RUSTICASA | Casa do Brezo | Paredes de Coura: Casas de madeira  por Rusticasa

8 casas de madeira com desenhos super exclusivos

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Material de excelência, utilizado desde há séculos pelos nossos antepassados, a madeira é uma opção segura de conforto e requinte na construção de uma casa, seja ela de que tipo for. Não está limitada a nenhum estilo ou relacionada apenas com uma época específica. É sim um material que continua a ser utilizado regularmente nas habitações por todo o mundo. Além do seu óptimo comportamento térmico e acústico, a madeira é ainda sinónimo de alto conforto e requinte em todas as situações onde é aplicada.

Desde peças de mobiliário, escadas, estruturas ou revestimentos, existem inúmeros exemplos de grandes projectos que têm por base a madeira. Os tratamentos que nela são aplicados vão definir a imagem final do produto, podendo passar por algo mais rústico ou contemporâneo. É um material commumente utilizado na reabilitação de edifícios antigos, especialmente em Portugal, visto ter sido um dos primórdios na construção das estruturas dos edificados.

Madeira, madeira, madeira

Casas  por Mild Haus
Mild Haus

Росы 97 м2

Mild Haus

Hoje é cada vez mais requisitado para a elaboração de projectos que vão desde a micro à macro escala, envolvendo-se sempre de forma muito natural com qualquer contexto onde esteja inserida. Mas não nos demoramos mais e passemos a apresentar-lhe oito magníficos projectos, com desenhos super exclusivos, onde quem reina é a madeira. Fique com as imagens seguintes:

Contemporânea

Nesta fotografia apresentamos uma casa com geometria rectas e linhas simples, bem ao estilo contemporâneo. Encontra-se elevada a uma cota superior à do piso térreo, levitando sobre pequenas estacas de suporte, num pavimento de brita que distingue a área da casa do restante jardim. As suas paredes exteriores são totalmente revestidas por madeira preta que contrastam com o verde envolvente e com o branco do pavimento.

Entre os bosques

Começamos por lhe mostrar um belo projecto português, a Casa em Cabeça Santa, Penafiel. É uma casa totalmente construída em madeira, desde a sua estrutura ao revestimento. Desenhada com uma cobertura de duas águas e apenas quatro paredes, esta casa encontra-se suspensa num declive. A sua entrada é feita por uma passadeira que nos encaminha a uma varanda calma e acolhedora, como podemos ver pela imagem.

Cabana

Não podíamos acabar esta exibição sem antes lhe mostrarmos uma casa diferente e extraordinária como esta. Não é de todo a casa comum que estamos acostumados a ver mas é com certeza merecedora da nossa atenção. Desde a sua cobertura em palha seca aos grandes envidraçados com molduras quadrangulares, tudo nesta casa nos leva a um imaginário que vai para além do nosso dia-a-dia.

Continue connosco e espreite mais incríveis projectos em madeira aqui.

Zen

RUSTICASA | Casa do Brezo | Paredes de Coura: Casas de madeira  por Rusticasa
Rusticasa

RUSTICASA | Casa do Brezo | Paredes de Coura

Rusticasa

Também de profissionais portugueses, a casa do Brezo, em Paredes de Coura, é uma habitação unifamiliar de arquitectura zen com uma área total de 119m2. É caracterizada pela coesão de dois materiais, uma base em pedra e um piso superior em madeira e vidro. 

Aqui encontra-se saliente uma varanda que contorna toda a casa e de onde nascem bonitas plantas. Para um maior enquadramento com a paisagem, também a cobertura é revestida por uma camada verde de vegetação.

Casa na árvore

Abrigos da Eira: Casas  por Plano Humano Arquitectos

Voltamos ao estilo mais contemporâneo das casas de madeira. Esta encontra-se suspensa num declive muito acentuado, onde uma estrutura de pilares em madeira suporta praticamente todo o peso da casa. A entrada realiza-se por um deck de madeira onde uma estrutura de aço abraça dezenas de cordas tencionadas verticalmente que dão forma à parede.

Este é um abrigo de pequenas dimensões, totalmente relacionado com a envolvente, que respeita os desafios topográficos da sua implantação. Podemos chamar-lhe uma casa da árvore dos tempos modernos, não acha?

Luxúria

Casas  por Olaa Arquitetos
Olaa Arquitetos

Casa de Campo Quinta do Lago – Tarauata

Olaa Arquitetos

Magistral e imponente, esta casa é uma autêntica mansão de luxo. Abre-se sem receios para o exterior, com grandes envidraçados que vão desde o piso térreo à cobertura, definindo interiores incríveis que se relacionam sem medos com o exterior. Os pilares revestidos a pedra, que podemos ver na imagem, sustentam uma pérgola de madeira que cobre toda a frente da área da sala, criando um terraço único que prolonga o a casa ao exterior.

Tipicamente portuguesa

Uma reabilitação extraordinária e irreverente em Aveiro. Este poderia ser o título de apresentação deste projecto que, de facto, não passa despercebido a nenhum olhar seja pela sua cor vermelha no alçado, seja pelo seu desenho bem à imagem dos antigos palheiros de armazém de sal. 

Situado no Canal de S. Roque, este edifício marca uma importante posição no passeio da rua, enaltecendo-se e destacando-se no contexto urbano que está inserido. A madeira é o material mais privilegiado nesta reabilitação onde foi totalmente respeitada a linguagem dos materiais existente.

Uma única pele de madeira

O simples desenho das paredes e cobertura desta casa poderiam cair facilmente na monotonia e desinteresse. Mas os pormenores e detalhes de projecto investidos nesta casa tornam-na numa das nossas escolhas para esta selecção de casas. Encontra-se totalmente e invulgarmente revestida por madeira, ou seja, tanto paredes como cobertura são adornadas por este material que de forma limpa e continua cria uma linguagem uníssona e toda a casa. 

É ainda de notar a forma como as janelas e clarabóias se encontram dispostas pela casa, rompendo o exterior ou interior, com diferentes materialidades e formas. Visite a nossa loja e veja os nossos produtos.

O que achou destas casas em madeira?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!