LIOZ: Casas de banho clássicas por ORCHIDS LOFT

A importância dos detalhes nos acabamentos (para uma casa de revista)

Ida    Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Por mais pressa que tenhamos na conclusão das obras de casa, não podemos deixar de parte ou despachar a parte dos acabamentos. De facto, estes detalhes são fulcrais para um resultado perfeito da obra final, pois farão com que sejam mais duradouros e mais resistentes também. 

Para o alertar sobre os cuidados que deve ter nos acabamentos da sua casa, reunimos neste livro de ideias alguns dos cuidados que deve considerar, desde do pavimento à escolha de uma boa cola, tentamos abranger tudo um pouco. Agora já não tem desculpa para ter problemas seis meses depois das obras!

1. A importância do selante de silicone

Seja na casa de banho ou na cozinha há algo que não dispensamos – o  selante de silicone! Este é aplicado em vidros, rejuntes de cimento ou de peças sanitárias e de cozinha (banheira, sanita, bidé, lavatório, pia). Este material é fundamental para uma boa vedação, não permite infiltrações de água e é altamente duradouro e resistente à humidade.

2. Gavetas que deslizam corrretamente

Quando escolher as gavetas da sua casa de banho e de cozinha certifique-se que estas deslizam corretamente. É muito aborrecido quando começam a encravar e a soltar-se. Por outro lado, a montagem das gavetas fará diferença no abrir e fechar, se achar que não é capaz faça apelo a um profissional, para um resultado perfeito. 

3. Optar por uma cola apropriada para colar a pedra mármore a uma superfície

Este exemplo mostra-nos perfeitamente como deve ser colocado a pedra mármore, desde do tamanho certo à escolha da cola apropriada para o efeito. Um mau investimento danificará rapidamente o material, além de que o mármore é um material pesado e precisa de estar bem seguro. 

Nota: existem diferentes tipos de acabamentos para colocar a sua pedra mármore, por exemplo: em saia, peito de pombo, meia cana, entre outros.

4. Ter atenção no tamanho da carpete

Colocar carpete em casa já não é coisa do passado, é uma opção que está a entrar outra vez na moda, já que existem opções anti-alérgicas e cheias de design. Mas atenção, se optar por colocar carpete na sua casa, deve ter cuidado no tamanho da mesma, esta deve estar praticamente colada ao rodapé. Tire medidas e mune-se de um material para cortar direito. 

5. Cuidar a madeira

Ter madeira em casa é, sem dúvida, uma excelente escolha, seja no pavimento, nos móveis, nas paredes ou noutra superfície qualquer. No entanto, para que a madeira tenha uma aparência bonita, precisa de ser cuidada ao longo do ano inteiro, além de que necessita de um tratamento especial para madeira, de quanto em quanto tempo. Não deixe a sua madeira chegar ao estado do exemplo anterior, isso é tudo o que não queremos!

6. Escolha uma boa massa para as juntas dos seus azulejos

Se optar por ter azulejos na sua casa, precisará de escolher uma boa massa. A qualidade do produto interferirá a longo prazo, pois como sabe tudo o que são massas e tintas são susceptíveis às manchas de humidade e de bolor. Informe-se diretamente na sua loja habitual para uma compra assertiva. Além disso, o resultado estético deste revestimento tem um impacto importante na sua casa. 

7. Acabamento na madeira para protegê-la na humidade

Já abordamos a questão da madeira, mas queremos chamar a sua atenção outra vez neste material, se o tiver escolhido para a sua casa de banho ou cozinha. Deve procurar um acabamento/verniz para tratar a madeira, para que esta tenha uma aparência impecável, mesmo que esteja em contacto direto com a água. 

8. Os rodapés

Para tapar as falhas que ficam entre a parede e o soalho, não hesite em colocar um rodapé. Um acabamento que não prescindimos, pois esconde e decora também!

Como vê, os detalhes contam e fazem toda a diferença. Por isso, não descuide deles!

Descubra aqui a nossa loja online!

Partilha connosco outro tipo de detalhe nos acabamentos, que é importante para si!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!