Renovação de um pequeno apartamento

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
homify Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Hoje na homify 360º, temos para partilhar convosco a renovação de um pequeno apartamento francês, na zona de Paris. Este projeto foi levado a cabo pelos Designers de interiores da AGENCE DELPHINE COIPEL. Nesta renovação pretenderam aproveitar melhor os espaços, tornando-os mais modernos, acolhedores e luminosos também. A cor branca é, sem dúvida, o tom que prevalece em todos os espaços, uma opção inteligente para aumentar visualmente os espaços. No entanto, o branco contraste com cores frescas e alegres, como o amarelo ou o vermelho, dando vida e boa energia aos ambientes. 

Se quiser descobrir este projeto cheio de bom gosto, resta seguir-nos e descobrir a galeria de imagens, que nos foi fornecida pelos respetivos profissionais. 

Sala de estar em tons brancos e amarelos

Coemçamos com o espaço social deste pequeno apartamento, um espaço fresco e luminoso. Algo de possível graças à escolha acertada da paleta cromática – branco, amarelo e cor da madeira. Por outro lado, o espelho horizontal que fica por cima do aparador é outra solução que permite ampliar visualmente a sala de estar. 

Noutra perspetiva

Nesta perspetiva pode apreciar a sala de estar e a forma como foi mobilada. Frente à sala de estar colocaram uma grande estante, que serve de biblioteca, não temos dúvidas que os moradores deste apartamento são amantes da leitura. Os dois candeeiros de pé, servem de luz de apoio às noites de leitura.  

A sala de jantar com móveis de madeira

Do outro lado da sala de estar projetaram a sala de jantar, colocando uma grande mesa de jantar retangular, de madeira clara, tal como a restante mobília da sala. Por cima da mesa está suspenso um grande candeeiro redondo, que moderniza o ambiente. 

Um dos grandes pontos fortes desta sala, são as várias janelas que permitem uma abundante entrada de luz natural. 

A cozinha branca e luminosa

Entramos agora para a cozinha, que brilha e irradia luz. A cor branca continua a prevalecer, uma vez que o mobiliário foi escolhido num branco lacado, que permite refletir a luz natural que penetra dentro da cozinha. O amarelo continua presente nesta divisão, pelas almofadas que colocaram no banco. 

A barra da cozinha permite criar uma divisão neste espaço, entre a área de refeição e de confecção. 

Há mais algo escondido… Será que descobriu? Dica: está no topo do móvel! ;)

Detalhes da cozinha

A bancada desta cozinha foi aproveitada ao máximo, já que incluíram vários eletrodomésticos e até uma planta par ao gatinho!

A casa de banho

casa de banho é um espaço pequeno, mas muito confortável, graças ao bom projeto de luz e ao cuidado decorativo. Além disso, o espelho permite ampliar visualmente esta divisão. 

Casa de banho e quarto

Tendo em conta os poucos metros quadrados destinados a esta casa de banho só fazia sentido projetar um duche, uma vez que este não requer tanto espaço que uma banheira. O mosaico com padrão colocado no chuveiro e na parede frente ao lavatório torna esta casa de banho cheia de personalidade. 

Por outro lado, esta fotografia mostra-nos que a casa de banho fica logo ao lado do quarto de casal.

Quarto, closet e escritório

Descobrimos finalmente o único quarto deste apartamento. Um quarto que, como podemos ver, foi muito bem aproveitado. Temos três espaços numa só divisão – quarto, escritório e closet

Repare ainda que, o quarto e o escritório/closet separa-se com portas de correr, criando assim toda a privacidade necessária. 

Detalhes do quarto

Partilhamos mais uma fotografia do quarto para que possa apreciar em pormenor os detalhes deste quarto, que está tão bem decorado. 

Como vê, as paredes não têm de ficar brancas para o espaço ser luminoso, pode apostar numa parede de cor e nos outros detalhes (móveis, têxteis e decorações) brancos ou de cor clara.

- Veja mais projectos dos arquitetos registados na homify.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

O que achou desta renovação? Conte-nos tudo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista