10 dicas baratas para a decoração do quarto

Sofia M. Sofia M.
Loading admin actions …

Quantas vezes dá por si a folhear revistas de decoração ou a navegar por sites de Internet da área, à procura de opções e soluções para a sua casa e logo começa a desanimar! Tudo muito caro ou pouco acessível ou difícil de fazer!

A pensar nessas dificuldades, resolvemos criar dez sugestões bem baratas, algumas a custo zero, para que possa decorar o seu quarto, seja ele pequeno ou grande! Acredite, às vezes basta um pouco de criatividade aqui, uma pincelada acolá para fazer toda a diferença! Vamos a isto?

O reino das almofadas

Quarto  por Biogibson
Biogibson

Recamara con madera ecológica

Biogibson

Aqui na homify nós assumimos: nós amamos almofadas!

São confortáveis! Há-as de todas as formas, cores e feitios! Seja no quarto ou na sala, uma almofada é como um convite ao conforto!

Crie você mesmo as fronhas das suas almofadas, em função dos seus gostos (e até estado de espírito!). Verá como o seu quarto sairá beneficiado!

Ah, e não se esqueça, as almofadas não servem apenas para a cama! Use-as para criar um canto chill-out no seu quarto, uma zona de paz e tranquilidade! Desfrute ao máximo!

O conforto da roupa de cama

Lençóis! Cobertores! Mantas! Edredons! Colchas!

Com certeza que tem alguma destas coisas na sua cama… ou tem todas! Não menospreze o valor de ter uns lençóis de qualidade ou uma colcha bonita na sua cama! A tendência é guardá-los para um dia especial ou para quando venham as visitas, mas será que temos de recordar-lhe que: VOCÊ É ESPECIAL? Não se esqueça disso e dê uso à sua roupa de cama mais bonita e confortável! Verá como dormirá melhor e como com um detalhe tão simples, conseguirá facilmente mudar o ambiente do seu quarto para melhor! Afinal, a cama é ou não é a coisa mais importante e o centro do seu quarto?

Tire o máximo partido da luz natural

Quarto  por Biohaus

Aprenda a tirar o máximo de partido da luz natural de sua casa! E atenção, não lhe sugerimos isto por uma questão de poupança ou de redução da energia – embora, tenhamos a certeza que a sua conta bancária e a o Planeta Terra lhe ficarão muito gratos!

A verdade é que o uso da luz natural tem um efeito estético muito agradável nas divisões, passando a ideia de que os espaços são aumentados! Além disto, esta é uma opção que fará também bem à sua saúde! Ou será que você não sabe que a luz solar é rica em vitamina D, essencial ao ser humano!

Agora imagine-se a dar os primeiros bocejos e espreguiçadelas matinais, enquanto os primeiros raios solares entram no seu quarto!

Flores para uma flor!

Quarto  por homify
homify

Pastel Mint

homify

Não há nada mais revitalizaste do que flores em casa! Mesmo que não seja um amante de plantas, tem que admitir que flores são vida e é difícil ficar indiferente ao seu efeito – e que dizer do perfume? E não precisa de gastar muito dinheiro, as flores do campo ou as que colhe do seu jardim são suficientes para que consiga um efeito feliz!

Se a jardinagem não é o seu forte, pode sempre optar por flores secas. Como? Apanhe ou compre umas flores e faça um ramo ao seu gosto. Comece por  juntá-las e pendurá-las de cabeça para baixo, ou seja, com a parte da flor para baixo. Deixe-as na vertical durante cerca de três semanas! Depois é colocá-las numa bonita jarra! Verá como conseguirá um bonito efeito… e para toda a vida!

Cor! Muita cor!

Por alguma razão, a maioria das pessoas evita o uso de cor nos quartos, como se isso lhes pudesse tirar o sono! Desengane-se! As cores são amigas! Cores como o azul claro e o verde são cores vivas, mas que não cansam! Também as cores neutras, assim como os tons pastéis têm a capacidade de transmitir serenidade e tranquilidade num quarto. Evite as cores quentes, como o amarelo, o vermelho ou o cor-de-laranja. Essas cores são estimulantes, ou seja, na hora de dormir, em vez de serenar, o seu cérebro ficará a mil!

E sim, estamos a sugerir que você mesmo pinte o quarto. Verá que basta uma parede pintada e logo o seu quarto ganhará uma nova aura e dinamismo! 

Eu (me) amo!

Sala – restyling para arrendamento turístico: Quarto  por Home Staging Factory
Home Staging Factory

Sala – restyling para arrendamento turístico

Home Staging Factory

Deixe mensagens para si por todo o quarto! Como? Através de mensagens nas almofadas, posters ou quadros! Espalhe mensagens motivadoras pelo seu quarto (e por que não casa?) e verá como o dia lhe corre melhor – ou pelo menos a manhã!

Aqui ficam algumas mensagens de sugestão: Toca a acordar!, Carpe diem ou Hoje vou ser feliz!. Aliás, o melhor mesmo é ser você a escolher essas mensagens para que seja personalizadas! Escolha em função dos seus poetas ou canções favoritas, por exemplo! Prometemos-lhe: as manhãs serão mais fáceis e os adormeceres mais embalados! 

Recuperar peças antigas

Toucador Diva: Quarto  por IronBug Lady
IronBug Lady

Toucador Diva

IronBug Lady

Um capricho! Sim, permita-se a um capricho! Uma cómoda de linhas únicas da sua tia! Ou um cadeirão recuperado que pertencia à sua avó! Ou o roupeiro vintage da casa de um amigo! Há peças de mobiliário com tanta vida e personalidade que facilmente enchem uma divisão de vitalidade e carácter. Escolha bem! 

Para que se inspire, nós sugerimos-lhe este Tocador Diva (que nome tão apropriado) em madeira e de cor verde-mar, com espelho incorporado. Uma peça com  a assinatura da marca portyguesa IronBug Lady.

Papel de parede ou tecido no seu quarto

A maravilha do papel de parede é que há um sem fim de variedade, com padrões diversos e a vários preços! Escolha um ao seu gosto e verá como transformará totalmente o seu quarto!

Também pode optar por tecido, sim falamos a sério! Esta é uma opção barata e fácil de colocar em prática, já que basta aplicar cola no tecido e colá-lo à parede. Estique-o bem!

Outra ideia. Em vez de forrar o quarto por completo, opte por colocar apenas um ou alguns painéis em locais estratégicos do quarto – na cabeceira da cama, junto às mesinhas de cabeceira ou perto do guarda-roupa. 

Querido, mudei o quarto!

Mova a cama, coloque a mesinha de cabeceira mais para a direita, depois ponha a cadeira perto da janela e… E nada! Sabe que mais: experimente! O quarto é seu! Mas lembre-se só há uma regra: não há regras! Mude a disposição dos móveis, faça combinações improváveis e verá como vai conseguir um novo quarto por menos de nada!  

Cama à medida

Quarto  por INVITO
INVITO

Recámara con Cabecera Iluminada

INVITO

Se tem um talento para secreto para o bricolage, temos uma pergunta: já pensou em desenhar o seu próprio quarto? Você pode ser o decorador de interiores e ainda projectar o seu próprio espaço! E acredite, isto significa muito mais do que uma cama à medida e com os centímetros certos!

Coloque essa cabecinha a funcionar e comece a dar vida às suas ideias! Imagine só, mesinhas de cabeceira com a altura que necessita ou as gavetas que sempre desejou na quantidade certa!

Se optar por esta via, verá que não se arrependerá!

Qual destas dicas vai usar no seu quarto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!