Berços de bebé originais

Sofia M. Sofia M.
Loading admin actions …

Chegou a hora! Menino ou menina? Por que nome optaram? Já escolheu a cor do quarto? E o berço? 

Não, não queremos pressionar! Até porque sabemos que está à procura de um berço de bebé diferente! Você quer um berço original para o seu bebé, não é verdade?

Quando falamos de originalidade, o primeiro pensamento vai normalmente para a cor, mas acredite, optar por um berço cheio de cor, não é a única forma de ser original. Ser original também não significa obrigatoriamente escolher berços com várias as mais diferentes e estranhas formas! Sabemos como a arrumação e a organização são importantes, por isso, queremos também sugerir berços como cómodas e gavetas, para que possa cuidar (ainda) melhor do seu bebé! E prometemos-lhe, vamos evitar os clichés e fugir de berços pensados só para menino ou para menina, fica prometido!

Para lhe ajudar a dar as boas-vindas ao novo e lindo bebé lá de casa, aqui na homify apresentamos-lhe dez sugestões de berços de bebé bem originais! Vamos a isto? Bons sonhos!

A pensar no futuro

Quarto de crianças  por 끌렘(KKLEM)
끌렘(KKLEM)

변형이 가능한 아동 침대

끌렘(KKLEM)

Todos o dizem os bebés crescem rápido!, assim sendo, vamos apostar mais no futuro: do bebé e da mobília!

O que primeiro começa por ser um berço de bebé, logo se transforma numa cama de criança, que pode também ser usada por um adulto, e mais tarde num sofá! Uma ideia original e criativa, que permite uma boa compra e em simultâneo, um bom investimento que nos chega directamente da Coreia do Sul!

Vamos sentar? Ou dormir? Ambos?

Alegre casinha

Esta peça única e original, é composta por uma caminha, que contem grades e pode ser usada como berço para bebés, um armário de duas portas e duas gavetas independentes. Além disso, a parte de cima do armário pode ser usada para mudar as fraldas do bebé.

Lembra-se das saudades daquela alegre casinha e como era tão bom morar nela?
Temos a certeza que também o seu bebé vai ser feliz (muito, muito) aqui! Afinal, a primeira casa, ninguém esquece, não é verdade?

Siga os seus instintos

É natural que nos primeiros meses queira o bebé do seu lado! É natural que nos primeiros meses, o pai e a mãe queiram estar lado-a-lado dos seus filhotes e, na verdade, por que não?

Cada vez mais marcas de design infantil apresentam berços de bebés, que facilmente se adaptam e se anexam às camas dos pais – o da imagem foi projetado pelo kind der Stadt. O bebé necessita de calor humano e de proximidade e quem melhor do que as pessoas que mais o amam no mundo para lhe proporcionar esse amor?

O berço de cartão

Quarto de crianças  por das wunschmöbel
das wunschmöbel

Steckmöbel Babywiege

das wunschmöbel

A Finlândia é um dos países da União Europeia com melhores taxas de natalidade. Entre as várias medidas de incentivo à maternidade, uma das mais antigas é o kit de maternidade.

 Desde os anos 30, que o Governo Finlandês oferece a todas as mulheres grávidas um kit de maternidade. O kit inclui uma caixa com roupas de bebé e de cama, assim como alguns brinquedos! Tudo isto é entregue numa caixa de cartão, que pode ser (e é) usada como berço durante os primeiros meses de vida dos bebes! O objectivo? Dar um começo de vida igual a todas as crianças, independentemente da classe sócio-económica de cada família.

Os tempos mudaram, a tradição manteve-se (pelo menos na Finlândia), mas (e aqui entre nós) por que não mudar o berço, transformando a velha caixa em algo mais cool? Esta é a nossa proposta, esperemos que goste!

O berço original

Quarto de crianças  por Adorable Tots
Adorable Tots

Cinderella Cotbed

Adorable Tots

Confortável e cómodo, o seu bebé vai ter sonhos de encantar neste berço! E não se preocupe, há meia-noite o cristal não se transformará numa abóbora! É que tal como nos finais dos  contos de fada, também aqui, o encantamento durará para sempre!

