Casa modular vs casa de sonho

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Se nos está a ler e tem entre 25 e 35 anos, e apesar de trabalhar continua a viver na mesma casa que os seus pais, não desanime, nós temos a solução!!

No entanto, o seu ordenado não dá para e encontrar algo no sector de aluguer da sua cidade ou terá de mudar totalmente de género de vida, de costumes e de hábitos e ir viver para um bairro social e talvez assim, prefira continuar na casa dos pais. A Mood Builders inventou uma solução particular – uma casa modular simples e de orçamento reduzido. Além de uma grande tendência, as casas modulares podem também ser verdadeiras obras de arte e os modelos que temos mostrado só enfatizam essa ideia. Os profissionais de hoje, tentam através dos seus desenhos e posteriores soluções contar uma história conseguindo assim angariar clientes e criar um diálogo criativo entre ambos.

Hoje vamos mostrar-lhe um maravilho projecto, uma casa bem decorada e num lugar encantador.Junte-se a mim e faça parte desta excursão…

Em plena zona industrial

Nos arredores destas belas casas modulares existe uma zona industrial e apesar de nos chocar e surpreender se pensarmos bem, em cidades como Berlim já existem diversos casos deste género. O olhar contemporâneo da casa, juntamente com os edifícios industriais e grama alta proporcionar uma atmosfera sem precedentes, quase imaculada e mágica. Um lugar verdadeiramente indicado para desfrutar e aproveitar em família, pois apesar da calma, bem perto vive-se a azafama típica de uma cidade.

Estamos impressionados com o trabalho da Mood Builders, pois resolvem duas questões muito perspicazes: criar habitação acessível a um grupo de adultos jovens e ainda facilmente ocuparem terrenos não urbanizados ligeiramente fora dos centros citadinos.

Além de que estas casas modulares tornam possível de forma temporária criar áreas habitáveis para a população a preços acessíveis dentro dos contornos urbanos.

Estilo nórdico

O espaço interior é super acolhedor apesar da pequena dimensão. A sua altura corresponde a um pé direito interior bem alto o que permite a existência do quarto na zona mais superior da casa criando mais privacidade.

No piso térreo desenrolam-se todas as divisões sociais como a sala de estar e zona de refeições e cozinha. A madeira das paredes e do pavimento transmitem uma sensação de calma e de claridade, bem ao estilo nórdico. O mobiliário existente é escuro e contrasta com esta claridade da madeira. A zona de refeições ocupada a mesma zona da sala de estar e isso cria uma maior amplitude de espaços e de movimentos.

A sala de estar

Com uma outra perspectiva terá mais facilidade em perceber o espaço e ao que me refiro. Nesta sala a decoração é variada, aconchegante e tem uma linguagem de design bastante peculiar. O espaço é sempre visto como uma totalidade e uma unidade só, visto o material madeira ser a base de tudo. Sendo assim, existe sempre a possibilidade de criar interiores com decorações exageradas ou mais coloridas, pois a bases, o cenário é bastante monocromático. 

Ao fundo vemos a cozinha e é para lá que vamos já de seguida!

A cozinha

Nunca seria uma boa casa se não tivesse cozinha, não concorda? Apesar de pequena ela existe e é completamente equipada, proporcionando a atmosfera ideal para várias aventuras culinárias.

O design é moderno e elegante e encaixa-se muito bem com sua cor branca na madeira. Esta cozinha está equipada com equipamento moderno, facilitando todas as funções e tarefas. 

Observe também como a brilhante luz natural que ilumina o espaço a partir da sala…

Formato vs grandiosidade

Após esta longa viagem por todos os cantos desta habitação modular, terminamos com esta imagem que ilustra bem a forma e a dimensão da mesma. Apesar da casa ser pequena em relação a divisões, a mesma aparenta ser grande devido aos amplos espaços e à altura. Por isso, chegamos à conclusão que este projecto foi bem sucedido.

Gostou tanto como nós? Reveja também este exemplo especial: Casas a preços acessíveis!

O quarto junto ao tecto

Para terminar um dia de trabalho, nada como regressar ao seu ninho e este é mais do que maravilhoso. Aqui além da cama que o convida a esticar as pernas, uma zona de trabalho foi criada com vista para o andar inferior. Com bastante luz natural, foi criado com facilidade uma zona com computador e secretária.

A luz natural ao incidir nas paredes de madeira e tecto dão a esta habitação uma atmosfera acolhedora e de inspiração escandinava, mostrando que para relaxar só precisa de organização. Repare também no candeeiro de estilo industrial de cor escura que fornece luz artificial ao anoitecer.

Apostaria numa casa destas para viver?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!