Mesas criativas e extensíveis

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Mesas criativas e extensíveis

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Cozinhas  por Rachele Biancalani Studio
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos alguns objectos que estão a marcar tendências no design actual,  que certamente serão uma inspiração para o leitor, com a marca portuguesa a demonstrar uma forte presença internacional.

Com elegância

Cada vez mais trendy, cada vez mais democrático, o estilo retro não é novo e parece mesmo que veio para ficar por mais uns longos anos. Há muitos sinais da sua crescente popularidade: feiras vintage em segunda mão, antiquários, as lojas que recriam mobiliário mid-century, as marcas com formas e cores que lembram outros tempos… A dica é sempre: misturar elementos modernos de design  com peças do passado.

Fléxivel

Escritório  por AMBIVALENZ
AMBIVALENZ

Fläpps Secretary – White

AMBIVALENZ

Este elemento é uma simples mesa de parede, no entanto, poderá usá-la de várias maneiras, inclusive, guardá-la em diferentes locais. Uma excelente solução para quem precisa de espaço no quarto ou em outro espaço da casa, pois este elemento é transportável, sem ocupar muito espaço na superfície onde se encontra.

Arrojado e divertido

A mesa da foto é uma mistura de diferentes artes, que se juntam para criar uma peça única e especial. Além de sua maravilhosa qualidade estética, esta mesa é extremamente funcional. A base pode ser separada do tampo, facilitando o transporte, caso ele seja necessário.

Clássica com madeira

PATRICE: Escritório  por Larforma
Larforma

PATRICE

Larforma

Uma escrivaninha tradicional, tal como nos tempos dos nossos avós, poderá não ser a melhor das descrições para o convencer do valor deste objecto..No entanto, o atelier português Larforma, procura aproveitar todo o potencial deste elemento e tornar esta clássica mesa de trabalho, num símbolo dos dias de hoje. E porque não queremos perder a memória e a vivacidade de escrever sobre a madeira destas mesas,  uma gavetas foram adicionadas para ajudar a guardar os nossos lápis e documentos. Uma óptima escolha para quem gosta de objectos tradicionais com valor, elegância e únicos!

Detalhes que nos fascinam

Mesas de jantar extensíveis ou fixas, mesas laterais de sofás, mesas de centro ou mesas de apoio. Multiplicam-se em novos materiais e acabamentos ao mesmo tempo que garantem mais funcionalidades e melhor desempenho. Na QuartoSala terá a garantia de encontrá-las a todas. 

A articulação das cores adoptada para este ambiente é interessante, divertida e juvenil.

Simplicidade nórdica

Cozinha  por homify

Saber aproveitar a mesa da cozinha, para espaços pequenos, é o primeiro passo para obter algo com criatividade. Não há como negar a importância da mesa na nossa cozinha, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos da mesa aquele nosso lugar para os eventos gastronómicas e encontros especiais, onde guardamos todos os bons momentos com os amigos ou família. No entanto, e à medida que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada… mas não deixa de ser o nosso ponto de encontro especial!

Materiais e cores

Mesas de jantar extensíveis ou fixas, mesas de centro ou mesas de apoio… Multiplicam-se este tipo de pequenas mesas para salas de jantar, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e acabamentos que ao mesmo tempo garantem uma melhor funcionalidades e desempenho. 

Iluminação com cor

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores: Salas de jantar  por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores
Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores

Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Certifique-se que os níveis  de iluminação no interior do seu espaço de trabalho são adequados e não se apresentam um risco ao nível visual. Uma iluminação adequada pode contribuir para um maior desempenho, rendimento, produtividade e equilibrio pessoal. Tome atenção ao excesso de luz, pois a sua existência em excesso poderá apresentar um factor risco para a visão e provocar uma sensação de desconforto.

Com vidro

Sala de jantar  por homify

Outro exemplo de mesa moderna, essa, que não deixa de ser simples, utilizando apenas vidro, mas que deixará qualquer visitante impressionado. O design da base é bastante excêntrico, mas não chega a ser exótico, e pode combinar facilmente com o restante do seu mobiliário.

Madeira com estilo

Em casa ou no trabalho, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistênciaCom um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!