Uma casa feita à medida

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Não queremos apenas ficar com este projecto habitacional para nós, queremos mesmo partilhar consigo! É encantador e apostamos que no final vai sair com essa mesma opinião. Trata-se de um projecto localizado na Argentina, desenho pelo gabinete Parrado Arquitectura.  É uma casa ampla e moderna que conta com 220 m2 construídos e cujo desenho propõe um planeamento simples mas funcional. A decoração geral é de estilo clássico com influência campestre para incorporar a madeira, têxteis naturais e móveis lacados de branco.

Em geral, todo o projecto se caracteriza pelo seu grande conforto que se reflecte na vivência de cada divisão, na ambientação geral e no cuidado sensivel a todos os detalhes.

Venha descobrir esta casa e conhecer os seus segredos um a um…

Uma fachada linda e encantadora

A partir de uma estética clássica e elegante, o acesso à casa destaca-se por um agradável desenho do pavimento que nos conduz até à porta principal na fachada. Uma porta de metal na cor preta destaca-se e contrasta com a cor clara das paredes exteriores.

Uma casa de dois andares, de linhas simples e tons neutros, os quais contrastam com o verde da relva e vegetação que a rodeia. 

Uma entrada com altura dupla

Uma vez que passamos a porta de entrada, verificamos como a mesma é detalhadamente trabalhada em ferro forjado. Impõe a sua presença e combina com o corrimão e guardas das escadas. Este hall de entrada de altura dupla, serve de ponto de partida para a distribuição para as outras divisões da casa. É luminoso, e luxuoso e dá-nos uma ideia do que vamos encontrar nesta casa de campo argentino.

Uma sala de jantar aberta

Do outro lado da escada existe este espaço amplo e aberto, onde visualizamos a sala de jantar e a cozinha. A mesa de jantar ocupa um lugar de destaque na distribuição da casa e se vê de todos os ângulos. A zona de refeições integra-se também à sala e ao terraço exterior. Um espaço luminoso, moderno e muito versátil. 

Uma cozinha luminosa e espaçosa

Continuando a nossa visita por esta casa e ainda no piso térreo chegamos à cozinha. A mesma já tinha sido avistada na foto anterior mas aqui a veremos por completo e em pormenor. Esta, além de ser uma cozinha integrada em diferentes ambientes, como a sala de estar e de jantar por meio de uma porta de correr, também se relaciona directamente com o jardim e com a circulação secundária (que leva a lavandaria e casa de banho de serviço à garagem).

Desta maneira vemos como a cozinha é um lugar muito importante, a partir do qual se organiza todo o espaço da casa, convertendo-se num espaço multi-funcional característico das casas modernas.

O quarto no piso superior

Quartos clássicos por Parrado Arquitectura
Parrado Arquitectura

dormitorio principal

Parrado Arquitectura

Ao subirmos ao 1º andar descobrimos um dos quartos desta zona mais privada da casa. A planta alta acolhe os quartos e as casas de banho. Aqui encontramos o quarto principal, o qual conta com uma casa de banho privada e um closet. A decoração é sóbria e quente, ao mesmo tempo aparece com pequenos detalhes que lhe dão este ar mais campestre e moderno.

Veja mais exemplos de quartos campestres e romanticos: 7 passos para uma decoração romântica e campestre.

Um terraço para desfrutar

Finalmente, visitamos o terraço novamente na planta baixa. Aqui, mesmo ao lado da sala de jantar e através das janelas de correr, tem-se acesso directo a esta zona fantástica. Esta zona comunica com o jardim e com o interior e foi desenhada especialmente para se desfrutar da vida ao máximo!

Um terraço que tem tudo: um zona de refeições e uma zona lounge em madeira num estilo rural moderno, a qual encaixa perfeitamente com o desenho do entorno da casa.

Agora sim, pode relaxar e desfrutar!

Gostou deste projecto? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!