Cozinhas onde queremos cozinhar!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Qualquer amante de culinária gosta de ter uma cozinha super preparada para os momentos de criação das mais diversas iguarias. A verdade é que o espaço em que trabalhamos em muito influência a nossa inspiração e claro, os resultados. Uma cozinha bonita, apelativa e bem decorada será certamente determinante para que os seus pratos sejam ainda mais saborosos. Como queremos o melhor para si e para a sua família, deixamos-lhe algumas imagens de cozinha que provavelmente a inspirarão. 

Ladrilho dourado

Cozinha com revestimento Santa Helena, Fuoco Collection: Cozinhas modernas por Elements Mosaic
Elements Mosaic

Cozinha com revestimento Santa Helena, Fuoco Collection

Elements Mosaic

Começamos com um exemplo em português de uma cozinha de um bom gosto extremo. Ladrilho dourado e mobília branca, uma combinação sublime. Com um design moderno, muito minimalista esta cozinha é sem dúvida o sítio onde gostaríamos de cozinhar, todo o conjunto respira harmonia e o brilho do ladrilho dourado dá um toque único. Fazer as refeições numa cozinha destas está quase ao nível de uma sala de jantar – estamos a exagerar um bocadinho, é claro! – mas a verdade é que criando um espaço em que sinta bem, os momentos em que faz uma refeição, seja sozinha ou acompanhada, serão sempre mais prazerosos. 

Cozinha com vista

Cozinhas ecléticas por Essenza Legno
Essenza Legno

Cucina SoHo

Essenza Legno

Cozinhar com o lado de fora como pano de fundo é sem dúvida um privilégio que nem todos podem ter mas que, certamente, todos gostariam de experimentar. Se a sua cozinha tem uma janela com alguma dimensão, não hesite em colocar fogão e lava-loiças em frente da mesma, verá que quer o prazer de cozinhar, quer o de lavar a loiça – sim, há quem diga que é uma actividade bastante relaxante! – será a dobrar.

A mesa no centro

Uma mesa no centro de uma cozinha pode ser muito útil, primeiro porque quando cozinha, tem um apoio para ir pousando aquilo que necessitar e depois porque cria uma espaço de partilha muito mais agradável. Não é uma solução possível para todas as cozinhas – uma mesa encostada a uma parede acaba sempre por ocupar menos espaço – mas havendo esta possibilidade acreditamos que  será uma mais-valia. Se optar por uma mesa ao nível da bancada da cozinha, ainda melhor, o seu mobiliário estará em concordância e o espaço ficará a ganhar.

A mesa a um canto

Se gosta de espaços desafogados mesmo que estes sejam de dimensões consideráveis então  identificar-se-á com a cozinha que agora lhe mostramos. Com um chão de taco em madeira e armários maioritariamente brancos, com tampo e puxadores também em madeira, esta é uma cozinha simples mas muito agradável. Certo é que a grande janela a deixar entrar o Sol é uma grande ajuda, contudo gostaríamos de lhe chamar atenção para a mesa de canto e para o banco em madeira contíguo ao móvel. É uma opção muito fora do vulgar que transforma este espaço de refeições num recanto mais acolhedor. Sem dúvida um apontamento muito bem conseguido e uma óptima ideia, achamos nós.

Sofás na cozinha

Há quem opte por transformar a sua cozinha num espaço que se aproxime de uma sala de estar . A maior parte das vezes essa transformação passa por colocar um sofá neste espaço. É sem dúvida uma boa opção se gosta de cozinhar com companhia ou, se gosta de controlar ao minuto todos os seus cozinhados e por isso não larga a cozinha! Um outro aspecto que gostaríamos de salientar nesta cozinha é como o rústico e o moderno convivem de forma coerente, a parede em tijolo pequeno onde estão pendurados alguns quadros e dois candeeiros não entra em choque com o sofá cinzento, os móveis brancos e o tecto de madeira, o equilíbrio está todo lá!

Cozinha rústica

Cozinhas rústicas por homify
homify

CUCINA 2

homify

A cozinha rústica é uma opção decorativa tão válida como qualquer outra. É um tipo de decoração mais pesada mas que nem por isso tem de revelar mau gosto. O exemplo que lhe apresentamos é precisamente ilustrativo do que acabamos de lhe dizer. Uma cozinha com móveis e tecto em madeira que ganha um brilho diferente pelo friso que tem na parede e pela iluminação desse mesmo friso. Uma espécie de cordilheira de montanhas cobre parte substancial da parede branca e é iluminada, em toda a sua extensão, por focos embutidos numa trave de madeira . Um detalhe bem moderno que dá mais luz a esta cozinha rústica.

Cozinhas mais pequenas

Se a sua cozinha não tem umas dimensões muito consideráveis, não há problema absolutamente nenhum. Na homify as soluções são para todo o tipo de espaços. Regra número um: opte por uma cor que deixe a sua cozinha respirar, normalmente o branco é a decisão mais acertada e depois escolha superfícies lisas para os seus móveis. O que lhe dizemos está perfeitamente exemplificado na fotografia que lhe mostramos. Preto, branco e cromado, seja numa cozinha pequena ou grande, é a combinação que nunca falha.

Onde cabem quatro, cabem seis

Cozinhas modernas por in-toto Kitchens Design Studio Marlow
in-toto Kitchens Design Studio Marlow

Contemporary Kitchen in 19th Century Home

in-toto Kitchens Design Studio Marlow

Queremos chamar a sua atenção para a mesa desta cozinha mas principalmente para os bancos. Os bancos corridos tem uma grande vantagem relativamente aos outros bancos: se nos encolhermos um bocadinho, cabe sempre mais um! Se a sua cozinha é espaçosa aposte num conjunto de mesa e bancos como este, verá que onde cabem quatro, também cabem seis.

Paredes de cor

Cozinhas modernas por in-toto Kitchens Design Studio Marlow
in-toto Kitchens Design Studio Marlow

Contemporary Kitchen in 19th Century Home

in-toto Kitchens Design Studio Marlow

A cozinha que vemos na imagem é sem dúvida uma bela cozinha, ampla, espaçosa, desafogada e é precisamente por isso que a parede vermelha resulta tão bem, porque o vermelho tem espaço para respirar. Em azulejo vidrado esta superfície enche a cozinha de vida e cor, elegantemente combinada com com móvies de linhas muito simples brancos e de madeira esta cozinha é um exemplo de sofisticação e bom gosto.

Cozinhas em espaços abertos

Cozinhas modernas por WAF Architekten
WAF Architekten

Dachgeschossausbau, Zusammenlegung von 3 Wohnungen, Kuno-Fischer-Straße, Berlin-Charlottenburg

WAF Architekten

Esta pode ser mais uma opção de cozinha, ela não está circunscrita a uma divisão fechada mas tem um prolongamento que pode ir ter a uma sala de estar ou de jantar. Há duas coisas importantes a ter em atenção quando optamos por um espaço destes: ter um bom exaustor para que o cheiro a comida não se espalhe pela casa toda e apostar em cores que não se imponham demasiado, como vemos na imagem são os cromados e os tons de cinzento que prevalecem o que, numa casa de paredes brancas e chão negro, não poderia fazer mais sentido. O segredo está sempre em balançar!

Se gostou das nossas sugestões deixe-nos a sua! Gostaríamos de ler o que tem para partilhar!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!