As 10 camas de criança mais originais de sempre!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

As crianças adoram estar no seu espaço, daquela porta para dentro é o 'mundo' delas, seja para brincar, fazer os trabalhos de casa ou para dormir. Por isso e para que o quarto das nossas crianças seja ainda mais encantador hoje trazemos para os nossos leitores graúdos e pequenos dez ideias de camas, não umas quaisquer, mas nada mais nada menos que as mais originais que alguma vez viu. Já que a criança passa metade do seu dia a dormir, queremos que a cama seja o melhor e mais bonito embalo, para que os sonhos sejam bem cor-de-rosa e divertidos! Se mostrar ao seu filho estas camas que temos neste artigo de hoje, ele ficará encantado e quem sabe que a próxima prenda do Pai Natal, não seja uma cama destas.

Vamo-nos aventurar e ver o que a homify tem para os pequenos, mas antes de começar tem de chamar as crianças lá de casa para descobrirem juntos, será um momento divertido, isto é prometido! 1, 2, 3… Vamos retirar a venda! Bora lá…

Vamos brincar aos índios!

Quarto de crianças  por bobo kids
bobo kids

Tent Bed at bobo kids

bobo kids

Boa, boa!! Uma cama que faz tenda, que giro e divertido que é! Uma cama mista, que dá perfeitamente para o menino ou a menina, basta decorá-la conforme os gostos e feitios de cada um. Mas que esta cama é um achado isso é, as crianças adoram tendas, aquele espírito de mistério e de escondidas, e esta corresponde aos critérios e ao conforto da criança. Que seja para brincar ou para dormir, esta cama tenda será o brinquedo lá de casa. Ficou também fascinado?

O voo

Quarto de crianças  por camas y literas infantiles kids world
camas y literas infantiles kids world

impectante cama tipo x wing de star wars

camas y literas infantiles kids world

O voo homify já está assegurado, deu logo a primeira entrada, por isso a partir de agora poderá estar tranquilo que o embarque já está feito, podem deixar-se levar…

Alguma vez pensou numa cama assim, nem em pequeno lembrava-se disso, aposto! Objetos inacreditáveis, mas que fazem a delícia do rapaz de casa. Além da coleção de aviões e miniaturas, ele terá o maior de todos e quem o guia é ele, mesmo a dormir, será o piloto dos seus sonhos. Voa 'filho' que os teus sonhos irão longe…

Broom.. Broom

Depois do voo, voltamos à terra, mas sempre com velocidade, que é o que fascina os mais novos. Desta vez uma cama em carro de corrida, proteção até mais não, acaba por ser também uma cama bem segura, não haja dúvida. Agora se a corrida será do pai ou do filho esta é a questão que deixo para si, mas de certeza que será bem divertido. Sonhos de criança que se realizam…  

Vamos brincar às escondidas!

Depois de umas ideias arrebatadoras como as de cima, temos aqui uma cama mais tradicional, sem carro ou avião, mas com o princípio básico- a cama. Mas diga-se passagem que é uma cama bem gira, para um quarto mais clean, é uma excelente opção. O aveludado traz aconchego e delicadeza a um ambiente que se quer assim mesmo. O melhor disso é que ao levantar o colchão, é como um elevador, dá para arrumações extras ou quem sabe… um bom esconderijo… Mas isso é segredo… Chiuuuu!! 

Uma cama que se transforma

Quarto de crianças  por Muebles Fun
Muebles Fun

Cuna convertida a cama de 90x190cm

Muebles Fun

Uma cama à primeira vista que parece normal, mas não, não é! Querem saber porquê presumo eu, pois bem é uma cama que acompanha o crescimento da criança, transforma-se, é verdade. Inicialmente era um berço para o bebé, com as barras de proteção, o muda fraldas e mesmo as gavetas de arrumação. Mas a criança cresceu e houve a necessidade de a transformar numa cama digna do tamanho dela, retirou-se todos os apetrechos et voilá a obra à vista! E se vos disser que as gavetas do muda a fralda estão agora colocadas por baixo da secretária, isto é, tudo foi transformado e recuperado. Um investimento que valerá a pena, disso ninguém duvida, está aqui um quarto perfeito para uma criança. 

Delicado

More than a Princess: Quarto de crianças  por catita illustrations®
catita illustrations®

More than a Princess

catita illustrations®

A partir desta imagem iremos entrar no mundo encantado das meninas e começamos com esta opção super delicada, amorosa e bonita. A cor rosa suave, as barras que dão o toque tradicional, o feitio leva-nos a querer que esta cama é mesmo para princesas. Guarda as características de um berço, por estar praticamente fechada, mas a abertura da frente já dá a liberdade que a criança tem direito quando cresce. Também ficou deliciado com esta pequena obra?

Para as manas

Quarto de crianças  por bobo kids
bobo kids

Twin beds at bobo kids

bobo kids

Um quarto para as manas, é comum em casa de família numerosa, os filhos terem de dividir o espaço quarto com o seu mano ou mana. Existem diversas soluções, dependente do tamanho do quarto, a ideia mais comum é o uso de beliches, mas quando existe espaço porque não colocar duas camas iguais lado a lado. Fica tão mimoso! Como exemplo disso temos estas duas camas individuais, unidas pela mesma cabeceira, a cor clara e suave traz toda a serenidade que se pretende num quarto de criança. Além disso as camas estão revestidas de imensas arrumações.

Balancé

Quarto de crianças  por Ginger & May
Ginger & May

Talula Duvet Set by Sheridan

Ginger & May

Esta imagem poderia ser retirada de um filme encantado, mas não, foi do site homify. As cordas suspendem a cama e fica livre como um balancé. Um embalo verdadeiro, que leva a criança ligeiramente para cada lado. Uma suspensão forte e consistente pelas quatro cordas, que deixam cair ligeiramente os seus fios abertos pelo chão, dá um ar super romântico. A cama fica a uma distância curta do chão, para maior segurança. As cores e os padrões da roupa da cama são perfeitos e em harmonia com o ambiente. A nossa vénia vai para a Ginger & May, pela originalidade, criatividade e bom gosto.

Simplicidade

Quarto de crianças  por bobo kids
bobo kids

Redondela bed

bobo kids

Uma cama em tons modernos, seja na cor ou no design, super delicada, para quem prefere a sobriedade e a discrição temos a certeza que não ficará indiferente a ela. Uma gaveta por baixo da cama que permitirá arrumar tantas coisas. Em cada lateral tem como duas mesas de cabeceira na mesma linha da cama. Dá ainda, para a personalizar, gravando o nome da menina na lateral da cama, esta pertence à Camila e a próxima será de quem? Das estrelas talvez.

Borboleta voa…

Quarto de crianças  por Little Lucy Willow
Little Lucy Willow

Pick and Mix Jemima Butterfly Bed

Little Lucy Willow

Acabamos esta viagem também a voar, mas já não é na avioneta, mas com as borboletas… Simbolismo de felicidade, beleza e de renovação. Um inseto pequeno, mas maravilhoso, pela sua leveza e pelo seu ar singelo, muitos são os objetos decorativos ou de moda associados a ele, mas uma cama com formas de borboleta na cabeceira e na traseira é no mínimo original. Terminamos assim em felicidade com esta ideia de sonhar…

Qual foi a cama mais amorosa de todas? Queremos saber a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!