Ideias de arrumação para a sala de estar

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Arrumar pode rimar com stressar!! É verdade sim… Encontrarmos espaço para arrumar pode ser por vezes tramado e ficamos com os cabelos em pé, a suspirar sem fim… Ups!

Isto, mais aquilo e aquela prenda que recebemos ou o novo conjunto de copos que não resistimos comprar na última vez que fomos às compras. Vamos acumulando, à medida que o tempo vai passando, é inevitável, precisamos de MUITAS dicas para ARRUMAR. No entanto, deve ficar claro que nem sempre devemos acumular tudo em casa, é necessário, de quanto em quanto tempo fazer uma inventário às nossas coisas, para ver se de facto faz ou não falta, se gostamos ainda ou não. 

Depois do inventário feito, podemos então arrumar em várias partes da sala, geralmente este é o espaço maior da casa, por isso, temos espaço suficiente para arranjarmos móveis ou outros acessórios para organizar. O grande segredo deste artigo de hoje, é que partilhamos consigo truques e ideias subtis para arrumar, algumas até brincam ao esconde esconde. E assim ninguém vê, ninguém topa, o que por lá está, um pouco como a caverna de Alibaba. Integrado dentro da decoração até fica chique e bem!

Descobrimos? Então venha que isto é como um jogo… Aquele que deixa tudo arrumado primeiro. Começo eu ou você??…

Integrá-la na decoração

Sala de estar  por Villa Riviera
Villa Riviera

Riviera Maison Kaminzimmer

Villa Riviera

Atenção que quando falamos em arrumação, não podemos falar em discordância no décor, colocar algum móvel, prateleira, caixa ou outro objeto, nunca poderá ser saltitado e feito sem coerência… não… Sempre com sentido, tudo tem de ter uma lógica subtil e delicada. Como um encaixe perfeito.

As arrumações e os próprios elementos que arrumamos fazem parte da própria decoração, é assim que um espaço se compõe e forma o seu todo. Cativa à primeira vista e é bonito para se olhar todos os dias. Uma arrumação perfeita não é aquela que fica toda escondida dentro de armários fechados. A arrumação também fica à vista, mas de forma organizada, através de estantes, de prateleiras, de caixas ou mesmo por cima de uma mesa. Há muitas ideias para arrumar os tais livros, os tais biblôs ou aquela loiça e isto em consonância com a arte decorativa. Quando bem sucedido o resultado fica soberbo… descubra como…

Construir uma arrumação

Ideias DIY, que podem ser feitas por si, são sempre bem-vindas, não é verdade? 

Se não encontrar a arrumação perfeita ou aquela que corresponde exatamente aos seus critérios ou àquela que idealizou, pode sempre aventurar-se e ser carpinteiro por um dia, hum? A sua sala ficará com um ar bem personalizado e com uma peça única e diferente, mesmo que seja inspirada por uma das nossas revistas, ela terá inevitavelmente o seu toque pessoal, quer pela cor, pelo feitio ou quer ainda pelo acabamento.

Veja como estas caixas de fruta ou malas antigas, servem na perfeição de mesa de apoio e de arrumação, uma deixa em aberto o que lá têm outra esconde o que não quer mostrar. Uma que pode recuperar e a outra que pode fazer reciclando material, que muitas vezes vai para o lixo. E  é assim que esta sala de estar ficou cheia de pinta! Não tenha medo de arriscar, não custa nada!!

Prateleiras de livros

As prateleiras são a arrumação ideal e que deve investir sempre. É barata, prática e super funcional, além de ficar bem em qualquer estilo ou casa. Ela não ocupa grande volume, pelo contrário as prateleiras podem ser postas em lugares, onde se perde espaço ou para preencher um espaço vazio de uma parede, sendo por isso também decorativas. 

Sem dúvida esta é uma ideia para colocar livros e mais livros. Se for um apaixonado por literatura, de certeza que levará para a sua sala de estar, esta fantástica inspiração de arrumação, que promete ser bem organizada e bonita. Arrumar com classe é o lema, não se esqueça! 

Mesa que aninha

Sala de estar  por homify
homify

Beistelltisch KALUSTO von poimia kukkia

homify

Quando o espaço é escasso dentro da nossa casa, mas neste caso na nossa sala de estar, procuramos móveis que sejam os mais funcionais possíveis, ou seja, que a sua função seja mais do que uma. Como uma mesa, temos por exemplo esta de centro, que tem a funcionalidade também de arrumar, pelas suas pequenas prateleiras, por baixo do tampo. Um detalhe que se torna bastante prático, para colocar aquela revista, os comandos da televisão ou o novelo de crochet que anda a trabalhar nos seus serões. 

Todas as arrumações são necessárias e quando estão em simbiose com a decoração melhor ainda. Por isso, procure móveis com estes apetrechos é sempre vantajoso. 

Arrumação no sofá

Sala de estar  por Unlimited Design
Unlimited Design

Mamurbaba Summer House

Unlimited Design

É claro que nem toda a arrumação queremos expô-la ao vivo, não a queremos visível a todos. Há coisas que queremos fechar às sete chaves e pronto (é segredo). A boa notícia é que na sala há sempre a solução de termos como um cofre!! O sofá é um nicho para arrumar, objetos grandes e volumosos e ninguém topa! Yupi!!

Na hora de escolher o vosso sofá, escolha sempre um que tenha mais do que a função de sentar, como arrumar ou uma cama. Quanto mais opções tiver a nossa mobília, mais a rentabilizaremos e isso é dar proveito ao que compramos. 

A caverna do sofá pode encontrar-se por baixo dos assentos, ao levantar esse tampo. Ali terá espaço suficiente para albergar o que quiser. 

Consola

Meia Cómoda: Corredor, hall e escadas  por moogno
moogno

Meia Cómoda

moogno

A consola ou o móvel aparador são umas peças fulcrais a ter dentro de uma sala, além de preenchê-la com pompa e circunstância, traz mais um cantinho para… Arrumar, é claro!! Afinal conseguimos vários lugares para arrumar uma quanta tralha, depois de ler este artigo, já não tem desculpa para não organizar a sua sala!

A consola é um móvel, muito elegante, os seus pés são esbeltes e compridos, pode ou não ter gavetas, mas já sabe prefira sempre um móvel com uma ou outra gaveta, faz sempre a falta do mundo. Além disso, pode dispor alguma arrumação em cima do tampo, bem estruturada fica decorativa, pode usar caixas por exemplo…  

Caixas

Monte da Ervilha | 2015: Salas de estar modernas por Susana Camelo
Susana Camelo

Monte da Ervilha | 2015

Susana Camelo

Finalmente, arrumamos em beleza. São pequenas, discretas, mas tão belas, que dentro de uma decoração não deixarão ninguém indiferentes. As caixas são de facto, bastante decorativas, mas têm também o lado prático, pois podemos arrumar tudo um pouco por lá, desde de papéis a objetos pessoais. Elas substituem as portas do móvel, além de trazerem cor e personalidade a toda a decoração. 

A grande vantagem delas é que as pode trocar de lugar, sem ter grandes trabalhos. Por outro lado, são super baratas, mas se preferir pode sempre forrar as suas e personalizá-las ao gosto que preferir. 

Já arrumou tudo na sua sala? Não? Então siga as nossas dicas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!