Camas de casal onde nos queremos afogar

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

As peças de mobiliário que mais magnetismo exercem sobre nós são sem dúvida as camas e os sofás. É para lhe falar das primeiras que hoje estamos aqui. Já experimentou, certamente, deixar-se cair no seu leito… É uma sensação maravilhosa, olhos fechados e o corpo a deixar-se ir rumo ao infinito. Está a sentir, não está?… Mas por agora acorde desta hipnose e venha connosco apreciar as mais belas camas, onde se pode afogar e ter um sono relaxado e profundo.

Almofadas que nunca mais acabam

Uma coisa é certa, não há cama alguma que esteja completa  se não tiver pelo menos duas almofadas, mas se tiver mais o prazer é a dobrar ou a triplicar. O grande propósito das almofadas é fazerem-nos sentir melhor, não têm um outro se não este e a verdade é que, maiores o menores, com mais ou menos enchimento, elas acabam sempre por cumprir. Numa cama branca de design super clássico, no qual os recortes curvilíneos existem ao longo de toda a estrutura, esta é uma espécie de cama de princesa onde lentamente nos queremos deitar.

Para se deixar ir

QUARTO CLUB: Quarto  por Larforma
Larforma

QUARTO CLUB

Larforma

Ainda que não seja o tema deste artigo, não podemos deixar de referir que o conforto de uma cama tem primeiro que ver com o seu colchão e só depois com a própria estrutura. Sendo a cama uma peça de mobiliário que ocupa uma grande área do quarto é importante que, esteticamente, ela nos apraze e nos transmita a sensação de magnetismo de que falávamos há pouco. O primeiro exemplo que lhe damos é… É tudo o que queremos quando chegamos ao quarto! Uma cama super confortável e convidativa com almofadas fofinhas  para nos recostarmos. Com uma cabeceira de parede que vai de uma ponta à outra do quarto e em tons de creme e castanho, esta é sem dúvida o tipo de cama que chama por nós.

Estruturas maciças

Quarto  por Consorcio del Toro
Consorcio del Toro

Recamara Scalino

Consorcio del Toro

Não vamos continuar a repetir que as camas têm um ar confortável e que já sonhamos de olhos abertos com o nosso corpo a cair nela… Porquê? Porque todas as camas que aqui lhe apresentamos são camas de sonho e em relação às quais, todos temos os mesmos sentimentos: conforto e paz. No exemplo que agora lhe apresentamos existe uma estrutura maciça, que torna a cama desde logo mais pesada, de cores em concordância com a restante mobília e com uma cabeceira acolchoada, este é o tipo de cama que resulta melhor em contextos decorativos mais despojados, como vemos na imagem.

Cor de madeira

Quarto  por Mueblalia
Mueblalia

Dormitorios de matrimonio

Mueblalia

As camas de madeira são intemporais, com um design mais ou menos complexo a cor da madeira num quarto de dormir é uma certeza, é assim desde os primórdios da história da decoração e será assim por muito mais tempo. O exemplo que vemos é de traços bem simples, com apenas duas ranhuras que formam uma cruz na cabeceira este é tipo de cama que lhe possibilita mudar a decoração do quarto sempre que tiver vontade. Não é uma peça de mobiliário que comprometa, no final de contas a cor da madeira liga com qualquer uma outra cor.

Um toque étnico

Quarto  por Gemma Art Company
Gemma Art Company

빠렛트 헤드 침대

Gemma Art Company

Se gosta de peças de mobiliário únicas e se para além disso, todo o imaginário étnico a seduz, esta é a cama perfeita para si. Uma cama em madeira com ripas colorias e envelhecidas, que parece ter consigo uma história e, ainda que esta parte possa ser apenas uma idealização nossa, esta é sem dúvida uma peça de mobiliário que marca a diferença. Com uma paleta de cores bastante vasta, só tem de escolher uma combinação de que goste e decorar o resto do espaço, num caso como este recomendamos que parta da cama para o todo que é o quarto.

Estruturas minimalistas

Quarto  por Mueblalia
Mueblalia

Dormitorios de matrimonio

Mueblalia

Para os amantes do design de traços minimalistas esta cama será certamente um encanto. Com uma estrutura delicada e sublime, um apontamento singular e de muito bom gosto nas extremidades da cabeceira e a combinação do preto e branco – que como sabemos nunca falha – esta é uma cama que tal como ela, pede uma decoração simples e minimalista. Camas e quartos desafogados querem-se!

É tudo sobre o conforto

Começo por lhe perguntar, o que há para não gostar nesta cama? Nada? Exactamente a resposta está certíssima, é tudo sobre o conforto. Num quarto de dimensões mais reduzidas, a cama está ali para cumprir o seu propósito, de pernas e cabeceira baixas e com uma estrutura que não podia ser mais simples, esta é cama para todo e qualquer tipo de quarto.

Camas espaçosas

Se é uma pessoa que adora ter espaço na cama e, para utilizar uma expressão bem portuguesa, esparramar-se ao comprido esta cama é para si. De uma largura mais avantajada que o normal é o tipo de cama que a fará sentir, mesmo que durma acompanhada, que o seu lado da cama é mesmo só seu! Uma solução super prática para quem gosta de uma noite de sono desoprimida. Forrada num tecido bege a lembrar a pele de pêssego, esta é uma opção em que a palavra de ordem é: conforto.

As clássicas camas de ferro

As camas de estrutura em ferro fazem, certamente, parte do imaginário de muitos de nós. Normalmente de cor branca e cabeceira bastante trabalhada estas eram camas muito populares nos tempos de antigamente. Mas vintage está super na moda e portanto, tudo o que do passado for repescado para os dias de hoje, é bem vindo! O exemplo que lhe apresentamos é mesmo isso, uma cama em ferro de cor cinzenta perfeitamente em concordância com o resto da decoração.

O meu quarto é a minha cama

Ter um quarto pequeno e uma cama grande não é de todo incompatível, o exemplo que lhe mostramos prova isso mesmo, para além de ser possível pode ainda ser de muito bom gosto. Para isso só precisa de um estrado de ripas com pernas e uma cabeceira de parede – pode ainda optar pelas originais mesinhas de cabeceira pregadas na própria cabeceira – tons mais ou menos neutros que não encham demasiado o quarto e aí tem, o seu quarto é a sua cama e não há nenhum problema nisso! 

Funcionalismo

Já quase a terminar mostramos-lhe um exemplo em que no mesmo espaço poderemos ter ou um quarto – se tivermos em conta a cama – ou uma sala e isso deve-se precisamente ao facto de a cama que vemos poder ser guardada no tecto. Esta é a solução mais do que perfeita para uma casa em forma de open space  uma vez que, o espaço acaba por ser rentabilizado ao máximo e o conforto é uma preocupação.

O lado estético

Quartos campestres por The Cotswold Company
The Cotswold Company

Oakland 4ft 6 Double Bed

The Cotswold Company

A regra continua a aplicar-se e a verdade é que a nossa imaginação continua a poder estar presente em tudo, até mesmo na escolha da cobertura de cama, a fotografia é precisamente exemplo disso. Temos um edredon branco como cobertura da cama e depois temos um lenço cuidadosamente colocado em cima da mesma. O lenço escolhido não é um qualquer, é florido e com muitas cores que dão um toque de primavera a este quarto. Grande vantagem deste tipo de opção: a decoração da nossa cama pode ser mudada todas as semanas basta que para isso tenhamos uma seleção de lenços que sejam do nosso agrado e que transmitam de alguma forma o felling da semana. Sim, o seu dia-a-dia começa no seu quarto logo quando se levanta.

A Outonal

As cores lembram a Primavera, mas os ramos despidos de folhas o Outono. A colcha, as almofadas e os candeeiros dão a cor principal a este quarto deixando-o mais confortável e apetecivel.

Qual destas camas é a sua preferida?! Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!