9 balcões de cozinha para exterior que durarão toda a vida 9 balcões de cozinha para exterior que durarão toda a vida

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

9 balcões de cozinha para exterior que durarão toda a vida

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Varandas, marquises e terraços tropicais por Ana Adriano Design de Interiores Tropical
Loading admin actions …

No âmbito da cozinha, as superfícies de trabalho são as que mais agressões suportam, entre elas as altas temperaturas. Se a cozinha se encontrar no exterior, o desgaste será muito maior. Contar com uma superfície resistente, moderna e bonita, é algo de que não se deve abdicar na cozinha. Felizmente, graças às novas tecnologias e inovações de design, existem muitas opções duradouras e resistentes para proteger as suas bancadas.

Na continuação, encontrará alguns exemplos nos quais se pode inspirar. 

por homify Asiático Aglomerado

1. Uma cozinha ecléctica

E que melhor maneira há de aproveitar um terraço com uma vista incrível como esta? Construir uma cozinha no exterior faz com que cada cozinhado seja uma experiência única. Este projecto ecléctico e divertido faz uso de revestimentos duradouros como a madeira, o quartzo e a cerâmica. 

2. Cimento polido: industrial e inovador

Não existe material mais resistente do que o betão. Para além do seu uso normal na construção, pode também ser protagonista nas cozinhas industriais e modernas. Na cozinha exterior da sua casa, pode apostar apenas em ter uma superfície em cimento ou usar o material em toda a estrutura. Lembramos, porém, que é oportuno dar-lhe um acabamento para facilitar a limpeza. 

3. Combinar texturas

Bar Gourmet Cozinhas modernas por Estúdio 102 Moderno
Estúdio 102

Bar Gourmet

Estúdio 102

Nesta adorável cozinha do gabinete Estúdio 101, os profissionais decidiram apostar numa fusão de materiais aptos para exteriores, entre eles mosaicos coloridos para proteger a parede backsplash, que configuram uma opção atractiva tanto para interiores, como para exteriores. O granito negro cria um bonito contraste com o tom quente da madeira, sendo um revestimento altamente resistente sobre o qual falaremos mais à frente. 

4. O aço inoxidável não falha

Bonito, minimalista e prático. O aço inoxidável é perfeito para os balcões de cozinha que se encontram no jardim graças à sua alta resistência à corrosão. Se tem um espaço moderno ou minimalista, não hesite em apostar neste material que é, ainda por cima, muito fácil de limpar. 

5. Novas tecnologia: balcões em quartzo

Forro com esteira trançada de Bambu Cozinhas rústicas por BAMBU CARBONO ZERO Rústico Bambu Verde
BAMBU CARBONO ZERO

Forro com esteira trançada de Bambu

BAMBU CARBONO ZERO

O quartzo é um material sintético composto por resina, mineral de quartzo e outros componentes. Nas suas múltiplas cores e acabamentos, podemos encontrar modelos que se adaptem perfeitamente a zonas semi-abertas da casa que beneficiem de protecção em relação ao sol. A bonita cozinha da fotografia mostra-nos uma imponente ilha que emprega este material na sua estrutura. Inspire-se nela!

6. Cerâmica e mosaicos

Cozinhas modernas por Arqca Moderno

O revestimento cerâmico é uma forma simples e económica de revestir as superfícies do mobiliário de uma cozinha exterior. A superfície brilhante protege ao mesmo tempo que decora, tornando os balcões de trabalho práticos e apelativos.

7. Granito natural

O granito natural é um dos revestimentos mais populares para a cozinha, seja ela interior ou exterior. Não é para menos: trata-se de um material resistente ao sol, à chuva e ao calor e frio extremos. Existem diferentes modelos e cores disponíveis. Cada pedra é única graças à diversidade da natureza.

8. Tijolo e pedra: uma cozinha totalmente rústica

Quase a terminar este livro de ideias, mostramos-lhe agora uma cozinha rústica cheia de carácter onde o tijolo e a pedra sobressaem. Para se conseguir um resultado como este, é imprescindível que se misture a pedra e o tijolo com cimento. Desta forma, a superfície de trabalho será lisa e fácil de limpar.

9. Madeira natural: aconchego imediato

Devido à sua natureza, a madeira é um material que combina perfeitamente com os espaços ao ar livre. Fácil de adaptar a qualquer projecto ou estilo, este nobre revestimento é perfeito para uma cozinha ao ar livre, devendo, no entanto, levar um revestimento para se tornar mais resistente.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja mais propostas dos designers de cozinhas registados na homify.

Varandas, marquises e terraços modernos por Arki3d Moderno

Varandas, marquises e terraços campestres por homify Campestre

Varandas, marquises e terraços modernos por homify Moderno Granito
Por qual destes materiais optaria? 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!