Ideias para quartos com cabeceiras com madeira

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
bedroom interior, Vaibhav Patel & Associates Vaibhav Patel & Associates Quartos asiáticos Derivados de madeira Multicolor
Loading admin actions …

Uma cabeceira de cama especial é muitas vezes tudo o que um quarto precisa para se destacar. Com uma cabeceira de cama original, com um impacto visual positivo, vai conseguir o estilo desejado no seu quarto e quase dispensar outras peças de mobiliário, pelo menos no que se refere à parte estética! E todos sabemos o contributo de calor e aconchego que a madeira confere ao ambiente e que a tornam um material de excelência para utilização nos quartos. Então porque não fazer a cabeceira da sua cama em madeira? 

Sim nós sabemos que a ideia não é nova, mas esqueças as tradicionais cabeceiras incorporadas na própria cama, desinteressantes e vulgares. Hoje mostramos cabeceiras de cama onde a madeira tem primazia e que vão muito além do normal, como provavelmente nunca viu nem imaginou. Acompanhe-nos!

Cabeceira por detrás da cama com efeito vertical

Começamos com uma proposta muito interessante e com um efeito cénico único! No quarto da imagem a cama tem uma cabeceira própria, mas é a parede por detrás que se torna a verdadeira protagonista. Revestida de madeira, com tábuas em relevo e na vertical, esta parede poderia ser demasiado opressiva, mas as cores claras dos restantes elementos do quarto tiram-lhe o peso, ao mesmo tempo que a põem em evidência. A iluminação indireta cria efeitos de luz que alongam ainda mais o efeito ampliador da altura que as riscas verticais conferem.

Cabeceira a destacar a área do leito – a madeira como nunca viu

Nesta sugestão a cama não tem cabeceira. Nem podia ter, tendo em conta o destaque visual imediato que o painel de madeira que faz a cabeceira na parede tem! 

Esta cabeceira é feita em madeira, com ripas pregadas na horizontal, em várias cores que vão desde o branco ao castanho, ao azul ao bege, criando um visual irreverente e extravagante que vai agradar as mais ousados. Por ser aplicada sobre uma parede de cimento a sua cor natural esta cabeceira ganha contornos de obra de arte. Diferente, interessante! 

Reciclar e reutilizar – mas com muito estilo

Esta cabeceira é um primor de poupança e estilo! 

A cama é um simples somier com colchão, e o que cria todo o efeito estético é a cabeceira, feita de traves de madeira tosca reutilizada, aplicadas sobre a parede pintada de azul-céu. O posicionamento em tamanhos desiguais é divertido e descontraído, contribuindo para essa mesma sensação em todo o ambiente. Um projeto faça você mesmo que lhe pode render muito estilo por pouco ou nenhum dinheiro!

O destaque dado ao tom

À semelhança da primeira sugestão deste artigo, também nesta a cama tem uma cabeceira própria que é enquadrada por madeira, mas as semelhanças acabam aqui. Muito mais clara do que a madeira da sugestão anterior, esta cabeceira  tem as ripas na horizontal numa composição de dois tons de madeira natural, enquadrando a cama com um tom mais quente e ladeando-a com dois paineis de cor mais fria, para maior destaque.

Imponente e funcional

Neste quarto de tons frios mas de aspeto tão confortável a madeira da cabeceira foi também aplicada em ripas verticais acentuando a imponência da composição, e contribuindo para criar uma atmosfera um pouco masculina, sem perder a delicadeza.

Uma armário à cabeceira

Neste quarto a madeira foi utilizada para fazer a cabeceira, mas de uma forma muito prática, para além de bonita: – a cabeceira da cama é um armário que preenche o espaço esconso que fica na cabeceira da cama. Mais espaço de arrumação e uma forma fabulosa de posicionar uma cama numa zona tão complicada como um esconso!

Mais do que uma simples cabeceira

Esta é uma proposta muito simples, com uma cabeceira retangular em madeira clara num modelo de pura sobriedade. Mas também tem um toque de requinte e originalidade que marca a diferença, pois da cabeceira projetam-se duas superfícies, também em madeira, que funcionam como mesas-de-cabeceira, feitas à medida para se adaptarem às paredes.

A arte para além dos museus

Antigas peças em madeira, como portas, caixilharias de portadas e janelas ou painéis de armários, são muitas vezes autenticas peças de arte, finamente esculpidas, podem ser recuperados para servirem como cabeceiras de cama e darem ao quarto um toque ao estilo shabby chic! 

Vejas estas duas ideias e procure mais inspiração para conseguir este estilo em sua casa no artigo Shabby Chic: do velho nasce a elegância

Antigas peças em madeira, como portas, caixilharias de portadas e janelas ou painéis de armários, são muitas vezes autenticas peças de arte, finamente esculpidas, podem ser recuperados para servirem como cabeceiras de cama e darem ao quarto um toque ao estilo shabby chic! 

Vejas estas duas ideias e procure mais inspiração para conseguir este estilo em sua casa no artigo ’Shabby Chic: do velho nasce a elegância

Madeira sobre pedra

Neste magnífico quarto o calor da madeira foi combinado com a pedra fria para conseguir uma cabeceira simplesmente fabulosa. O enquadramento perfeito para noites requintadas!

Geometria em madeira

Agora temos uma composição onde a geometria reina, senhora de todo o espaço… No papel de paredes formas e arabescos de linhas retas ou curvas, no candeeiro de teto, nas manta e na cabeceira, claro! Construída de painéis de madeira cortados e encaixados pelas arestas, esta cabeceira é absolutamente perfeita.

Uma moldura muito especial

A madeira na sua forma mais próxima da original para obter um estilo rústico! Nesta composição de cabeceira utilizou-se um painel estofado em veludo capitone emoldurado por fortes barrotes de madeira rústica, recuperada da antiga construção, para conseguir todo este charme e requinte que pode testemunhar na imagem.

Um dossel fora do vulgar

E por último apresentamos-lhe esta ideia tão original: – uma cabeceira que se prolonga sobre a cama fazendo uma espécie de telhado. Um adereço real adaptado de forma divertida a um ambiente informal com um leve ar retro!

E agora que já mostrámos algumas ideias geniais para o seu quarto não deixe de visitar a nossa loja online para encontrar todo o que necessita e até um pouco mais para fique mesmo perfeito!

Qual destas cabeceiras o apaixonou?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista