Moradia IC: Moradias  por Miguel Ferreira Arquitectos

Casa moderna unifamiliar: Ideal para uma família numerosa

mc mc
Loading admin actions …

Hoje mostramos-lhe mais um projecto de uma moradia unifamiliar!  Isolada mas não esquecida, esta moradia em Almada é a casa ideal para uma família numerosa, onde pode receber com pompa e circunstância os seus amigos e familiares! Inserida num condomínio privado – A Herdade da Aroeira –  descansar durante o fim-de-semana, apenas com a família ou dar uma grande festa, esta moradia é extremamente polivalente, conseguindo-se adaptar às necessidades de quem a usa. Quanto ao projecto em si, não há nada melhor do que alguém familiarizado com  próprio lugar para conhecer e valorizar os seus verdadeiros encantos. Neste sentido, o profissional encarregue de projectar a moradia foi o Arquitecto Miguel Ferreira – sediado na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra. É a primeira vez que falamos sobre o seu trabalho aqui na homify, mas mal esperamos para lhe mostrar projectos no futuro! Por agora fique a conhecer esta maravilhosa moradia, com o entorno magnífico!

O entorno

Situada numa zona preservada, a 25km do centro de Lisboa e a apenas a 600 metros da praia, a Herdade da Aroeira é o maior complexo residencial e de golfe da Grande Lisboa.

Com 350 hectares, milhares de pinheiros e vários lagos usufruindo de um micro-clima temperado, a Aroeira dispõem de 2 campos de golfe de campeonato de 18 buracos, escola de golfe, um acolhedor club house com snack-bar, bar e loja de golfe, apartamentos e moradias, piscina tropical, quatro campos de ténis, parque infantil, zona comercial e, futuramente um hotel.

O empreendimento é totalmente vedado, com portaria e tem segurança 24 horas por dia.

Estas características transformam a Herdade da Aroeira num local de eleição quer para viver, ou para umas merecidas férias onde a pratica do golfe, o lazer e o contacto com a natureza não impedem, pela proximidade, o usufruto de uma capital cheia de vida.

Espaços exteriores, mas intimistas

Apesar de garantidos o conforto e privacidade, dentro desta fantástica herdade, a moradia cresce em torno de si mesma. Voltada para o interior do lote, todos os espaços sociais se voltam para a piscina com grandes planos de vidro que enaltecem as relações visuais ao mesmo tempo que estendem as divisões interiores ao jardim. A volumetria compõe-se  através de avanços e recuos que formam agradáveis alpendres que garantem o sombreamento necessário nos dias de mais calor.

Acesso em rampa

Vista do arruamento, a moradia apresenta as mesmas características: extensos relvados, volumes brancos de linhas contemporâneas e simples. A rampa acompanha a topografia do lote, abrindo assim espaço ao acesso às garagens. Através desta volumetria simples e bastante sensata, o projecto integra-se na perfeição com a paisagem – sem chocar ou transformar por completo o cariz do lugar.

Hall de entrada

entrada é digna de todos os luxos que esta casa tem. Um porta pivotante de grandes dimensões dá-nos as boas-vindas. A sensação é incrível pois ao abrirmos a porta, um enorme plano de vidro cai à nossa frente: deixando ver para lá deste primeiro volume. Uma agradável supresa que nos revela de imediato, alguns dos encantos deste projecto: o jardim, a piscina e o infinito role de pinheiros que povoa a envolvente. Os materiais nobres e brilhantes contribuem para este ambiente requintado – repare como o pavimento reflecte a silhueta das árvores mais próximas.

Duplo pé-direito

Para além da espetacular sucessão de planos, materialidades e transparências, à esquerda da entrada o espaço ganha amplitude com pé-direito duplo Paredes brancas e guardas em vidro garantem uma excelente propagação da luz natural. A escadaria não fica a trás e surge, a meio do espaço, num só lance como elemento central. Degraus em betão afagado e brilhante, encurralados por dois grandes planos de vidro.

Lá em cima, os quartos

Para terminar mostramos-lhe a fotografia de um dos diversos quartos. Situados no piso superior da moradia, ganham assim privacidade sobre os restantes espaços – aproveitando ainda um vista privilegiada não só sobre o jardim e a piscina, como também para os terrenos adjacentes. Olhar pelo mar de pinheiros que preenchem os relvados é verdadeiramente encantador!

Ficou com vontade de ter uma casa assim? Diga-nos o que achou deste projecto?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!