Sofisticação e glamour num (lindo) apartamento familiar

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Sofisticação e glamour num (lindo) apartamento familiar

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Salas de estar  por Hélène de Tassigny, Clássico
Loading admin actions …

Sofisticação é a palavra de ordem para a habitação que lhe iremos apresentar de seguida. Não pense, no entanto, que por ser sofisticado é um apartamento de ambiente snobe ou pouco confortável, bem pelo contrário, engloba um conjunto de características e pormenores que o tornam um lugar incrível para viver, num ambiente acolhedor e familiar.

O projecto é da responsabilidade da profissional arquitecta Hélène de Tassigny que conta já com um vasto portfólio de magníficos projectos de interiores. O seu estilo de design reflecte-se os espaços que projecta, na escolha de padrões, materiais e cores, tornando-a única no seu ramo, com fortes características próprias. 

A habitação que lhe apresentamos de seguida é fruto da sua criatividade e resulta num projecto maravilhoso e invejado por todos. Confira por si.

 {:asian=>"asiático", :classic=>"clássico", :colonial=>"colonial", :country=>"campestre", :eclectic=>"eclético", :industrial=>"industrial", :mediterranean=>"Mediterrâneo", :minimalist=>"minimalista", :modern=>"moderno", :rustic=>"rústico", :scandinavian=>"escandinavo", :tropical=>"tropical"} por homify,

Espaço com carácter

Nesta primeira perspectiva fotográfica encontramo-nos na sala de estar, um lugar único e especial, requintado de uma ponta à outra.

Neste espaço a madeira marca uma forte presença revestindo tanto pavimento como paredes, uma escolha arriscada mas que resulta muito bem quando desejamos ambientes mais confortáveis e requintados. Por detrás da televisão um grande espelho marca presença no centro da parede que amplia o espaço para lá das estantes.

Transições com carisma

A sala de jantar situa-se no espaço imediatamente adjacente à sala de estar estando ambas as divisões separadas apenas pelo vão que aqui podemos observar. A transição para a sala de estar é então efectuada por um pórtico que divide os dois espaços. O branco e a madeira continuam a ser os principais elementos que mais caracterizam os interiores desta habitação.

Simples mas marcante

Aqui as paredes vestem-se de branco contrastando com o restante mobiliário de madeira. As cadeiras são revestidas por um têxtil delicado cinzento, fazendo assim a ligação com os sofás da sala. Tanto a mesa como as cadeiras têm um design sóbrio, simples e de linhas rectas, que equilibram o espaço com o mobiliário robusto da sala de estar.

Glamour

Passamos agora para a suite do casal, delicada e elegante. A cama destaca-se no conjunto da decoração com um edredon cor-de-rosa escuro e almofadas brancas. A parede de fundo é revestida por um requintado papel de parede em tons beije com um padrão divertido e requintado que confere ao espaço ainda mais glamour.

Encontre na nossa loja os mais bonitos papéis de parede.

Simetrias

Marcada por simetrias e cores opostas, a casa de banho é mais uma divisão belíssima desta habitação. Os lavatórios de forma circular contrastam com as torneiras de cor preta mate que se dispõe lateralmente aos mesmo, dispostas de frente uma para a outra. A parede é revestida por pequenas pastilhas brancas onde sobressaem dois espelhos ovais e dois pequenos candeeiros de inox.

Conforto

Repleto de luz e conforto este quarto é ideal para criar e educar qualquer pequena criança. Os enormes vãos que cobrem a parede de fundo iluminam naturalmente todo o espaço do quarto, preenchendo-o com um ambiente calmo e sonhador. 

A parede é revestida por um papel azul desenhado com árvores e o pavimento por uma alcatifa cinzenta, ideal para brincadeiras no chão. Veja ainda mais ideias para quartos de crianças aqui.

Branco que amplia

É tempo de apresentarmos a cozinha, um espaço desenhado à medida para uma família que se gosta de divertir. As peças de mobiliário são de linhas rectas e simples indo ao encontro das actuais tendências, onde não se lêem puxadores nas portas e gavetas mas sim pequenos rasgos. 

Aqui o branco predomina até mesmo nos tampos da bancada e ilha, tornando o espaço ainda mais amplo.

Profundidade

Com uma outra perspectiva conseguimos perceber a continuidade do espaço da cozinha para o exterior. Duas janelas e uma porta abrem a parede de fundo para uma varanda, deixando entrar uma luz fabulosa para o interior. A cozinha é ainda diferenciada do espaço antecedente por um pequeno degrau que marca a passagem e diferencia os ambientes.

O que achou destes interiores serenos e sofisticados?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!