8 formas de criar uma área de barbecue divina

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Parque Sabará I, Terence Arquitetura Terence Arquitetura Varandas, marquises e terraços rústicos
Loading admin actions …

A base do estilo rústico é simples. Sabemos que a pedra e o tijolo aparente, assim como a madeira, são os protagonistas dos ambientes com este estilo. Se está a construir uma área de barbecue rústica, então saiba quais os acessórios que a acompanhariam na perfeição. Leia o nosso artigo e deixe-se inspirar pelas oito imagens por nós escolhidas, cortesia dos profissionais registados na homify.

Ora veja.

Objectos de ferro

O ferro forjado ou o ferro maciço podem estar presentes numa zona de churrascos rústica. Objectos diversos feitos com este material emprestarão solidez ao ambiente. Na imagem, vemos como este material pode ser incorporado harmoniosamente no espaço. 

Um balcão com várias banquetas ao lado do forno de lenha

Incorpore na sua zona de churrascos um balcão de tijolo aparente com superfície de madeira. Este balcão ser-lhe-á extremamente útil para entreter os seus convidados. Inspire-se no exemplo que vê na imagem da autoria do gabinete Terence Arquitetura.

Móveis reciclados para guardar coisas ou apoiar a televisão

Se não aprecia os móveis de madeira maciça que tanto caracterizam o estilo rústico, então opte por móveis reciclados. Pode lixar um móvel que já tenha aí por casa e dar-lhe uma pintura com um acabamento decapado. Não tenha, para além disso, medo de escolher uma cor viva para o seu móvel. Pode ser uma excelente forma de criar um contraste no ambiente.

Prateleiras junto ao forno para colocar bebidas, condimentos, copos ou outros utensílios

As prateleiras são práticas para organizar os objectos deste espaço. Tratando-se de um ambiente rústico, eleja prateleiras de madeira, tal como as da imagem.

Terracota nas paredes

O terracota é uma boa cor para espaços rústicos. Esta tonalidade é calorosa, pelo que será perfeita para conseguir uma atmosfera aconchegada, familiar e convidativa. 

Ladrilho hidráulico

Dentro do estilo rústico, pode incluir ladrilho hidráulico. Estes azulejos não podiam estar mais na moda e são uma boa maneira de incorporar cor no seu espaço.

Com revestimento em pedra

A pedra é um dos materiais mais usados nos espaços rústicos, juntamente com a madeira e o tijolo. Pode usá-la em todo o projecto ou apenas em alguns elementos, como aconteceu no espaço que vemos na imagem. Em ambos os casos, o resultado será sedutor.

Detalhes: plantas, objectos de ferro, luzes amarelas ou laranja

Não se esqueça que são os detalhes que completam a decoração de qualquer espaço. Depois de construída a sua área de churrascos, ornamente-a com quadros, pontos de luz, plantas e objectos de barro ou de ferro. Privilegie pontos de luz com uma luminosidade alaranjada.

Quer descobrir mais? Visite a nossa loja!

- Veja propostas para exterior dos arquitectos paisagistas registados na homify.

De qual destes espaços mais gostou? Deixe-nos a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista