Uma casa de praia alemã. Sim, elas existem!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Na homify apresentamos muitas vezes livros de ideias que realçam a importância da cor branca nos espaços de sua casa. Sabemos o quanto as pessoas adoram uma divisão banhada de branco, tornando-se assim muito brilhante ou, no caso de um espaço pequeno, ganhando automaticamente uma nova sensação de dimensão espacial. O branco é uma cor usual e popular, principalmente em espaços como cozinhas e casas de banho onde se pretende garantir uma sensação de frescura e limpeza. 

Hoje, temos um projecto que agradará aos amantes do branco. Viajamos para a Alemanha, onde os arquitectos da Home Stagingu criaram uma casa deslumbrante com ambientes repletos de luz e brilho e um exterior elegante que se destaca pelos contrastes do preto e do branco. 

Está curioso? Venha conhecer o projecto.

Uma casa encantadora

Estamos perante uma casa geminada que apresenta uma escala superior ao que é habitual neste tipo de estrutura. Como é normal, o edifício divide-se em duas partes, cada uma ocupando dois pisos e um sótão que surge do aproveitamento do telhado de duas águas tão típico na região. 

A estrutura íngreme do telhado faz com que este se prolongue até ao primeiro andar, dividindo a fachada em duas cores: o preto para os pisos superiores protegidos pelo telhado e o branco para o piso inferior. Ao redor da casa, uma cerca de pedras e vegetação ajuda a reforçar o romantismo do projecto. 

Terraço espaçoso

Olhando a casa somos supreendidos pela sua estrutura e pelos contrastes de cor que atrás referimos. A fachada que começa num brilhante branco transforma-se num jogo de mosaicos negros distribuídos em forma de escama. Não menosprezando a elegância do edificio, aquilo que nos chama a atenção é o espaçoso terraço de madeira onde se pode fazer refeições, repousar e desfrutar de uma bela tarde de sol.

Um espaço brilhante

Entramos na casa e somos, imediatamente, enfeitiçados pela atmosfera romântica que é criada pela combinação do branco e bege das paredes, móveis e acessórios, com o chão de tijolo gasto. As grandes janelas permitem a entrada de luz natural que oferece brilho ao espaço e dão acesso ao terraço exterior privado. 

A decoração, composta através de peças modernas e de tons claros, reforça o ambiente aconchegante e charmoso, onde não falta nada para que os moradores se sintam confortáveis. 

A cozinha

O moderno mobiliário de cozinha, em branco, contrasta com o chão e a parede de tijolo rústico. As bancadas são em madeira clara e, além de propiciarem calidez ao ambiente, garantem um espaço de preparação de alimentos generoso para que os proprietários se movimentem sem constrangimentos. A configuração da cozinha permite que quem nela trabalhe, o faça perto da principal entrada de luz. 

Sala de estar aberta para o terraço

Mais uma vez, uma área em plano aberto. Agora no piso térreo e com ligação directa ao terraço, estamos perante um espaço amplo e deveras luminoso onde a cor branca prevalece e contrasta com o chão de tijolo gasto. A decoração é simples e acima de tudo funcional, contemplando aquilo que é verdadeiramente necessário. Destaca-se um sofá branco confortável e, no meio da sala, um tapete em pele e duas mesas de centro. 

A cereja no topo do bolo é a ligação ao terraço feita através de uma grande porta de vidro e que permite aos moradores desfrutar dos dias soalheiros que o Verão traz.

Terraço espaçoso

Só depois de estar no terraço é que podemos ter a verdadeira noção do seu tamanho. É um espaço perfeito para desfrutar da companhia de familiares e amigos e para as crianças se divertirem. O piso, assim como as cercas, é em madeira e o mobiliário de verga e ferro escuro funciona na perfeição, ajudando a dar ao espaço um toque romântico. A toda a volta existe um muro com densa e alta vegetação utilizada com o intuito de fechar o espaço oferecendo maior privacidade aos moradores. Mesmo não existindo jardim, a casa encontra-se rodeada por natureza, sendo a escolha destes arbustos uma opção ideal para quem gosta de natureza, mas não tem jeito, paciência ou tempo para cuidar de um jardim. 

Casa de banho elegante

A casa de banho constrói-se numa paleta de cores que não foge ao restante edificio, com azulejos bege e rosa, louças em branco e pormenores metálicos em dourado. Este conjunto de elementos e de cores origina um espaço elegante. A construção desta divisão é feita de acordo com o desenho da casa, aproveitando-se a parte mais baixa, causada pela inclinação do telhado, para a banheira e a parte mais elevada para sanitários e prateleira de arrumos. 

Quarto de contrastes

No quarto principal voltamos a encontrar um contraste entre a modernidade do mobiliário e um piso rústico e de aspecto envelhecido. Os móveis e as paredes do quarto percorrem o preto e o branco, enquanto o piso de tijoleira lhes serve de base perfeita para quebrar a monotonia. Mais uma vez, o espaço enche-se de luz, fruto das largas janelas que ocupam uma das paredes do quarto, tornando-o mais brilhante e dando-lhe maior amplitude. 

Um cantinho especial

O quarto principal possui um segredo escondido. A sua pequena varanda foi fechada de forma a ser criado um recanto onde é possível desfrutar, independentemente do tempo, da natureza que rodeia a casa. Este é um espaço quente no Inverno que, no Verão, abrindo as janelas, se torna arejado, entrando ar fresco e o cheiro das flores. Um lugar sossegado e especial para ler um bom livro ou, simplesmente, repousar durante o fim-de-semana. 

Sótão

O sótão desta casa foi transformado num espaço único, ideal para relaxar e fugir dos problemas do dia-a-dia. Com uma área tão pequena como esta, normalmente as pessoas acabam por deixá-lo de parte e abster-se de o decorar, mas, neste caso, ele é apresentado de uma forma renovada, bem pensada e decorada. Almofadas, um candeeiro de pé e uma mesinha de apoio e está criado um espaço que tem tanto de belo como de útil. Na janela triangular, pequenos ornamentos em forma de estrela assumem-se como o elemento de decoração que se prolonga pelo estampado da manta cinzenta. Como resultado, temos um ambiente calmo e descontraído, onde, mais uma vez, a presença do branco e da luz natural se faz notar. 

É, sem dúvida, a casa ideal para fugir ao reboliço da cidade e passar um fim-de-semana repousante com o mar como vizinho. O que achou deste livro d...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!