Mobiliário para as crianças

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O quarto das crianças é um dos lugares mágicos da casa, seja para elas descansarem, trabalharem, ou simplesmente conviverem com os amigos. Com a vinda do calor é também necessário reorganizar esse espaço e renová-lo. O nosso quarto transforma-se num lugar único, pessoal e cada vez mais especial para os mais novos, quando conseguem tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procuram também o silêncio e a companhia dos seus brinquedos ou aparelhos electrónicos. Assim sendo, para reorganizar o quarto de acordo com uma linguagem de Verão, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto nestes espaços: cadeiras flexíveis, sofás que se transformam em camas, armários para todas as roupas, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros.

Inspire-se!

 Na homify apostamos em profissionais que pensam e criam para as pessoas, e lançamos o convite para explorar os vários espaços e produtos que são apresentados neste artigo! Dê asas à sua criatividade e originalidade para que passe um confortável e agradável Verão!

Um quarto apropriado para o Verão

Muitas são as soluções mais simples de mobiliário, que transformam e ajudam-no a aproveitar melhor o quarto das crianças. Um tipo de mobiliário funcional oferecem vários usos e que variam de tamanho segundo as suas necessidades. Observando esta imagem, o mobiliário juntamente com o tecto em madeira, projecta uma atmosfera interior confortável e uma sensação de equilíbrio estético. A  linguagem e a decoração são determinadas pela escolha minuciosa dos materiais, e o resultado final resulta em uma arquitectura de memórias e lugares.  O interior deste quarto é capaz de criar uma atmosfera mágica,  tal como consegue preservar um passado histórico existente.

Beliches para os irmãos

Um quarto para crianças deverá conter um ambiente acolhedor e o seu mobiliário confortável. No entanto, e se tem uma família numerosa, esta questão poderá ser difícil de resolver. Assim sendo, a solução que se observa na imagem, foi pensada para resolver exactamente aquilo que tanto nos incomoda em casa: a falta de espaço. Pensado para os mais pequenos, este beliche é um lugar para dormir, e ao mesmo tempo, para brincar. Uma proposta genial e inteligente, que pretende solucionar os problemas no quarto dos seus filhos!

Bem-estar com criatividade

E porque o descanso é um bem precioso para as crianças, deve pensar o seu quarto de forma a que se sinta confortável, relaxado e por isso preparámos para si um conjunto de ideias com cor, para melhor o organizar e rentabilizar. Questões como: a disposição dos móveis, o aproveitamento da luz, a paleta cromática com que o decora, ou ainda os materiais e a quantidade de elementos decorativos, são algumas das condicionantes para o seu bem-estar.

O cantinho da diversão

Desenhados na sua essência com elementos da natureza, este tipo de decoração de parede proporciona um ambiente fantástico e elegante a esta divisão ao quarto. As crianças vão adorar o seu cantinha da costura para horas de diversão!

Soluções para os mais pequenos

Às crianças remetem-se muitas vezes os quartos mais pequenos da casa, e se a isso juntarmos o facto de que o seu exército de brinquedos vai aumentando a passos rápidos de ano para ano, ainda se torna mais urgente e imperiosa a organização e rentabilização do seu espaço. Por isso pareceu-nos muito eficaz e simples, a solução apresentada na imagem de cima. Com um gesto simples que não requer muito esforço, o colchão desta cama eleva-se sobre o somier libertando um grande espaço donde é possível guardar os seus brinquedos ou roupas de cama. 

Cores e padrões

A maneira mais fácil de dar um novo visual ao nosso quarto, será preenchendo-o com uma pitada de cor vermelha pelas paredes. A escolha da cor vermelha contrasta com os restantes elementos do seu quarto e ao mesmo tempo é agradável e brilhante. Neste espaço foi assim utilizado um padrão na parede da frente,  misturando-se com o branco, conseguindo assim um efeito agradável e original.

Uma mesa para trabalhar

PATRICE: Escritório  por Larforma
Larforma

PATRICE

Larforma

Uma escrivaninha tradicional, tal como nos tempos dos nossos avós, poderá não ser a melhor das descrições para o convencer do valor deste objecto… No entanto, o atelier português Larformaprocura aproveitar todo o potencial deste elemento e tornar esta clássica mesa de trabalho, num simbolo dos dias de hoje. E porque não queremos perder a memória e a vivacidade de escrever sobre a madeira destas mesas,  uma gavetas foram adicionadas para ajudar a guardar os nossos lápis e documentos. Uma óptima escolha para quem gosta de objectos tradicionais com valor, elegância e únicos!

Quartos pequenos

Quartos de criança ecléticos por tim-gabriel
tim-gabriel

Квартира 70м2. Москва 2014г.

tim-gabriel

Para criar uma singularidade e uma estética visual personalizada, procure nos materiais como a madeira, as respostas à decoração do quarto. O uso da madeira como material principal garante um conforto ergonómico, uma resistência e uma durabilidade elevada tal como  uma qualidade espacial única.

Quarto despido de luxos

Quartos minimalistas por Honeywerkz
Honeywerkz

Bedroom | Punggol Field

Honeywerkz

A cor branca combina sempre com os restantes elementos existentes no espaço. Nesta imagem, os tons limpos da cor, são combinados com os restantes elementos existentes e o uso deste material natural proporciona um ambiente despido de luxos, pessoal e único.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!