Muita cor e espaço em quartos de criança!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Queremos dar sempre o melhor aos nossos filhos, pois isso será importante no seu crescimento até à vida adulta, não esqueçamos que são eles o amanhã. Por esta razão é importante que o seu bem-estar comece em casa e nada melhor do que lhes oferecer um espaço onde se sintam bem e felizes. Como a felicidade de uma criança começa em casa e no seu quarto, mostramos-lhe alguns quartos que a podem inspirar a redecorar ou mudar uma coisa ou outra no espaço dos seus filhos.

Tirar partido de todos os espaços

Tem em sua casa umas águas-furtadas que não sabe muito bem para o que poderão servir? O que nos diz desta proposta? Um quarto de criança não tem de ser uma divisão assim tão espaçosa, primeiro porque normalmente as camas são de solteiro e depois porque é tudo em escala mini! Repare que neste caso até o recuperador de calor foi aproveitado para criar uma divisória entre a cama para dormir e a secretária para estudar. Ainda este mesmo recuperador foi aproveitado como apoio para as prateleiras que estão acima da secretária. O aproveitamento de espaço é normalmente muito mais simples do que imaginamos, só precisamos de olhar para os espaços com atenção.

Legos, verde e azul

Quartos de criança modernos por FLUFFO fabryka miękkich ścian
FLUFFO fabryka miękkich ścian

Klocki z Dots w pokoju dziecięcym projektu Izy Szewc z Fabryki Nastroj

FLUFFO fabryka miękkich ścian

Há sempre uma tendência natural que nos leva a decorar o quarto de um filho com as cores que consideramos de menino ou menina. É muito raro escolhermos uma cor neutra e mesmo que o façamos, não conseguimos resistir a encontrar acessórios de decoração que sejam mais de acordo com o sexo do nosso filho. Pois o que lhe temos a dizer sobre isto, é que não há problema, absolutamente, nenhum! É mesmo assim! Começamos com um quarto cuja decoração nos indica ser um quarto de rapaz, verde e azul não enganam. Para além de uma decoração muito bem conseguida com paredes e tecto adornadas com uma espécie de peças de lego gigantes, a dinâmica das cores funciona, sem ser demasiado exagerada. A presença do branco deixa estas duas cores respirarem e o resultado está à vista: um quarto desafogado que não deixa de transmitir bem-estar.

De menina ou menino?

Ora aqui está  um exemplo que nos pode confundir. Parece-lhe um quarto de menina ou menino? Também não lhe conseguimos responder com 100% de certeza mas, se atentarmos no beliche de duas camas, provavelmente seremos tentados dizer que é um quarto de menina e de menino! A conjugação de cores resulta na perfeição e os poucos acessórios que vemos também nos deixam na dúvida. Assim se tem em casa duas crianças de sexos opostos que dormem no mesmo quarto, esta solução não podia fazer mais sentido. Os seus filhos sentir-se-ão confortáveis, num ambiente que a eles pertence e você também!

Misturas de padrões

Quartos de criança modernos por A comme Archi
A comme Archi

Chambre d'enfant – Duplex Boulogne

A comme Archi

Neste quarto de dimensão mais reduzida a decoração continua a ocupar o seu espaço não impedindo o quarto de respirar. Com uma opção de cama muito inteligente, todo o espaço por baixo da mesma pode servir para arrumar brinquedos e outras coisas que tal – uma vez mais, espaço de arrumação é precioso! – este quarto ganha uma vida única pela mistura de padrões das mesmas cores: bolas e estrelas podem perfeitamente conviver lado a lado. Com uma base de cinza-claro o próprio quarto não sendo muito grande, ganha uma nova dimensão. 

Quarto para muitos

Quartos de criança mediterrânicos por dmesure

Por exemplo, se tem uma casa de férias onde o propósito é passar o máximo tempo com a sua família, junte irmãos e primos todos no mesmo quarto. Aposte nas cores neutras, pois certamente eles serão rapazes e raparigas e crie um espaço onde as brincadeiras deles só terão fim, quando forem vencidos pelo cansaço. Dois beliches e algum chão – não vão ser as crianças mais do que quatro e vá ser preciso fazer uma espécie de acampamento familiar – e terá a solução perfeita para os seu dias de férias.

Quartos especiais

Se como tantas outras meninas a sua filha é uma apaixonada pelas princesas dos desenhos animados, deixe-a escolher uma e tê-la na parede do seu quarto, será certamente uma grande alegria que lhe dará. Se gosta de pormenores de decoração fora do vulgar e se quer realmente tornar o quarto da sua filha, num cantinho especial, repare na sugestão dos lápis de cores gigantes que parecem ter desenhado a princesa. Quartos especiais podem sempre surgir, para isso só precisa de imaginação. 

A minha cama é um labirinto

Quartos de criança modernos por A+A
A+A
A+A

O seu filho é um explorador, sempre à procura de desafios e que só depois de muito correr se cansa? Então este quarto é sem dúvida pensado para ele, com uma estrutura de cama que lhe oferece várias possibilidades, aqui ele poderá subir e descer, entrar e sair, ir de um sítio para o outro! A cor branca é sem dúvida a cor que mais se adequa a um quarto destes, sendo a estrutura da cama bastante grande, se a cor fosse outra o quarto cairia no risco de se tornar um pouco claustrofóbico. Chão cinzento, mobília branca e apontamentos azuis, não podiam falhar!

Tons pastel

Quartos de criança modernos por Toca Fusta
Toca Fusta

Dormitorio juvenil

Toca Fusta

Os tons pastel funcionam sempre bem em quartos de criança, isto porque têm em si uma candura, um sabor a algodão-doce que não nos deixa indiferentes. Em cor-de-rosa, azul, lilás e cinzento, esta mistura de cores só funciona porque os tons são precisamente pastel. Se quer romper com o uso mais clássico das duas ou três cores para quarto, fica desde já a saber que a mistura de tons pastel facilmente funciona e evita o quarto de se tornar demasiado pesado.

Paredes coloridas

HAPPY HOME 2014: Quartos de criança mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Pintar as paredes do quarto numa outra cor que não o clássico branco ou creme pode ser uma solução divertida, contudo, há alguns cuidados a ter. Como podemos observar no exemplo o verde-azulado das paredes impõe-se , é uma cor bonita mas que rapidamente enche o quarto. Se tem vontade de arriscar neste sentido, certifique-se que a restante decoração é bastante minimalista. É só este o segredo para resultar.

Para ela ou para ele

Quer um quarto cuja decoração possa resistir a adolescência – alguns posters na parede, parecem-nos inevitáveis! – apostar em tons neutros é a solução. Não sendo estas cores assumidamente de rapariga ou rapaz a verdade é que elas resultam para ambos os sexos. Uma escolha mais segura no que a longevidade diz respeito. Uma vez mais, as opções são infinitas e a escolha é sua! 

Com vontade de mudar?! Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!