Farto da sua sala de estar?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Está cansado da sua sala de estar? Aquela decoração já não lhe diz nada? Quer mudar, mas nem sabe bem como… Então abriu o artigo certo, tem aqui sete ideias para espreitar, todas elas cheias de pinta, podem as copiar na íntegra e levá-las até à sua casa, o que nos diz?  

Sabemos que uma lufada de ar fresco nunca fez mal a ninguém. Devemos saber mudar de quanto em quanto tempo, isto ou aquilo, para não criar aquela sensação de cansaço e de aborrecimento. A mudança permite sentir-nos melhor, trazendo sempre energias positivas e um ar bem fresco, não só ao espaço alterado, mas também em nós, faz-nos reviver. 

O espaço da nossa casa, mais propriamente a sala de estar é o nosso refúgio, depois de um dia de trabalho, gostamos de chegar, relaxar no nosso sofá, ver filmes, jantar e deixar-se levar pelos momentos do serão… Mas se a sala não tiver aquele lado atrativo, onde nos sentimentos realmente bem, perder-se-á qualidade… Então vamos a isso e vamos lá pôr qualidade e bom gosto na sua sala de estar… E não de qualquer maneira, mas sim com as últimas tendências do mercado decorativo! Go go go!!

Adicione um elemento exclusivo

Procurar um elemento exclusivo para a sua sala de estar é fazer desse lugar muito especial, é marcar a diferença e mostrar personalidade… a sua. Escolha um objeto que goste realmente, que acha que pode ser o elemento-chave e o ponto de partida para a restante decoração. Ponha-o em destaque…  

Através desta inspiração trouxemos-lhe esta ideia de lareira, como mesa de centro, um dois em um, que marca grande exclusividade ao espaço. Além de o tornar diferente fica, de facto, uma decoração digna de capa de revista. Já se imaginou estar ali no fim do dia e desfrutar de uma lareira a etanol, e ver a chama dançar?… Momentos exclusivos, que tornam a sala ímpar no que toca ao lado decorativo. 

Um simples objeto pode de facto, mudar o mood da sua sala de estar, por isso, invista naquele que tem em mente, se não tiver pode sempre descobrir este artigo, com objetos decorativos soberbos.

Uma parede com expressão pessoal

Mulher de Vermelho: Sala de estar  por BrutalVisual
BrutalVisual

Mulher de Vermelho

BrutalVisual

A sala está enfadonha, não é verdade? Então e esta solução bem simples, rápida e barata, torna logo a sua sala com um novo ar…  

Papel de parede, um desenho na pintura, um autocolante, são várias as soluções. E consegue fazer isso numa tarde de fim-de-semana. Atrás do sofá ou numa parede que acha que está a precisar de um je ne sais quoi… é simular e arriscar. Não se esqueça é dar-lhe o seu lado pessoal… E quando se fartar? É só mudar outra vez, não tenha medo da mudança, ela só nos faz é bem!

Jogo com cores e desenhos

Casa  por Ociohogar
Ociohogar

Reloj Spirograph

Ociohogar

As cores irão trazer à sua sala de estar o lado divertido e alegre, os tais sentimentos que procuramos, sem dúvida, neste rico lugar. Brincar com as cores é como um jogo, é divertido e bem giro. Pode procurar conjugá-las através de desenhos, das pinturas ou de outros detalhes, ficará assim um ambiente acolhedor e bem chamativo…

Se a sua sala está com ar sóbrio, pesado, enfadonho, então dê-lhe cor – amarelo, rosa, azul, verde, vermelho… – cores vivas e atraentes. Não é preciso fazer um arco-íris, apenas dar a pintada de cor essencial, para a sala ganhar aquele toque de alegria que ficou perdido. 

E quando chegar à sua casa, aquelas cores irão dar-lhe aquela boa energia e dose de vitamina, que precisa para recuperar do stress do dia-a-dia.

Jogo com cores pastéis

Espinho . Interdesign: Sala de estar  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Espinho . Interdesign

Interdesign Interiores

As cores vivas, acima referidas, podem ser conjugadas harmoniosamente com tons pastéis, de forma ao ambiente ficar mais leve e atraente mais tempo. Mas nesta mistura escolha o branco, ele ajudará a equilibrar este jogo de cores. 

Os tons pastéis têm a grande vantagem de serem calmos e transmitirem paz, no local onde são inseridas, é como se as cores primárias fossem misturadas com branco tornando-as menos vibrantes. Assim, decorar a sala com estes tons funciona super bem, nomeadamente para aqueles que procuram um ambiente sereno, mas ao mesmo tempo com cor.

Atenção que usar cores pastel não significa que sua decoração seja Shabby Chic ou que tenha cara de casa campestre, bem pelo contrário, se a sua sala for moderna com móveis de linhas retas e peças contemporâneas, as cores claras irão funcionar, sem tirar nem pôr! 

Elementos verdes

PORTO . INTERDESIGN: Sala de estar  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

PORTO . INTERDESIGN

Interdesign Interiores

O verde, é talvez aquela cor que muitos torcem o nariz, não é a preferida no momento de escolher a decoração de casa, mas é só porque não lhe sabem o potencial! O verde não tem de surgir em toda a decoração, de longe, não queremos a nossa sala de estar, parecida à floresta da Amazônia!!

Mas se conjugar um ou outro elemento, na decoração tem a certeza que o ambiente ficará com ambiente alegre, jovial e sobretudo bem atual. Tal como esta empresa portuguesa Interdesign fez nesta sala, ao colocar duas poltronas verdes numa sala de tons pastéis. Dá aquele lado energético e criativo. Gostamos da ideia, vocês também?  

Afinal o verde simboliza a esperança, a saúde, a vitalidade e a liberdade…  

Formas orgânicas

Sala de estar  por D2 Studio
D2 Studio

Stolik kawowy BIG STILL WOOD

D2 Studio

Uma das grandes tendências deste ano no que toca à decoração de sala, é trazer até lá formas orgânicas ou peças com alma, reais, que quando olhamos para elas remetem-nos para algo verdadeiro e orgânico.

As formas orgânicas representam coisas naturais, curvas e traços presentes na natureza, como se tivesse surgido ali sem alguém ter criado, nem modificado. É um estilo comum em artes plásticas e que está em voga no mundo da decoração, de uma forma muito moderna e elegante. 

Tripé

Os tripés poderão servir para colocar a máquina fotográfica ou para projetar um novo look na decoração da nossa sala. Procura-se peças elegantes e a forma do tripé corresponde, de facto aos critérios. A partir dele pode criar uma nova peça. como este candeeiro que se assemelha àquele dos fotógrafos, para uma sessão de modelos. Aposte em objetos irreverentes, diferentes, marcarão, sem dúvida todo o cenário.

Se ficou interessado nas novidades e atualidades sobre decoração de casa, pode sempre espreitar o nosso artigo sobre tendências de 2016.

A sua sala está a precisa de uma lufada de ar fresco? Gostou das nossas sugestões?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!