantes elementos será uma vantagem para criar ambientes ambíguos em cada quarto e onde poderá acordar na sua cama, com mais tranquilidade. Um excelente exemplo do seu uso está presente nesta imagem: a combinação entre o design de qualidade e o desenho da cama, com a iluminação, transformam o interior deste quarto, em algo mais aconchegante e esteticamente interessante, criando um belo efeito e um desenho fluido.

Arrojado e divertido

Introduzir pormenores num roxo denso, intenso, dramático e conjugá-los com tons mais neutros, como os cinzas e os brancos, pode ser uma boa solução para quem busca um quarto arrojado. Neste quarto, o roxo marca presença nos têxteis, nas almofadas e também nos elementos decorativos da parede e da cama. Simples introduções que dão nas vistas, sem encher demasiado o campo visual.

Pequenos espaços, grandes momentos

Tal como já dizemos, saber aproveitar o espaço do quarto e conjugá-lo com a cama, é o primeiro passo para criar algo com criatividade e bem-estar. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Individual ou partilhado, é na cama onde podemos descansar, sonhar e carregar as baterias para o dia seguinte.

Marca portuguesa

Apartamento Pedras Negras (2012): Quartos minimalistas por pedro pacheco arquitectos
pedro pacheco arquitectos

Apartamento Pedras Negras (2012)

pedro pacheco arquitectos

Limpos, confortáveis, agradáveis e pessoais, os quartos deverão ser os espaços mais acolhedores em todas as alturas do ano, e para tal, inspire-se nos materiais de cada época sazonal:  acessórios em madeira são um excelente exemplo! A confortabilidade da cama deverá ser algo a pensar para o seu quarto e tal factor deverá passar pelo uso de materiais em diferentes elementos… Desafie-se, e com uma total criatividade, pinte uma das paredes do seu quarto com as cores do momento!

Cores e padrões

Para aqueles que amam os espaços pequenos e privados, mas com camas largas e agradáveis, este é o projecto ideal.  A cor vermelha destaca-se da parede e o tapete torna este espaço mais único e original! Mantenha-se atento e atento aos detalhes!

Dupla eficiência

Tome atenção: o quarto principal não tem que ser necessariamente o maior espaço da casa, e a cama poderá não estar confinada a um tipo de lugar. Como podemos ver nesta imagem, você consegue atingir um conforto e uma beleza interior mesmo com um quarto de tamanho reduzido. Propomos para isso, que procure decorar o seu quarto com as cores e texturas dos materiais, para conseguir uma atmosfera elegante e pessoal. 

Azul maresia

Do mais puro branco, passando pelo bege, e pelos azuis claros, as variantes de cores para a cama podem ser muitas e bem articuladas, quando pensadas devidamente. O mais eficaz é talvez, quando nos servimos da relação entre materiais e cores como demonstra esta imagem. Nesta cama, por exemplo, fez-se uma combinação doce entre o azul e o branco, de forma a que nenhum deles saísse prejudicado. Conseguiu-se quebrar a monotonia, e o azul ajudou a criar uma sensação semelhante à do branco, trazendo clareza, paz e bem-estar a este espaço.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!