Casa de Hollywood em plena floresta

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Rodeada por um pinhal, perto de Varsóvia, a grande e luxuosa habitação impressiona os visitantes mais curiosos. Esta incrível casa com alto padrão de conforto foi desenhada e planeada ao por pormenor pelo gabinete de arquitectura e interiores Zbigniew Tomaszczuk que projectou um verdadeiro oásis de modernidade.

Devido ao cenário pitoresco a decisão tomada apareceu para criar uma propriedade que consegue levar o exterior até aos interiores. Com as suas paredes maciças, que se assemelham a uma fortaleza, é difícil imaginar que os seus interiores espelham um projecto aberto, onde todas as divisões são inundadas por raios solares. Está preparado?

O primeiro contacto

Mesmo ainda não tendo visto os interiores, o jardim e este espaço envolvente é sem dúvida um local de imensa vida. Na verdade, a área é de mais de 900 metros quadrados! 

Formas geométricas com linhas limpas permitem criar este tipo de fortaleza com um olhar moderno além de compacto e maciço. Muitas das suas aberturas (janelas) criam um diálogo constante entre o interior e a natureza circundante. A casa de dois andares combina os seus níveis com diferenças entre eles, conferindo-lhe uma silhueta interessante. No piso térreo, a cozinha, a sala de jantar, o escritório e a biblioteca são os responsáveis pela ocupação do espaço. Sendo o piso superior mais privado e pessoal, com quartos, casa de banho e closets.

Nas diferentes fachadas da casa, os jardins e zonas exteriores estendem-se e criam verdadeiros terraços e zonas de estar onde é possível apanhar sol a qualquer momento.

Fachada de luz

A fachada do edifício foi completamente coberta com arenito de vários tamanhos, que juntos formam uma fachada com mosaico fascinante. A cor de areia brilhante e clara assenta bem na floresta escura e cria um contraste interessante. A superfície de pedras no pavimento de acesso (calçada) percorre o redor do edifício, incentivando a impressão de estarmos perante um castelo medieval. Formas arredondadas dão à casa hollywoodesca um toque moderno.

Imensas janelas

Grandes janelas e portas de vidro abrem de forma deslizante sobre o meio ambiente e a natureza. As aberturas redondas dão-lhe carácter e ainda fornecem muita luz natural ao interior, aumentando visualmente os espaços a nível de amplitude e de luminosidade.

Com o lusco fusco e a luz artificial a ser necessária nos interiores, a mesma derrama para o exterior e faz revelar de certa forma os impressionantes interiores. Este espectáculo de luz suave embeleza a área do jardim e a fachada é particularmente no centro das atenções.

Interiores luminosos

Nos interiores optou-se por cores suaves e agradáveis que sublinham o brilho predominante. As grandes quantidades de raios solares entram pelas janelas e enchem a sala com luz natural. A sala de estar abre-se para o jardim e integra-se no verde da paisagem. Directamente por trás da sala é a piscina, de tal forma que as duas zonas parecem ser uma unidade só. Esta ilusão óptica é causada a partir da folha de vidro que separa as duas zonas, quase como se tratasse de cortinas que fecham a piscina da zona da sala de estar.

Piscina Luxuosa

A piscina tem um acesso pelo jardim através de uma parede totalmente envidraçada. Esta janela enquadra a vista para a área verde, parecendo uma autentico quadro. 

Mas o verdadeiro destaque vai para a enorme clarabóia de tecto. Também os diversas formas em gesso completam a restante superfície de tecto, proporcionando assim um ambiente elegante. Imagina-se a nadar de costas ou simplesmente a flutuar e a ver tamanha grandeza estética ou até o céu azul?

Cozinha clássica

O folheado em madeira de nogueira americana determina o equipamento desta cozinha. As frentes lisas dos armários e os electrodomésticos de alta qualidade formam um conjunto elegante. A abundância de espaço de armazenamento e as diversas superfícies de trabalho determinam esta cozinha como um espaço confortável e funcional. A grande ilha centro com bancada branca não é apenas prática, mas também age como elemento de mobiliário bastante bonito e super na moda.

Escadas

A escada de pedra branca foi combinada com a madeira escura de nogueira nas paredes, criando uma ligação interessante entre os vários andares da casa. A balaustrada de vidro não só é extremamente moderna, como também dá às escadas uma aparência mais elegante, permitindo que pareçam menos volumosas. Pequenas luzes chamam-nos a atenção para os painéis de madeira laminada das paredes. Detalhes espalhados em leds violeta acompanham o caminho em ambas as direcções.

Cinema da cave

Os amantes do cinema terão direito ao seu espaço privado na cave. Um espaço de luxo com tela para assistir a filmes é o sitio mais desejado de toda a casa. Sem janelas, este espaço oferece as condições perfeitas para uma sessão de cinema, completamente independente da hora do dia. É claro que também existe uma excelente acústica, por isso a experiência do filme e de ruídos exteriores nunca o farão perder um minuto da experiência. Ainda neste piso encontrará uma sala de bilhar, uma sauna e um ginásio. 

Esta casa satisfaz quase todas as necessidades de seus moradores.

Que achou? Ficou impressionado?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!