Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 grandes ideias para cozinhas pequenas

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Seja pequena ou grande a cozinha tem de existir numa casa, é fundamental e indispensável. Preparamos o nosso pequeno-almoço, almoço, jantar e lanches, impensável seria de tomar todas estas refeições, todos os dias fora, não havia orçamento que aguentasse e além disso, é tão bom preparar os nossos pratos. Para além de poupar, sabemos o que comemos. A viragem económica pela qual passamos nos últimos anos, levou-nos a reconsiderar tudo um pouco, nomeadamente as refeições em casa ou a preparação dos mesmos para levar para o trabalho. Assim sendo, o tempo que passamos dentro da cozinha ainda é bastante, é claro a quem adora ou a quem prefira que esse tempo seja mínimo e para despachar. Mas para despachar ou não queremos que este momento seja feito em condições mínimas, num espaço giro e inspirador. 

Muitos são os apartamentos, lofts ou outro tipo de casas em que o espaço da cozinha é bastante limitado e não dá para ter a cozinha gigantesca com todos os apetrechos, mas esse limite de área não é a razão para não ter uma cozinha toda arranjada e com as condições essenciais, a finalidade é cozinhar, seja a cozinha grande ou pequena. O que sairá dali só depende de si e não do tamanho e da quantidade de móveis. Desafio-vos a preparar o melhor manjar de sempre na vossa cozinha pequena e nós encarregamo-nos de vos mostrar 10 grandes ideias de cozinhas pequenas… Serão a vossa fonte de inspiração! 

A cozinha cúbica

Cozinha  por isabella maruti architetto
isabella maruti architetto

le ante scompaiono e tutto è a portata di mano

isabella maruti architetto

Um espaço arejado, onde a luz irradia todos o recantos da casa, refletindo-se em todos os pedaços de madeira presentes, seja no teto triangular, no chão ou na cozinha. É a matéria prima e aposta para esta casa, que nada mal fica, bem pelo contrário, o natural persiste. 

Uma cozinha com uma estrutura irreverente e diferente, é preciso ousar, é claro. Ficou bem no seu todo, uma ilha central, que tem pia e fogão, sem contar com tantas arrumações. O alumínio da bancada é tão liso e discreto que nem parece vir de uma cozinha. O móvel cúbico é conjunto, é tão discreto, que fechado ninguém dá por ele. É funcional e tem tudo a mãos de semear, é só abrir. Um cozinha pequena, mas uma grandiosa ideia, que nos deixa todos de queixo caído!

Eficiência até mais não

Cozinhas  por Decoroom

Uma cozinha que fica no meio do salão, está à vista, seja para cozinhar para os amigos ou para mostrar a (des)arrumação. Numa situação assim, ninguém fica isolado ou de 'castigo' na cozinha, tem o privilégio de estar também a conviver e quem sabe ter 'uma mãozinha' ajudante. 

Um bloco de armários que nada falta, até mesa para dois lugares tem, que seja para gozar umas refeições ou ter o amigo em frente, para dar dois dedos de conversa.  Uma cozinha pequena que está equipada com todos os eletrodomésticos, um candeeiro que também marca o terreno e o lado moderno do ambiente. O vermelho numa cozinha transpira juventude e modernidade, é uma alternativa a cores mais tradicionais. 

Quanto basta

Quando se tem uma cozinha pequena há quase como a obrigação de ser organizado e arrumado, não dá para atulhar e sujar até mais não, tem de ser tudo prático e funcional. Usa-se e lava-se, lava-se e arruma-se, vemos isso como uma vantagem, não se acumula nem trabalho, nem desarrumação, é como se fosse uma obrigação. 

Por mais pequena que esta cozinha seja, não vejo nada que não se possa fazer, tem tudo como qualquer outra, é bastante discreta até combina com todo o resto do ambiente. Com dois passos chegamos ao ponto que queremos, não será preciso grandes voltas e turbilhões!

Por detrás das portas…

Abre-se é uma cozinha, fecha-se é um móvel… Abrir… Fechar… É como um jogo! Tudo é pensado e repensado, hoje em dia, para todas as casas e dimensões, as pequenas não são deixadas ao acaso, bem pelo contrário, procura-se a maior rentabilidade delas, com design e com toda a discrição possível. Já vimos uma cozinha vermelha, agora temos outra colorida, amarela, da Vanoncini Pietro & C SNC. Um design que poderia ser simples, mas que foi repuxado pelas portas, que fecham o – espaço cozinha. Em dois, três movimentos, não há forno, nem fogão ou mesmo bancadas à vista. 

Um armário diferente de todos os outros

Cozinha  por Luce mutfak&banyo
Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

Rápido alguém tocou à porta e a louça não está lavada! Sem problemas ou qualquer stress, é só fechar as portas e ninguém dará por nada! Ainda por cima quando as portas da cozinha são a combinar com os móveis da sala. 

Na mesma linha de ideias que a imagem anterior, temos aqui outro modelo de cozinha que fica tapado, quando são fechadas as portas. Sugestões fantásticas, para quando a sala de estar, que por vezes também faz quarto, é divido no mesmo pequeno espaço. Fica assim mais harmonioso e não fica sobrecarregado. 

Moderna e pequena

Um espaço também pequeno e fechado, que não perde claridade pela abertura que tem para a sala. Um design mais moderno, onde toda a cor preta contrasta com a parede vermelha, na zona da bancada. Lá existe uma luz que ilumina as confeições dos pratos, são sempre bem-vindas. Uma cozinha que tem tudo, desde os eletrodomésticos, às arrumações. A mesa alta em madeira, tipo bar, é uma opção sempre prática, para refeições rápidas ou para uma companhia aquando se cozinha.

Funcional

Cozinha  por Casas en Escena
Casas en Escena

Cocina TENERIFE 1 habitación

Casas en Escena

Uma sala que também é cozinha, é cada vez mais comum e usual. A quem parte as paredes das cozinhas pequenas para dar abertura e luz à cozinha e criar um único espaço, um pouco à americana. Está na moda e nas tendências de casa, por isso mostramos-lhe esta, que é bem atual e com bastante bom gosto. O branco predomina e o azul é a cor a escolhida para dar a alegria, seja no tapete ou nas duas cadeiras, o pormenor do tom não ficou aquém, trazendo o lado mediterrânico para casa. 

O U forma a cozinha, pequena, mas bem completa, todo o espaço foi rentabilizado e aproveitado, há gavetas e bastante espaço para cozinhar. No fim, é só colocar o prato naquela bancada e sentar-se na cadeira, que é giratória, se precisar de ver a televisão, é só dar uma voltinha, como no carrossel.

1 espaço e várias funcionalidades

A ideia mantém-se à anterior, onde temos um espaço sala de estar com cozinha, num espírito industrial e branco neste caso. A janela e a varanda apelam à liberdade e boas energias, pela claridade que dão ao espaço, mas também pelo facto de poder-se usufruir de um espaço para tomar as refeições. O pavimento cria uma ilusão ótica de profundidade à área, tornando-a maior, uma ideia a reter. 

Uma cozinha pequena, arejada e totalmente branca cria um ambiente clean e acolhedor.  

Num loft

Aqui temos a ideia de um loft, um espaço único, que tem de dividir diferentes áreas, desde o quarto, à sala ou à cozinha. Nem sempre é fácil distinguir e ter ideias de como o fazer, por isso trazemos esta sugestão que será do interesse de muitos leitores. O conceito de loft está a ganhar mais fãs, é perfeito para jovens, como primeira habitação ou para quem queira dar uma vida nova a um espaço mais arrojado. 

Este é um loft em Amsterdão, onde as paredes são revestida totalmente em pedras, ficando praticamente no seu estado bruto, o que dá só por si bastante personalidade ao espaço. A cozinha é pequena, ficando apenas na horizontal, ocupa metade da parede. Foi escolhida cinzenta, num estilo tradicional. Tem mesmo assim algumas arrumações, frigorífico, fogão, lava-louça e uma boa bancada para cozinhar. O objetivo foi ultrapassado com sucesso, pois o resultado está à vista, é deslumbrante.

É como se fosse o bar

Cozinha  por Luce mutfak&banyo
Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

Luce mutfak&banyo

O que é certo é que apesar da cozinha ser pequena, temos aqui um espaço para guardar as garrafas, de facto é sempre importante. Até porque a quem gosta de as valorizar e mostrar, como uma montra.

Uma cozinha moderna, aberta e completa. O armário de cima é uma vitrina, complementa assim os móveis da sala, uma mesa de refeições que dá para três pessoas ou mais. Separa também, de forma clara as duas áreas. Uma cozinha cheia de luz que nos encantou e contagiou de alegria!

Hoje com tantas cozinhas pequenas e bonitas, o difícil será mesmo de escolher uma…  

Que exemplo gostou mais?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!