Como mobilar a sua casa com um estilo minimalista? (FÁCIL)

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Wohnräume, Innenarchitektur Schucker & Krumm Innenarchitektur Schucker & Krumm Salas de estar minimalistas
Loading admin actions …

Hoje em dia a decoração minimalista desempenha um papel importante para muitas pessoas. A vida quotidiana pode ser muito stressante e como tal não há nada como chegar a casa e encontrar uma combinação perfeita entre conforto e modernidade.

O artigo que hoje lhe trazemos é para todos os que desejam efectuar uma decoração minimalista no interior da sua habitação. Antes de mais é importante compreender que o minimalismo é essencialmente uma interacção entre o funcional e o conforto. O facto de possuir superfícies limpas e despojadas de muitos elementos cria uma serenidade e um conforto visual únicos!

Confira as nossas dicas e crie o seu próprio sonho minimalista!

Um espaço de cada vez

Antes de passar à acção é importante pensar na transformação minimalista e sobretudo como conjugá-la com outros estilos. Primeiro há que definir uma ordem de acção, isto é, que divisão transformar primeiro. Se se apressar o resultado pode não ser o esperado. Pode ainda recorrer à ajuda de um profissional que certamente será extremamente útil neste processo. 

Se decidir avançar sozinho, siga as nossas dicas:

Comece com o mobiliário

As peças de mobiliário minimalista caracterizam-se por linhas simples e cores claras. A vantagem destas peças de mobiliário é que podem facilmente integrar-se em espaços pequenos pela sua grande simplicidade estética. Os acabamentos brilhantes também são uma excelente opção uma vez que podem criar a ilusão de maior amplitude e transparência.

Uma das peças mais importantes de uma sala de estar é precisamente o sofá, para quem procura uma obter uma decoração minimalista esta peça não pode ser esquecida. Os tons claros são uma excelente opção.

Manter apenas o que é verdadeiramente importante

homify Salas de estar minimalistas

Mesmo que seja difícil: o minimalismo é caracterizado, entre outras coisas pela evitação deliberada de objectos desnecessários. Portanto, chegou a altura de se livrar de todos os elementos que não utiliza no seu dia-a-dia e restringir-se apenas ao necessário.

A criação de espaços vazios deve ser intencional e consciente. Lembre-se que é através do vazio, que a imaginação é estimulada!

Superfícies livres

Realçamos uma vez mais a importância de manter as superfícies livres. Se possui móveis e cómodas e tendência é sempre a de adornar o espaço com elementos decorativos. No entanto e se possui uma decoração minimalista chegou a altura de se livrar de todos esses objectos, há que ter a coragem de deixar os acessórios para trás!

Note que a partir de agora estas superfícies limpas e despojadas serão o centro das atenções da sua casa por isso é importante mantê-las limpas e sem pó! Visite a nossa loja e veja algumas peças minimalistas.

Pavimento livre

haus s / konzept, interieur- und möbeldesign, 22quadrat 22quadrat Salas de estar minimalistas

Outra dica importante para obter um resultado minimalista nos interiores é a libertação do pavimento, isto é, apostar no revestimento do pavimento e esquecer os tapetes e carpetes. Quanto mais claro o pavimento, mais leve será o ambiente e mais eficaz será o resultado pretendido.

Lembre-se que para este estilo resultar é importante reduzir ao máximo os objectos decorativos.

Paredes livres

Tal como as superfícies também as paredes devem manter-se livres e sem decoração. Esqueça os quadros e os posters pois se há algo que caracteriza a decoração minimalista é precisamente o branco e o aspecto clean sem barreiras visuais e coloridas. Se você não consegue viver sem uma decoração de parede, então deve um escolher o seu favorito e inseri-lo no centro das atenções. 

Desfrute o vazio das suas paredes e deixe seus pensamentos vaguear!

Mantenha alguns itens e acessórios

O facto de mudar para uma decoração minimalista não quer dizer que tenha que se desfazer de todos os seus objectos e acessórios pessoais. Pode guardá-los e mais tarde voltar a utilizar ou mesmo tentar integrá-los com a nova decoração!

Se está mesmo a considerar fazer esta mudança não deixe de verificar este livro-de-ideias: Como tornar a minha casa minimalista?

Pronto para mudar a sua casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista