10 armários, roupeiros e cabides fantásticos!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos alguns objectos que estão a marcar tendências no design actual,  que certamente serão uma inspiração para o leitor, com a marca portuguesa a demonstrar uma forte presença internacional.

Marca portuguesa

Chalé das Três Esquinas: Closets ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Roupeiros, guarda-roupas, guarda-vestidos, guarda-fatos… Tantas palavras para este objecto-chave de arrumação.  Já que nem todos podemos ter uma divisão dedicada apenas à arrumação da roupa, como um vestiário (ou closet, para usar a palavra em inglês) investir num bom roupeiro é essencial.  Embutidos ou não? Com portas de correr? Com espelhos? Feitos à medida? Um roupeiro é uma peça importantíssima e definidora do estilo da divisão que ocupa. Na hora de escolher é preciso responder a todas as perguntas e ter em conta materiais, estrutura e organização, aparência, já que falamos de um objecto que significa um grande investimento.

Tudo encaixado

Quarto Havana: Quartos modernos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Havana

MUDA Home Design

Siga os conselhos dos nossos especialistas nacionais: tire partido da fisionomia da divisão onde vai instalar o roupeiro. Na imagem, um óptimo exemplo executado pelo atelier português MUDA Home Design. Pois bem, felizmente com o Verão usamos roupas mais leves, camisas frescas, e inspirados pelas boas condições climatéricas, esta será uma óptima maneira de arrumar da roupa, sapatos e acessórios: cabides, guarda-roupas, roupeiros e arrumação para todos os gostos.

Beleza do branco

Closets clássicos por Canexel
Canexel

Vestidor

Canexel

As prateleiras dos armários estendem-se através das paredes, enquanto em frente, dois espelhos dão boa conta da nossa aparência visual. Encontramos assim o armário clássico! Tudo existe para ser visto e poderá colocar as camisas e jerseys livremente nos espaços correspondentes.  Nesta proposta, a janela foi aberta na parte superior alcançando assim a luz natural e que nos mostrando as cores e suas combinações. No entanto, como a luz é um elemento essencial no vestiário, aqui também foram colocadas lâmpadas no armário e perto da área dos espelhos.

Cortiça

Sala de estar  por Vanpey
Vanpey

Regal RGR 200x113

Vanpey

Nem toda a gente tem a sorte de contar com um armário ou estante em cortiça no hall de entrada. Bem que dava jeito para arrumarmos as malas e objectos pessoais quando recebemos visitas, por exemplo… Há contudo, soluções inteligentes que cabem em espaços mais pequenos, adicionam estilo e personalidade e deixam tudo organizado.

Debaixo das escadas

Uma proposta ideal para quem realmente vive num espaço reduzido, e se vê sem qualquer outra oportunidade para arrumar as suas peças de roupa ou sapatos! Um armário debaixo das escadas pode fazer toda a diferença, no que diz respeito às arrumações diárias que todos nos fazemos. Mesmo sem qualquer design arrojado ou que se destaque em relação aos armários standards, este elemento poderá ser facilmente construído por si mesmo em casa! Inspire-se e aventure-se com estas soluções!

Geometria inspiradora

Todos os minutos são preciosos de manhã. Em todas as casas, em todas as famílias. O ideal é mesmo encontrar soluções de arrumação e organização que tornam esta altura do dia mais fácil e com poucos obstáculos. Não se atrase porque não encontra aquele casaco que combina mesmo bem com a sua camisola nova ou porque o seu filho não pára de insistir que quer aquelas calças que já nem sabe bem onde arrumou. Armários, roupeiros, quartos de vestir e closets bem estruturados simplificam as rotinas matinais. Voilá!

Contrastes

Apartamento na Av. Roma: Closets modernos por Atelier da Calçada
Atelier da Calçada

Apartamento na Av. Roma

Atelier da Calçada

Os armários sem portas não são adequados para os mais desorganizados ou para aqueles com amigos curiosos. No entanto, se estamos organizados e temos um lugar seguro, esta opção é muito inteligente para o nosso quarto. No entanto, nem tudo está à vista, um do gabinete é composta de gavetas, que mantém a custódia vestuário íntimo.

Azul marinho

Se o seu estado de espírito tem uma cor especial, porque não transportá-lo para a sua casa? Esta zona de arrumação aberta cabe num quarto ou num hall de entrada e tanto a parede como o próprio roupeiro respeitam a mesma paleta cromática. Uma óptima inspiração para manhãs mais cinzentas.

Subtil

Quarto  por Rimadesio
Rimadesio

CABINE ARMADIO

Rimadesio

Não há melhor forma de poupar metros quadrados do que optar por um roupeiro que acompanha as paredes do seu quarto. Liberte a sua criatividade e explore as suas cores preferidas, adequando-as ao mood que quer criar na divisão. Por falar em paredes de arrumação, cá está outra opção prática e delicada. Uma descoberta funcional por detrás de cada porta.

Criatividade sem limites

  por Stange Design
Stange Design

Garderobe ADAM RIESE und Figur HEIDI

Stange Design

Se é adepto do design sustentável, este roupeiro é para si. Feito totalmente a partir de cartão, este modelo combina com personalidades jovens que passam a vida a saltitar de casa em casa, de país em país. Uma solução não só inteligente como também muito económica.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!