10 mesas de sala que o encantarão!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando chega a altura de escolhermos o mobiliário para a nossa sala, chegam também as dificuldades, não sabemos muito bem o que escolher, que estilo, que cores, que modelos, que tamanhos, enfim… Muitas questões se colocam e ainda bem, é sinal que estamos preocupados e que queremos o melhor para o nosso lar. Começamos a ver as montras das lojas, depois entramos e olhamos, pedimos o catálogo, vem-se para casa e procura-se pelo mundo fantástico da internet, onde encontramos a homify e vemos artigos, peças, ideias, decorações apetecíveis e a partir daí tudo é mais fácil, o sonho começa a ganhar vida. 

Hoje, para a tal concretização do sonho, vamos à descoberta de mesas para a nossa sala, existem inúmeros modelos, mas fizemos uma retrospetiva de vários estilos e modelos, de forma a ir ao encontro de cada um dos nossos leitores. Do glamoroso, passando pelo tradicional e pela vertente mais simples, temos diferentes ideias. Ora espreite que vai valer a pena, porque só aqui é que consegue ter uma abrangência tão grande de gostos num só lugar, onde pode apreciar tudo à distância de um clique. Pode clicar na seta do teclado, que vai para baixo, e escolher a nova mesa para a sala!

Mármore é só charme

O mármore é um material essencialmente usado para outros fins, nomeadamente na construção das casas, para as escadas ou revestimentos de chão ou parede. É uma rocha nobre, que outrora significava riqueza, hoje já tem um valor, é mais acessível, por existir uma maior diversidade. 

Quando trazemos para o mobiliário este material é guardar aquele objeto para toda a vida, existe uma estimação, um valor e uma grandeza muito forte. Neste caso a mesa em oval ficou um deslumbre, uma riqueza de objeto neste espaço tão brilhante e eclético. 

É chique!

Para os amantes do chique, de pormenores cheios de requinte aliados à modernidade, esta mesa e estas cadeiras não o deixará indiferente, não é possível! As cadeiras são majestosas, quatro iguais e duas diferentes, numa harmonia e combinação perfeita. São nobres, de cor roxa, que só por si já marca originalidade, um tecido em veludo, marcado pelo dourado de cada pioneses. A mesa, essa, é de vidro, retangular, é carregada por um suporte no mínimo irreverente, que forma uma esfera metalizada. Esta sala fala-nos português, um orgulho para nós em ver peças tão singelas, exclusivas e de grande qualidade aqui neste espaço.

A passarela

Sala de jantar  por DECORSIA HOME,S.L.
DECORSIA HOME,S.L.

Mesa de comedor Schuller

DECORSIA HOME,S.L.

A mesa da passarela é assim que a poderemos chamar, para quem aprecia o mundo da moda, gosta de subtileza e detalhes irreverentes, vão querer que esta mesa more lá em casa. A junção destes dois C, leva-nos à marca famosa de alta costura, jantar nela terá sem sombra de dúvida outro estilo. Poisada nestas letras um pedaço de vidro retangular que marca o destino e a via desta mesa. Os convívios sentir-se-ão chiques e honrados por fazer parte deste cenário, os candeeiros até marcam o brilho. 

Redondinha

Amanda Pinheiro Design de interiores mostra-nos a possibilidade de termos uma mesa redonda espaçosa e gira. Nem sempre estas mesas com estes formatos são escolhidas, preferindo-se as retangulares, mas esquecemo-nos que as mesas redondas são as melhores para se conviver, toda a gente fica perto uns dos outros, o contacto é melhor e maior. Chegamos também mais facilmente às travessas ou bebidas que ficam geralmente no centro da mesa. Uma opção a considerar, até porque são bem giras, este mesa branca com um tampo de vidro é moderna e com muito estilo. 

Colonial

Sala de jantar  por Teak & Wood
Teak & Wood

Robuuste eettafel van teak

Teak & Wood

A madeira como matéria prima, de forma robusta e consistente, foi escolhida para estes móveis desta sala. Como vimos a constatar, por mais que as matérias se repitam, várias são as maneiras de fazer o mesmo objeto, é a criatividade que leva estas ideias rebuscadas irem tão longe. Uma mesa super grande que dá para juntar muitas pessoas à volta dela, bem como carregar o peso de muitas panelas e travessas, aí não há risco de partir, é ao estilo de antigamente com o toque de modernidade.

Simplicidade

Sala de jantar  por The Paper Moon Factory
The Paper Moon Factory

Lichtsculptuur Signs

The Paper Moon Factory

Tudo branco, é a paz, a harmonia e a frescura que entra por esta porta. O branco reflete toda a luz que entra, por isso é que é uma cor bastante escolhida para as nossas casas. Num ambiente industrial, pretende-se a simplicidade dos objetos, com designs muito cleans e linhas direitas. Como podemos ver neste caso da The  Paper Moon Factory, uma mesa quase no seu estado puro e natural, muito clara e genuína. Uma mesa que não nos deixa indiferentes.

O quanto basta!

Sala de jantar  por 99chairs
99chairs

Scandinavian eating

99chairs

Uma sala com ambiente escandinavo, onde as marcas nórdicas são omnipresentes. Vários são os pormenores que ditam o estilo, desde a luminosidade, ao tapete de cor branca e pêlo fofinho, à cozinha branca que irradia com os reflexos de luz, ao estilo peculiar das cadeiras e à cor alegre dos bancos. A mesa, ela é redondinha, pequena, de madeira castanha, simples, mas marca a presença neste cenário, cativa! Objetos simples, como este, conseguem ganhar outra vida, outra força, tendo em conta o ambiente em que estão inseridos.

Ao sabor do vento e do passado

Sala de jantar  por homify
homify

Sitzbank Rustico

homify

Um modelo rústico, marcado por cores suaves, branco para as pernas da mesa, cadeiras e banco, os tampos estes ficaram no tom quase puro da madeira, castanho. Um estilo que perdura para sempre, simples, sem glamour, nem artifícios, mas com a valorização do natural e simplicidade do design. Para quem opta por casas com um ambiente mais natural, em harmonia com a vida de 'lá fora' esta é a opção ideal.

Até ao campo

Uma mesa que nos leva ao ar puro e à frescura dos campos e a possíveis recordações infantis. As mesas de campo são geralmente familiares, grandes, robustas, de madeira branca ou castanha, características próprias que as definem. Esta tem a particularidade de ter gavetas para arrumações e uma prateleira, pois numa casa de família, todos os espaços são úteis e rentabilizados. Porque não levarmos objetos que nos trazem paz e belas memórias para apartamentos da cidade, a ideia fica em aberto…  

Feita por si

Depois de percorremos os mundos encantados com mesas arrebatadoras, com muita pinta, mostramos-vos esta sugestão DIY. Há quem seja adepto destas ideias até mais não, gostando e valorizando essa reciclagem e recuperação de objetos para a criação de outros, dando nova vida. Um vida nova a objetos que ganham um valor tão grande por ter sido fabricado e pensado pelo próprio. Que seja por gosto, por irreverência ou por questões financeiras estas ideias são tão válidas e boas como todas as outras, veja esta mesa para a sala, criada a partir de paletas, esta tem várias cores e um tampo de vidro, et voilá! Obra feita, objetivo cumprido e mesa diferente e única! Inspire-se…  

Interessou-lhe o nosso artigo? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!