6 temas e conceitos para aplicar à sua casa!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Ainda agora começou 2016! E certamente quer que este seja um ano igual ou melhor que o ano passado. Para que este ano seja melhor, nada como melhorar pequenas coisinhas que fazem toda a diferença para que a nossa vida ganhe qualidade e alegria. Tendo em conta que está na homify, já percebeu que essas “pequenas coisinhas” de que estamos a falar, são de pequenas mudanças a fazer em sua casa. Pequenas grandes mudanças.

Hoje vamos mostrar-lhe seis temas/conceitos diferentes para aplicar aquando da decoração da sua casa. Se tiver a decorar do zero a sua casa, ou até mesmo uma ou outra divisão, leia o nosso artigo e veja as imagens para se inspirar. Se, por outro lado, não pretende decorar do zero nenhuma divisão, leia o artigo na mesma e roube algumas ideias dos exemplos que lhe damos, pois pode sempre aplicá-los à sua casa sem ter de a decorar do zero.

Passamos pelo quarto – miúdos e graúdos –, pela sala também, e ainda lhe damos uns truques de decoração que pode aplicar em vários espaços da sua casa. Por isso, se está meio perdido em saber por onde começar a decorá-la ou se acha que ela ainda não tem o toque especial e personalizado que devia ter, não hesite em continuar a ler este artigo… No fim, certamente já estará cheio de ideias!

Decore com base no estilo que mais gosta

Se não se quer inspirar em algo tão específico e particular (um filme, livro, música ou país/cidade), pode sempre basear-se num estilo de decoração. Clássico? Campestre/rústico? Minimalista? Boémio? Se gosta do estilo boémio, então vai identificar-se com o projecto que lhe mostrarmos. Um projecto de António Martins, em que o estilo boho está presente em todo o lado. Desde as prateleiras de madeira em paredes brancas até ao banco de madeira com a mesma largura que a cama, das almofadas de pêlo até aos chifres em cima da cama, aos tapetes e plantas e acessórios de metal meio ferrugento. Perfeito!

Inspire-se na sua cidade/país favorito

Parede e piso  por Chispum
Chispum

Vinilo decorativo Ventana París

Chispum

Há que ter um ponto de partida. E o primeiro exemplo de ponto de partida que lhe damos é inspirar-se na sua cidade ou país favorito. Gosta de Nova Iorque? Londres? Paris? Adivinhámos? Se é fã de Paris, da cidade do amor e do glamour, este quarto que lhe damos como exemplo é então uma boa sugestão para si. Para que o seu quarto seja inspirado em Paris, ou qualquer outra divisão, não é necessário que esteja tudo “à grande e à francesa”. Não precisa de tudo dourado nem de Torres Eiffels por todo o lado. Nada disso!

A sugestão que lhe damos é bem mais simples. Pode ter um quarto moderno, em tons de branco, com apontamentos de cor e ter estampado na parede algo como vemos na imagem. Irá remetê-lo de imediato para aquela que é a sua cidade preferida – pode ver a Torre Eiffel, o Sacré Coeur e o Arco do Triunfo – sem que interfira muito com o resto da decoração. Aliás, se optar por uma estampa deste género pode sempre mudar os tons do seu quarto e a mobília, porque ela adapta-se muito bem a várias decorações!

Inspira-te no teu filme favorito

Um quarto para criança, mas uma ideia que pode ser aplicada em todas as idades. Inspirar-se no seu filme favorito ao decorar o seu quarto pode ser uma ótima ideia para que se sinta sempre bem lá. Neste caso em particular, mostramos um quarto para um menino/rapaz que adore o filme “Carros”. Se tiver um filho e ele estiver ao seu lado, “Olha o Faísca!” é o que se deve estar a ouvir desse lado. E que tal dormir todas as noites dentro do Faísca McQueen? Parece fixe demais! Não só a cama, que representa a personagem principal, mas todos os detalhes do quarto – desde a mesa-de-cabeceira ao espelho – foram inspirados no filme. Altamente!

Escolhe a tua cor preferida

HAPPY HOME 2014: Salas de estar mediterrânicas por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Outro elemento essencial na decoração de um espaço é a cor. E a escolha deste elemento faz toda a diferença para que um espaço fique confortável ou não, com bom gosto ou não e convidativo ou não. Por isso, não menospreze este passo tão importante! Nesta sala bem portuguesa, por ter sido decorada pelo atelier Rosa Pura Home Store, a cor predominante é o azul. Quando lhe dizemos que a escolha da cor é importante, não quer dizer que só possa utilizar essa cor da decoração da divisão. Muito pelo contrário, o desafio é fazer um jogo de cores, e conjugá-la com outras cores, nem que seja apenas com branco. No exemplo da fotografia, o azul surge aliado ao cor de rosa e a outras cores mais neutras como o branco acinzentado do chão e dos sofás. Resultou numa sala fresca, jovem e convidativa!

Inspire-se no seu livro ou música preferida

Parede e piso  por Chispum
Chispum

Vinilo decorativo All we need is love

Chispum

Já lhe fálamos em filme preferido e em cidade/país preferido. Agora, falamos-lhe de livro ou música preferida. Cada vez mais damos valor aos detalhes e, muitas vezes, uma simples frase inspiradora pode fazer a diferença para que o nosso dia corra de forma muito mais positiva. Retirar uma frase que goste de um livro ou de uma música é a nossa sugestão. Neste caso temos a frase “All you need is love”, retirada da música “Love is all you need” dos Beatles. A frase pode estar estampada na parede ou ser impressa e emoldurada, por exemplo. Pode também fazer-se uma conjugação de frase em diferentes molduras. Um autêntico DIY!

Apontamentos/ambiente natural

Pedaço de sol! - Decoração de sala de estar e jantar: Salas de estar modernas por White Glam
White Glam

Pedaço de sol! – Decoração de sala de estar e jantar

White Glam

Para terminar, o último tema que lhe sugerimos, é um ambiente natural. Transportar um pouco da natureza para a sua casa pode trazer-lhe muito conforto. Neste caso temos uma mistura de flores meio românticas e parisienses com plantas tropicais, como as folhas de palmeira. As folhas de palmeira surgem também no papel de parede, muito exótico e fresco, mas também adequado ao Inverno. Uma ideia muito fira para qualquer espaço da sua casa!

Qual das ideias mais gostou? Diga-nos em baixo nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!