Salas de estar modernas por studiovert

11 exemplos de arrumação inteligente

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Ter bons sistemas de arrumação dentro de casa é meio caminho andado para que a nossa vida se veja facilitada. Ter tudo no seu devido lugar, sabermos exactamente onde está cada coisa e não perdermos horas à procura das chaves, dos óculos de sol ou da trela do cão antes de sairmos poupa-nos imenso trabalho e tempo na hora de realizarmos as nossas actividades diárias. Por isso mesmo é tão importante a questão da arrumação dentro de casa. Se lhe faltam ideias e inspirações para que tenha as suas coisas arrumadas, este artigo é para si: mostramos-lhe hoje 11 ideias fantásticas de arrumação inteligente que o vão ajudar a manter tudo no sítio, mesmo que a sua casa seja pequena!

1. Armários superiores

Aproveitar todo o espaço numa casa pequena é fundamental para que habitá-lo seja mais simples e fácil, por isso é importante que olhe para as paredes como uma solução óbvia de arrumação. Ocupe o pé direito de uma, duas ou todas as divisões para criar nichos de arrumação, como armários superiores.

2. Alçapão na cama

Os quartos podem ser divisões realmente pequenas. Na pior das hipóteses, caberá a sua cama e pouco mais. Assim sendo, opte por uma cama que tenha arrumação inferior, com a que mostramos nesta imagem. Outra solução é a de aproveitar a sua cabeceira para instalar gavetas.

3. Armário no vão das escadas

Se a sua casa tem escadas, temos uma boa notícia: o vão destas está mortinho para lhe servir de espaço de arrumação! Utilize-o para ter um armário com gavetas verticais ou portas ou então (se não quiser mandar fazer um armário à medida), coloque aqui uma sapateira modular, caixas ou tape simplesmente com uma cortina.

4. Prateleiras e estantes

Não descure nunca a instalação de prateleiras dentro de um armário ou o poder de uma estante no sítio certo. Se adicionar a isto caixas, cestos ou frascos, terá os seus objectos, mercearia e demais coisas totalmente organizadas!

5. Aproveitamento de gavetas de canto

As gavetas de canto aparecem principalmente nas cozinhas em L ou em U. À primeira vista são falsas arrumações ou espaços mortos, mas a verdade é que se opotar por gavetas deste género vai poder aproveitar esta zona da cozinha sem nenhum problema!

6. Armários multifuncionais

A multifuncionalidade de um móvel ajudá-lo-á no momento da arrumação da casa. Veja, por exemplo, esta cozinha, onde todo centímetro quadrado dá lugar a uma gaveta, um armário ou até a uma bancada extra!

7. Degrau com arrumação

Esta é uma ideia que funciona muito bem em qualquer casa, principalmente se o pé direito da mesma não for demasiado pequeno. Ao criar um ou mais degraus numa divisão, pode ter mais gavetões de arrumação!

8. Módulo de gavetas dentro do armário

Os armários por vezes pecam por ter espaço livre inútil. Uma vez que as camisas e as calças não ocupam todo o espaço vertical, pode adquirir um módulo de gavetas para ter por baixo deste tipo de roupa mais curto, optimizando o espaço livre.

9. Divisórias para as gavetas

Dividir as gavetas (principalmente as grandes) em espaços mais pequenos ajuda-o a ter o seu interior bem mais organizado.

10. Arrumação de parede

Do mesmo modo que uma cozinha tem vários armários e gavetas, por que não utilizar este tipo de sistema na sua sala?

11. Armário-escritório

Tenha o seu escritório em casa sem ter que estar a trabalhar todos os dias! Para isso, crie-o dentro de uma sub-divisão, como este pseudo-armário, cuja porta poderá fechar no final do dia de trabalho!

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

Que outras ideias adicionaria ao nosso artigo?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!