E assuma, era isto que queria, não era? Um berço ecléctico e diferente de todos os outros, que conseguisse se destacar dos berços comuns? Esta nossa opção: o berço Cinderella Cotbed (que nome mais apropriado) foi criado pela marca inglesa Adorable Toys! Adorável, não achou?

Um berço para todas as estações

Apesar de não ser a primeira opção da maioria dos pais, este tipo de berço tem muitas vantagens! 

Para começar é leve e prático, o que lhe permitirá movê-lo facilmente – dentro ou fora de casa! Agora a sério, já se imaginou, logo nos primeiros dias do seu bebé, no jardim, à sombra de uma árvore, a ler, enquanto ele dorme tranquilamente? Ou a transportá-lo para a sala, junto à lareira?

Este berço tem também a vantagem de ser de vime, que é um material bastante leve e ligeiro, muito fácil de ser trabalhado, mas que nem por isso deixa de ser forte e resistente! Este é o berço dos valentes!

O clássico também é original!

Quarto de crianças  por Adorable Tots
Adorable Tots

Upholstered Cotbed

Adorable Tots

Bonito, elegante e a transpirar bom gosto! Ou melhor: a sonhar com ele!

Neste artigo, quisemos também destacar uma opção sóbria: um berço de cor branca e clássico, que encaixa facilmente nos mais diversos tipos e estilos de decoração de quartos de criança

Sempre à mão

Quarto de crianças  por moKee
moKee

Summer Dash Wool Nest – Moses basket

moKee

Não, não e não! As alcofas não estão fora de moda! 

Aliás, as alcofas continuam a ser um dos meios mais práticos para transportar os bebés!

A marca londrina Moses Basket – Wool Nest especializou-se em alcofas e tem apresentadas lindas opções, em cores neutras – normalmente cinzentas, com as tiras em diversas cores, do amarelo ao vermelho, evitando os clichés dos habituais do rosa para meninas ou do azul para meninos!

E depois, já sabe, coloque a alcofa num as tábuas de suporte e voilá um berço e amigo para toda a hora! O seu bebé vai gostar!

Old school

Quarto de crianças  por Adorable Tots
Adorable Tots

Windsor Oak Cotbed

Adorable Tots

Estamos de acordo, este berço é digno de um rei – e quem sabe não se não pertence já a um?

Apresentamos-lhe uma linda peça, rica em detalhes e cuidadosamente trabalhada! Repare no efeito dinâmico, que foi conseguido através do trabalho feito com a madeira, assim como no requinte e nos pormenores dos pés do berço! De babar, não concorda?

DIY

Quarto de crianças  por Mueblalia
Mueblalia

Juvenil

Mueblalia

Por vezes, bastam pequenos detalhes, para transformar uma peça de sempre e igual a tantas outras, em algo novo e original? Quer ideias? Nós damos-lhe algumas, mas calma, nós não estamos a sugerir que vá buscar umas tábuas de madeira ou um martelo e ponha as mãos à obra! Aliás, mãos à obra terá de meter, mas o trabalho não será assim tão pesado! Prometemos!

Opte por pintá-lo ou limite-se a dar um pouco mais de cor ao seu berço, pintando só uma parte – aliás, por que não serem os papás a pintarem o berço do filhote, dando-lhe, assim, um toque mais personalizado?  Pintem corações, passarinhos, princesas, sapos ou bonecos de neve! 

Combine o berço com lindas almofadas e/ou tapetes, que vocês mesmos podem fazer em casa!

Poderão também colocar umas rodas diferentes (grandes, com cores vivas,… ) no berço! Tem que admitir e concordar connosco que nos primeiros tempos, um berço com rodinhas poderá ser bastante útil, já que lhe permitirá  transportar o berço por toda a casa!

Não só obterão um berço e um quarto original, mas também único no mundo – a combinar com o seu bebé!

Qual destes berços escolheria para o seu bebé?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!