10 ótimas ideias para melhorar o seu jardim

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Casa Salina: Un antico caseggiato rurale risalente alla fine dell'800, Viviana Pitrolo architetto Viviana Pitrolo architetto Jardins campestres
Loading admin actions …

Já passámos o meio do verão. Agora quando a temperatura do ar é elevada, como é o normal para a estação, mas a leve brisa nos refresca um pouco mais, não estamos a exagerar se dissermos que esta é uma das melhores épocas do ano para o usufruir do jardim. Se você tem um pequeno pátio ou um jardim, nesta época do ano, especialmente à noite, este deve parecer-lhe ainda mais agradável. O que acha de tentar aumentar um pouco mais esse prazer com algumas ideias brilhantes? Com algo novo que pode contribuir muito para melhorar o seu jardim? Nesta publicação juntámos para si 10 belas ideias de jardins. Aqui encontrará decerto uma opção que lhe vai agradar a si e a quem tratar da jardinagem!

Uma simples cozinha de jardim

Se quer tornar o seu jardim mais habitável e mais agradável para os seus tempos livres o que precisa fazer é muito simples: uma cozinha de exterior no jardim! As cozinhas de jardim no verão são vantajosas em comparação com as cozinhas interiores, em muitos aspetos, em especial pela dissipação facilitada do calor gerado ao cozinhar. Além disso terá a oportunidade de cozinhar refeições, como churrascos e grelhados ao ar livre, que de outra forma não conseguiria. Este exemplo de cozinha de jardim extremamente simples pode ser uma excelente inspiração para si.

Um modelo de cozinha de jardim sofisticado

Se uma cozinha de jardim comum e simples não o satisfaz, você pode tornar o seu projeto de cozinha no exterior mais extenso, elaborado e também mais elegante. Este modelo interessante, da FAZZONE CAMINI, tem um forno a lenha e um churrasco, e talvez possa ser um pouco mais trabalhoso e oneroso, mas não há dúvida de que surpreenderá os seus convidados.

Colocar pedra no chão e nos muros

O tamanho de seu jardim é um dos parâmetros básicos para esta aplicação. Colocar um chão ou muros de pedra num jardim muito grande pode ser caro e bastante difícil. No entanto, num jardim ou pátio de tamanho médio, como este da imagem, esta aplicação pode dar um resultado extraordinariamente belo e elegante.

Não negligencie a energia solar

homify Jardins modernos

A tecnologia de energia solar está a melhorar de dia para dia. Paralelamente, o equipamento de jardim com energia solar também está cada vez mais diversificado. Agora é possível encontrar um modelo alimentado a energia solar praticamente de todos os tipos de iluminação de jardim. Além de poupar energia esta opção também lhe evita escavações para passar cabos, permitindo a sua instalação facilmente a qualquer momento.

A frescura da água

homify Jardins modernos

O seu jardim pode ser bem mais fresco do que o interior de sua casa, especialmente se tiver uma boa área de sombra, o que lhe permite usufruí-lo a qualquer hora do dia. Mas se quer um pouco mais de frescura, mini-piscinas simples, lagos, imitações de regatos ou fontes podem ser exatamente aquilo que procura.

Sem abrir mão do conforto

O mobiliário de jardim é geralmente feito de materiais como madeira, vime e ferro. Muitas vezes o mobiliário de jardim é produzido num estilo que não é propriamente confortável para se passar um longo período de tempo, mas manter o foco exclusivamente na parte estética não é a sua única opção. Você pode ampliar a duração do seu prazer ao usufruir do seu jardim ou espaço exterior com um grupo de assentos que visa não só a beleza, mas também o conforto, como este da imagem.

Uma plataforma que se estende sobre a piscina

Se está à procura de ideias originais para o seu jardim e estipulou um determinado orçamento para isso, este projeto pode atrair o seu interesse. Este lago espaçoso e elegante foi decorado com pedras naturais, e tornou-se muito mais interessante com a instalação de uma plataforma de madeira que cobre quase metade da sua extensão. Isto vai criar um contraste delicioso entre a frescura da água e o calor da madeira!

Decoração com pedra e relva

Se deseja concretizar um projeto a partir de cimento ou pedras naturais no seu jardim, lembre-se de que pode facilmente incluir relva e plantas silvestres com este design da imagem. Se plantar a área que rodeia as pedras ou placas instaladas, os interstícios formados, ou deixar alguma área por tapar, a relva emergente ou as plantas silvestres que ali colocar vão tornar-se automaticamente um elemento decorativo.

A elegância em vime

Se pretende criar um espaço de sombra no seu jardim, uma das soluções mais elegantes, económicas e naturais que pode encontrar é usar uma pérgula de madeira e vime. Uma cobertura de vime a cobrir uma simples estrutura de madeira ou metal vai criar uma imagem muito natural e prover à sua necessidade de sombra.

Gostou da ideia de ter uma pérgula? Então procure mais inspiração no artigo ’10 pérgulas que darão personalidade ao seu terraço (e a toda a fachada!)’.

Vasos tamanho XL

homify Jardins modernos

Estes vasos de madeira de grande tamanho, que você mesmo pode fazer facilmente, oferecem muito espaço para o cultivo de várias plantas que vão embelezar o seu espaço de exterior. Estes vasos grandes oferecem uma área mais conveniente e fácil de manter, simplificando o controlo das ervas daninhas e dos vários insetos. Além disso permitem-lhe colorir o seu jardim com vários tipos de flores ou de vegetais!

Para procurar todos os complementos perfeitos para o seu jardim não deixe de visitar a secção de jardim na nossa loja online!

Qual destas ideias era a ideal para conseguir o seu jardim de sonho?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista