5 casas incríveis perto do mar

Pedro Ribeiro – homify Pedro Ribeiro – homify
Google+
Loading admin actions …

A região Mediterrânica conta com alguns dos destinos turísticos mais belos da Europa, se não do mundo. A Grécia, a Croácia, a Itália ou a Espanha atraem anualmente um grande número de turistas, amantes das suas culturas de viver e de comer bem, mas também pelas suas costas maravilhosas, onde o azul do mar brilha, apesar de todos os excessos ecológicos que temos cometido nos últimos séculos.

Na homify gostamos de sonhar e por isso, gostaríamos de convidar os nossos leitores a visualizar connosco umas férias de Verão de sonho. Nesse sentido, decidimos mostrar algumas villas incríveis perto do mar Mediterrâneo.

Uma casa no sul de Itália

Esta casa está situada em Salento, na região de Apúlia. Esta villa faz lembrar as casas brancas típicas das ilhas gregas, embora sem o tradicional telhado azul. Na verdade, o estilo é típico da zona, o que demonstra as conexões culturais e arquitetónicas que se estendem por toda a região que envolve o Mediterrâneo. Neste caso, foi levado a cabo um trabalho de recuperação e de reabilitação da vivenda antiga com um resultado muito satisfatório: rodeada de oliveiras e com vista para o mar, a pequena casa encontra-se em perfeita harmonia com a paisagem, recordando as tradições de Salento, com as suas formas características.

Uma villa em Maiorca

Todos nós gostaríamos de ter uma villa de Verão como esta, e ao sabermos que esta vivenda está localizada mesmo em frente da baía de Palma, o desejo converte-se quase numa obsessão: uma localização perfeita para esta casa de linhas retas, projetada por Fincas Cassiopea, onde a luz impera.

Uma pérola no Mediterrâneo

Ninguém fica indiferente a esta imponente vivenda. O seu nome, A pérola do Mediterrâneo, dá-nos uma ideia do que vamos encontrar: uma casa com formas delicadas e subtis emoldurada por um espaço extraordinário. É uma construção de estilo moderno, com linhas retas e sóbrias que parecem querer extender-se até ao céu. Não há dúvida que nesta casa, localizada na baía de Altea em Espanha, o mar tornou-se em mais um habitante.

Casa na falésia

Casas minimalistas por homify

Também situada em Altea, Valência, esta surpreendente casa idealizada pelo arquiteto espanhol Fran Silvestre parece um lugar de ficção, a flutuar sobre o mar Mediterrâneo. Ancorada numa rocha, sobre uma falésia íngreme, esta construção orgulha-se do seu branco imaculado, fruto de uma camada de cal que cobre a estrutura de betão. Na fachada da foto acima, as escadas parecem sair do nada para ligar o interior com a piscina e, em seguida, com a imensidão do mar.

Uma vivenda em Posillipo

Casas mediterrânicas por Venezia Tre
Venezia Tre

Terrazzo

Venezia Tre

Posillipo é uma área residencial na cidade de Nápoles, localizada numa das suas colinas. A partir do terraço desta villa, pode-se apreciar a baía de Nápoles e esquecer a agitação caótica das ruas da cidade. A casa foi renovada pelo estúdio de arquitetura Venezia Tre, com a finalidade de ampliá-la para poder acomodar a família e amigos, aumentar o conforto e o luxo de uma vivenda antiga. Para isso, além de um fabuloso terraço, foi construída uma piscina com vista para o mar. Pura beleza italiana.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!