Piscinas modernas por Márcia Carvalhaes Arquitetura LTDA.

Uma casa moderna e surpreendente

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Esta casa brasileira desenhada pela arquitecta Márcia Carvalhaes é um exemplo de grandeza e luxo. Uma cobertura estrutural sobressai sobre o terreno e os seus exuberantes arredores, oferecendo valiosas vistas panorâmicas para a paisagem montanhosa circundante.
A luxuosa piscina está assente a poucos passos da sala de estar, que oferece uma charmosa vista, proporcionando um bela tarde de banho de sol. Não sendo suficientemente impressionante, a mesma conta também com um sopa interior privado. Os espaços fluem sem esforço, o que nos permite sentirmo-nos como se estivéssemos em casa, conhecendo a totalidade da habitação numa só vista. O jogo dramático de volumes, move-se entre a altura individual e espaços de altura dupla, criando um ritmo no interior. Vidro em toda a altura, abertura de espaços e vistas e incríveis é algo que não vemos em todas os projectos habitacionais. Convidamo-lo a conhecer esta fabulosa casa…

Um grande projecto

A madeira do volume suspenso traz um elemento natural à casa, conseguindo inseri-la natureza circundante. Também rompe com a grande massa do edifício de três pisos de modo e onde é encarada como a menos imponente de todo o projecto.
A casa é de aspecto ligeiro graças ao modo como o volume flutua fora do edifício, ocupando muito pouco espaço na sua base. Uma sensação de elevação sem conexão ao solo dando uma sensação surrealista, enquanto se pode desfrutar de vistas amplas e livres.

Uma porta oculta

Depois da grande e vistosa entrada, deparamo-nos com esta charmosa porta pivotante. No momento que se abre para o exterior também se abre par dentro, criando uma maravilhosa incisão entre o interior e o exterior.
Este sentimento de fluxo, vê-se reforçado pela continuidade do acabamento de pisos do interior e do exterior. Ao fechar-se a porta, a mesma integra a parede interior e exterior na sua totalidade – em madeira – criando a ilusão de ser uma parede contínua onde a porta se encontra de forma oculta.

Alturas impressionantes

As superfícies em vidro de altura do chão ao tecto completam este espaço de pé direito duplo. São um dos elementos mais chamativos da casa. Elas oferecem uma magnifica vista sobre a piscina e ao fundo a montanha brasileira.
Coincidindo com as dimensões da sua impressionante altura, as cortinas arrebatadoras reforçam o lado confortável de forma suave e delicada – já viu bem a altura destas cortinas? O pequeno toque de verde do jardim no exterior, lado a lado com a piscina, liga a casa com o seu impressionante cenário quando se vê desde o interior da casa. A decoração branca e simples, opõe-se em grande contraste com o pavimento de madeira de aspecto gasto.

O grande salão

O andar de cima entra no espaço de altura dupla, originando uma pé direito mais baixo neste andar térreo. Este espaço amplo, aberto e acolhedor é perfeito para receber convidados. Uma imponente mesa larga, actua como divisória de espaço, oferecendo uma madeira mais informal para se desfrutar de uma refeição agradável. As mudanças de pavimento em toda a casa, criam diferentes e distintas funções, rompendo visualmente com os grande espaços abertos.
Sem dúvida que nenhum dos materiais do piso se desvia da paleta de cores escolhida: natural e térrea, que caracteriza e relaciona o desenho com o seu cenário exterior.

Jogo de volumes

Ao chegarmos à sala de estar na planta aberta, experimentamos outro espaço de altura dupla, que pontua esta sala de estar, dando-lhe um conforto especial.

A vista é marcada de diversas formas e pode-se desfrutar de um sem número de ângulos de vistas para o exterior. O uso inteligente do  grande espaço aberto permite que os moradores possam passar mais facilmente de uma área para a outra e também fortalecer a relação entre os moradores.

Um detalhe de grande luxo

spa é o melhor lugar para passar a tarde de Inverno; encontra-se completamente protegido do exterior e aqui também se sente o conforto presente em todas as outras divisões da casa. Aqui é como se estivesse no meio da natureza onde quase nos conseguimos abstrair da existência das janelas. Ainda assim, as mesmas abrem-se de forma automática podendo sentir-se a brisa mesmo dentro de casa.

Todas as comodidades possiveis

Para finalizar a nossa viagem, chegamos a uma grande divisão que fará as delicias de qualquer conhecedor de vinhos. A casa conta com uma grande cave, onde se criou um espaço especial para se conversar com familiares e amigos. 

Os clássicos sofás criam essa zona de relaxamento com vista para adega e proporcionam um lugar de interesse para toda a família.

Ficou com vontade de criar uma adega? Veja este artigo para mais inspiração: O prazer de um bom vinho e adega perfeita!

Que divisão desta casa brasileira mais gostou? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!