Oásis Urbano | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Oásis Urbano

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Varandas, marquises e terraços ecléticos por Escala Arquitetura Eclético
Loading admin actions …

De estética moderna e distribuição tipo loft com varanda, este apartamento de dois andares é simplesmente perfeito para o dia a dia do seus proprietários na carismática zona do Leblon no Rio de Janeiro, Brasil.

Trabalhar num centro urbano onde a agitação é constante, é essencial, no regresso a casa depois de um dia de trabalho, ser recebido num ambiente acolhedor. A sua casa deve ser sempre o seu ninho e é lá que se deve sentir tranquilo, rodeado de tudo o que mais gosta. Nas imagens seguintes irá perceber porque uma distribuição totalmente livre, tipo loft foi a melhor escolha adaptando-se ao seu estilo de vida.  Espaços em que se desenvolvem diferentes funções e onde peças originais e super coloridas fazem as delicias de quem também gosta de arriscar e não sente limites ou entraves.

Um sonho de casa, uma casa de Verão!

Amor à primeira vista!

A primeira foto conquista-nos logo!! A amplitude do espaço e a claridade presente pincelada com cortes e padrões fortes fazem-nos imediatamente gostar. Claro que a vista da ampla janela também é um dos grandes motivos que nos fazem simpatizar. A gigantesca janela ocupa toda uma parede desta divisão onde sala de estar e de jantar dividem o espaço, mas o mesmo parece continuar para o exterior.

Os tectos não são lisos e o seu desenho é geométrico e serve além de acusticamente melhorar a qualidade de som e ruído desta grande divisão também corta e limita de certa forma a zona de estar, já que na de jantar o mesmo não se mantêm.

Um sofá acompanhado de poltronas criam um zona confortável para assistir a programas de televisão com amigos e familiares. A mesa de centro apoia o espaço  e o seu material – bambu – lembra-nos na cidade onde estamos onde a praia é sem duvida o destino de muitos turistas que visitam o país pela 1ª vez. 

Fica para jantar?

A zona de jantar aparece logo atrás do sofá da sala de estar que vimos anteriormente. Também aqui, a zona é inundada de luz e de peças originais. Comecemos pela mesa de refeições: é de madeira mas o seu formato e dimensão destaca-se no espaço pois tem a capacidade para 8 pessoas. O candeeiro de formato a fazer lembrar os de mesa de escritório, é aqui aplicado como candeeiro de pé. O seu desenho ficou assim destacado no espaço e criou um elegância perfeita e super original. A sua cor negra, combina com a moldura de caixilharia da janela. 

Um painel de azulejos simples e brilhantes foram pintados com o tema floral e este veio dar mais vida e ainda mais cor a este lado da sala funcionando quase como uma extensão das plantas verdes do exterior.

Uma revista e um banho de sol!

Varandas que são a extensão dos interiores são sempre um verdadeiro oásis e neste caso não é excepção! A larga varanda foi aproveitada como mais um espaço de estar, mas agora ao ar livre. Mobiliário apropriado de exterior foi disposto de forma organizada e de maneira a satisfazer vários desejos e necessidades. Um sofá largo onde é possível apanhar banhos de sol é completado com imensas almofadas de padrões dispares. Uma poltrona verde é o local ideal para se sentar descontraidamente a ler. O banco entrançado é divertido e é também mais um local de apoio ou de sentar. Um tapete colorido e de acabamento plastificado marca mais a zona e impede pousar os pés directamente na revestimento. As plantas selvagens e em modo trepadeira são o cenário ideal e ainda a escolha acertada para esconder de certa forma as redes que limitam o espaço.

Ergonomia vs geometria

Cantos e zonas especiais foram criadas ao longo de todo o apartamento tipo loft. As suas divisões ao serem abertas e sem paredes divisórias, forçam a que seja o próprio mobiliário a marcar zonas e espaços específicos. Este mega poltrona de pele camel faz as delicias de quem nela se atreve a sentar, pois os momentos seguintes são de completo relax e conforto. Uma poltrona indicada para ler com a ajuda personalizada de um candeeiro multi posições vermelho. 

Enquanto a mesa de apoio é de linhas finas e geométricas, a pintura é de linhas largas e ergonómicas! No chão, uma pele de zebra mostra o ar da sua graça!

Se levar trabalho para casa!

Quando referi que o apartamento era do género duplex, obviamente que não estava a mentir. A escada além do lado estrutural e de nos fazer chegar ao andar superior, foi neste caso, também encarada como parte estética do espaço. Toda em madeira e vidro é um elemento forte no espaço e devido à altura do seu pé direito, conseguiu formar uma zona de trabalho ou de estudo, com uma simples bancada de um canto ao outro. A zona é bastante iluminada devido às grandes janelas directas para a fachada. O puff de estilo mediterrânico é de cor verde esmeralda e também aqui o toque das cores teve de se manter presente.

Enorme? naaa..pequenina!

Diferente e original é como podemos caracterizar esta casa de banho. As paredes, o chão e ainda o lavatório parecem de um mesmo material aumentando assim o aspecto de uma só superfície. Por ser pequena, optou-se por forrar uma das paredes totalmente em espelho e é de onde a torneira sai. 

Uma das grandes tendências do momento relativas à iluminação é aqui usada: fio eléctrico colorido apenas com lâmpada. Molduras e um vaso foram outros objectos colocados no espaço considerados como essenciais na decoração do espaço.

A escolha é sua!

Numa outra casa de banho desta habitação, a mais completa, o espaço é amplo e de boas cores. A conjugação do branco com a madeira são os responsáveis por um ambiente de aura limpa, organizada e confortável. O lavatório é gigante e ocupa toda a zona de espelho de uma ponta à outra. Por ser inclinado e parecer que a água desaparece entre as juntas, uma peça com o formato oposto construída em madeira segura saboneteiras e outros objectos pessoais.

Na zona do banho duas possibilidades estão bem marcadas: banho de chuveiro ou de imersão. A escolha é sua!

Quer conhecer mais trabalhos deste profissionais Brasileiro? Clique aqui!

Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!