Exuberância em Londres

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Elegantemente localizada no bairro chique de Hampstead esta habitação faz as delicias dos donos e dos mais curiosos e observadores.Templewood Avenue tem sido associada ao luxo e extravagância e as casas que se localizam ao longo desta rua não são excepção. Hoje, temos o privilégio de fazer um passeio por uma impressionante habitação que foi fabulosamente projectada. Devido à equipa da XUL Architecture, este projecto sofreu uma total remodelação e o seu novo desenho possibilitou o aparecimento de uma cave no piso térreo. 

A habitação divide-se agora em 4 quartos, uma sala de estar, um ginásio, um home cinema e ainda a uma maravilhosa piscina. A fim de intensificar a sua grandeza e esplendor, obras a nível dos exteriores criaram a agradáveis zonas de jardim e ainda a um piscina, criando uma zona de entretenimento e um jardim paisagístico bastante formal.

Para ficar a perceber melhor ao que nos referimos, veja as imagens seguintes e viaje na nossa presença por uma das mais luxuosas propriedades em Londres.

O impressionante jardim

Casas mediterrânicas por XUL Architecture
XUL Architecture

Templewood Avenue, NW3

XUL Architecture

Do lado oposto, na fachada traseira esta habitação foi abençoada com espaço abundante e uma enorme área de entretenimento – perfeito para os meses de verão. Composta por uma piscina e um grande espaço pavimentado, esta casa é gloriosa. Na sequência de um design simétrico, o espaço do jardim com palmeiras faz parecer este zona ao ar livre bem mais tropical, contrapondo com as baixas temperaturas que sempre se fazem sentir lá.

A fachada que não revela os seus interiores

Casas clássicas por XUL Architecture
XUL Architecture

Templewood Avenue, NW3

XUL Architecture

A fachada desta majestosa habitação é assim representada. O estilo é já bem característico na cidade de Londres mas alguns pormenores fazem-na destacar-se e perceber que estamos presente uma habitação diferente do habitual. A sua porta de entrada é majestosa e de duas águas e o seu murado simétrico com zonas verde intensifica a beleza da mesma, contrastando com os tijolos alaranjados com caixilharias brancas. A sua aparência é sem duvida muito elegante e agradável.

Apesar da remodelação, a riqueza associada aos tijolos funciona aqui maravilhosamente bem e relembra as origens, dando um sentido real de grandeza e de luxo.

A cozinha divertida…

Cozinhas modernas por XUL Architecture
XUL Architecture

Templewood Avenue, NW3

XUL Architecture

Esta cozinha foi planeada para uma família que deseja além de espaço suficiente, também muito estilo. Uma ilha de cozinha de grandes dimensões flui em uma direcção directa para o jardim. Para adicionar maior valorização aos interiores, dois lustres de inspiração vintage, completam o espaço de cozinha adicionam um estilo luxuoso e de elegância.

… e os seus espaços de arrumação!

Cozinhas minimalistas por XUL Architecture
XUL Architecture

Templewood Avenue, NW3

XUL Architecture

Além das belas áreas, também não podiam faltar belos espaços de arrumação para loiças e ingredientes. De um lado um armário alto reforçou a quantidade de arrumação, enquanto que o mais baixo e em forma de L, cria zonas de bancada muito importantes na hora de preparar refeições.

A madeira do pavimento e dos armários em combinação com as superfícies brancas e brilhantes fazem-nos sentir envolvidos e muito confortáveis no espaço.

Sala de jantar formal

Salas de jantar modernas por XUL Architecture
XUL Architecture

Templewood Avenue, NW3

XUL Architecture

Direccionando-se para o espaço de refeições deparamos-nos com uma bela mesa e respectivas cadeiras de grandes dimensões possível de acomodar 14 pessoas. O soalho é de acabamento acetinado e mostra-se continuo em toda a habitação, oferecendo um ambiente descontraído e humilde contra todos os outros acessórios de luxo. O esquema de cores branco é um factor importante que evoca limpeza e pureza, assegurando o sentimento de espaços máximos.

Um artistico e brilhante hall de entrada

Corredores e halls de entrada  por XUL Architecture
XUL Architecture

Templewood Avenue, NW3

XUL Architecture

Ao longo desta casa corredores e zonas de passagem também não foram esquecidas e as mesmas completam toda a configuração e decoração interior. O espaço é brilhante e leve e muitos objectos fazem-se ver. Um grande poster, uma mesa de material brilhante e vermelho e ainda uma escultura de base amarela, fazem-nos acreditar que a casa além de valiosa é totalmente distante do que tínhamos visto até agora.

A madeira confere-lhe rusticidade mas os objectos presentes um estilo bem elegante e requintado.

Os moradores como ávidos coleccionadores de arte, o interior da sua casa só podia reflectir esse seu gosto e desejo de exibir peças de arte como uma galeria. Tal como nas galerias, as paredes brancas permitiram criar o contraste entre as peças e esculturas.

Quarto de dormir

Quartos modernos por XUL Architecture
XUL Architecture

Templewood Avenue, NW3

XUL Architecture

Se uma casa é onde o coração está, então o quarto de uma casa é onde a alma descansa. Este quarto é luxuoso, requintado e glamoroso. Um farto tapete cria um ambiente acolhedor, enquanto os tons neutros exalam tranquilidade e serenidade. Uma cabeceira estofada emoldura o espaço de dormir e combina com o mobiliário que espelha ter sido herdado e pertencer ao passado.

Casa de banho da realeza

Casas de banho minimalistas por XUL Architecture
XUL Architecture

Templewood Avenue, NW3

XUL Architecture

Para terminarmos esta viagem por esta exuberante habitação, acabamos com a imagem de uma das casas de banho! E diga-nos lá se inicialmente não ficou na duvida sob que divisão estávamos a falar.

Toda ela revestida a mármore evocando o máximo da sua riqueza exuberante. Mais peças de mobiliário herdado, incorporam o espaço e trazem a sensação de majestade evocando estilo e poder.

Que achou? Mudava-se para lá?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!