Ideias originais para papel de parede aplicado em quartos!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Por aqui gostamos de cor, gostamos de tudo que transmita dinâmica e nos dê uma sensação única e diferente. Claro está que nada disto é significado de pirosice, bem pelo contrário! Gostamos de tudo isto, aliado àquilo a que vulgarmente se chama bom gosto e se este conceito é passível de criar alguns desentendimentos – já que é algo muito pessoal! – gostamos de acreditar que por aqui se escrevem artigos com bom gosto. Esperamos que ache o mesmo. Mas deixando as questões da estética de lado e voltando à cor e à dinâmica de que tanto gostamos, hoje escrevemos para si mais um artigo onde lhe mostramos alguns dos nossos exemplos preferidos, no que a papel de parede diz respeito. A divisão escolhida é o quarto de dormir e as sugestões que temos para lhe dar vão com certeza deixá-lo inspirado e com vontade de mudar. Não acredita? Então venha connosco!

Como fazer um statment através do papel de parede

Papel de Parede Quarto: Parede e piso  por CreativeArq
CreativeArq

Papel de Parede Quarto

CreativeArq

Como sabe quando falamos de statment falamos de algo que marque a diferença, que nos faça olhar para qualquer coisa e soltar um merecido uau! Existem dois tipos de papel de parede, aqueles para os quais não conseguimos parar de olhar e aqueles que são bonitos e que dão um toque ao espaço. Claro está que quando falamos de statment falamos do primeiro tipo, falamos de algo que se faz notar em todo os eu esplendor. Como a imagem que lhe apresentamos. Sem dúvida que o papel de parede que vemos nos deixa totalmente de boca a aberta e nos faz olhar vezes sem conta até o percebermos na sua integra. É de facto um papel muito original, que fará do seu quarto uma divisão singular.

Escolha um esquema de cores

É muito importante que o papel de parede não seja usado de forma  aleatória, há cuidados a ter. Estes cuidados não são mais do que os normais quando se fala de decoração. Ora então uma regra básica com que estamos habituados a lidar, diz respeito ao esquema de cores. A cor no geral é algo maravilhoso, contudo para que seja um super plus ao nível da decoração há que pensar sobre ela. Assim o conselho que temos para lhe dar prende-se com a escolha de um esquema de cores. A liberdade para isto é total, desde que lhe faça sentido. Não existem regras estanques tipo não deve misturar amarelo e vermelho porque na verdade pode fazer aquilo que quiser desde que pense no tal esquema de que lhe falamos e encontre um equilíbrio. Sim, é tão simples quanto isso!

Conjugue o papel de parede com a mobília

Este é um ponto que nos agrada particularmente. É talvez o mais difícil de conseguir de uma forma harmoniosa e que resulte em toda a sua plenitude, uma vez que vai acabar por haver uma predominância muito forte da mesma cor. O exemplo que escolhemos é o de um quarto de menina cor de rosa. Quanto a nós o exemplo é um mimo – se for fã de cor de rosa será com certeza um exemplo top! – mas repare que o tom usado é bastante clarinho e este é o grande segredo se quiser optar por conjugar o papel de parede com a mobília. O resultado pode ser realmente muito interessante, se for bem conseguido, o resultado será certamente singular. Apesar do exemplo ser de um quarto de criança, pode perfeitamente adaptá-lo para o seu quarto, a lógica é precisamente a mesma, cores suaves que não se imponham demasiado.

​Crie uma cabeceira espectacular

Papel de parede Wallpaper www.intense-mobiliario.com  Foto mural Verona Photo wall Verona http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=4608: Parede e piso  por Intense mobiliário e interiores;
Intense mobiliário e interiores;

Papel de parede Wallpaper www.intense-mobiliario.com Foto mural Verona Photo wall Verona http://intense-mobiliario.com/product.php?id_product=4608

Intense mobiliário e interiores;

O papel de parede não precisa de ser utilizado como um todo, isto é, o seu uso não está apenas confinado ao preenchimento total de uma parede. O que lhe queremos dizer é que pode por exemplo, criar uma cabeceira recorrendo ao uso do papel de parede, acredite que pode obter resultados fascinantes. Na fotografia que escolhemos para ilustrar este ponto, queremos chamar-lhe a atenção para o desenho colorido que vê sobre o fundo de riscas. Ainda que se goste do motivo ou não, a nossa ideia é mostrar-lhe que pode usar um qualquer motivo ao seu gosto para criar uma superfície colorida que se assuma como uma cabeceira. Pode fazer jogos decorativos muito interessantes e brincar de uma forma muito gira com as cores. Imaginação! É sempre sobre imaginação!

Crie zonas distintas através do uso de papel de parede

Parede e piso  por homify
homify

Pietra Blue

homify

O papel de parede pode também servir para separar algumas zonas, aliás como lhe escrevemos no parágrafo anterior, se o usar para fazer uma cabeceira, já está a definir um espaço. Pode optar por apontamentos de papel de parede, ou simplesmente por forrar paredes de cores diferentes para que obtenha uma dinâmica diferente no seu espaço. Tenha apenas cuidado para não cair no erro de tornar a decoração demasiado ostensiva ou mesmo pesada, não é isso o desejado para um quarto de dormir, convém que haja algum equilíbrio que nos transmita bem estar, na verdade é aqui que obtemos o descanso sagrado de que precisamos para o nosso dia a dia.

Use papel de parede no tecto

Esta é uma opção menos comum mas que nem por isso é menos interessante. Na verdade é igualmente possível usar um papel de tecto em vez de um papel de parede, ou até mesmo usar os dois. A regra é aquela que já referimos e que diz respeito a conta, peso e medida, a não sobrecarregar o espaço. Um exemplo de um papel de parede com padrão miúdinho como vemos na imagem pode ser uma óptima forma de o usar, uma vez que o padrão é regular e simétrico e por isso não cria demasiado ruído. A escolha do papel certo é a única coisa que deve ter em atenção se quiser forrar paredes e tecto, de resto, tudo é permitido.

Gostou das nossas ideias?! Partilhe connosco as suas! 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!