Como organizar um quarto de hóspedes que seja funcional todo o ano?

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Casa de férias no Algarve, The Interiors Online The Interiors Online Quartos ecléticos
Loading admin actions …

Quem tiver uma moradia grande ou um apartamento com um quarto livre, porque vive sozinho, poderá projetar um quarto de hóspedes, em sua casa. Esse quarto é ideal para receber confortavelmente os seus amigos ou familiares, que o queiram visitar. Mas como sabemos que não temos visitas o ano inteiro, podemos organizar esse quarto, de modo a que seja funcional o inteiro. Como? Existem várias soluções, agora resta-lhe decidir qual, mediante o que pretende e o seu gosto pessoal. 

Um closet, uma biblioteca, um escritório, um espaço de leitura ou de televisão… Estas são algumas das opções que abordamos neste livro de ideias. Quer saber mais? Então venha daí e tire partido desse quarto ao máximo, sem por isso, retirar-lhe a beleza.

1. Invés de uma cama de casal, optar por duas de solteiro

Uma das soluções é de optar por ter duas camas de solteiro, invés de uma cama de casal. Sabe porquê? É que se receber amigos que não for um casal, podem dormir no mesmo quarto, mas cada um terá a sua cama. Caso seja um casal só tem de juntar as duas camas. 

A ideia é de fazer como o exemplo. Mesmo a nível de roupa da cama, opte por cobertores iguais e almofadas, para uma decoração agradável no quarto. 

2. Sofá cama

Não quer ocupar muito espaço no quarto de hóspedes, para ter espaço para as suas coisas? Não pense mais e compre um sofá cama. O quarto apresenta o conforto necessário para receber os seus visitantes e não perde espaço com uma cama grande. Além disso, com um sofá cama tem mais um espaço para estar e relaxar ao longo do ano. 

3. Ter arrumação ou closet

No quarto de hóspedes pode projetar o seu closet e outras arrumações. Há que tirar partido desse espaço, não é verdade?

Pode pedir ao seu carpinteiro para lhe projetar um roupeiro à medida da sua parede e das suas necessidades. Aí poderá arrumar as roupas da estação anterior, os seus sapatos ou a roupa da cama. 

4. Apostar numa cama com arrumação por baixo

Se optar por uma cama, pode escolher uma que tenha arrumação por baixo, seja gavetas ou um grande baú. Essa servirá para arrumar tudo o que quiser, como roupas, sapatos, mantas e outras tralhas, que bem saberá. 

Mais ideias? Dê uma vista de olhos a este livro de ideias: Faça a sua própria cama – 6 ideias geniais!

5. Ter o escritório nesse quarto

No quarto de hóspedes pode projetar o seu escritório. Esta é uma ótima maneira de tirar partido dessa divisão. Sabemos que não temos amigos ou familiares a visitar-nos o ano inteiro, como tal, não será um incómodo. Se o quarto não for muito grande, pode prescindir de uma das mesas de cabeceira e colocar a escrivaninha, como fizeram no exemplo acima. 

6. Ter uma mini sala de estar, canto de leitura ou de arte

Outra ideia para organizar o seu quarto de hóspedes é de criar uma mini sala de estar, biblioteca, um cantinho de leitura ou de arte, onde se refugia nos seus dias de inspiração. Afinal a casa é sua, há que tirar proveito dela, invés de ter uma divisão fechada praticamente o ano inteiro. 

Já sabe se o quarto for pequeno, opte por um sofá cama. 

7. O quarto ter acesso à varanda

Se o quarto de hóspedes tiver acesso à varanda há que tirar partido dela, mas também do quarto. Na varanda pode projetar um espaço de bem-estar ou de refeição. 

Mais ideias de varandas, aqui

Recomendamos também a visita à nossa loja online!

Qual destas opções vai querer recriar? Tem outra ideia? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista