Uma casa de banho para cada signo do zodíaco!

Oriental Chic, Viterbo Interior design Viterbo Interior design Casas de banho ecléticas
Loading admin actions …

O que levar em conta quando se escolhe uma decoração? Que influências nos guiam quando decidimos por um estilo, em detrimento de outro? O gosto, claro! Mas também as experiências vividas, a fase da vida, o local, a estação do ano… Os fatores que determinam o resultado final e fazem com que nunca haja duas decorações exatamente iguais são inúmeros e cada um pode ser tratado separadamente. Mas há quem acredite firmemente que todos eles seguem uma linha condutora ditada pelos astros, e que cada signo tem a marca de uma personalidade comum que pode ser vista em todas as áreas de suas vidas, incluindo a decoração.

Astrólogos de todo o mundo debruçam-se sobre estas temáticas, e têm opiniões firmes sobre a forma como o alinhamento dos astros na hora do nascimento de uma criança influencia nos vários aspetos da sua vida, mas o artigo de hoje baseia-se apenas em conhecimentos superficiais sobre o assunto. Quem acredita rege-se por esses princípios, e mesmo entre os que não acreditam há quem não resista a dar uma espreitadela ao seu horóscopo.

Sejamos crentes ou céticos, ver ideias inspiradoras nunca é demais e por isso será interessante conhecer os traços astrológicos dos signos e tentar descobrir tendências e gostos comuns, como a utilização recorrente de determinadas cores, formas ou estilos, que podem combinar com a personalidade ou capacidade de compreensão emocional e estética de cada um.

Assim no artigo de hoje trazemos-lhe uma seleção de ideias para casa de banho, tendo em conta as características gerais comummente associadas a cada signo. Venha então conhecer a casa de banho certa para o seu signo, e veja se se identifica com a nossa escolha!

Escorpião – volúvel e ousada

Escorpião é um signo de ar comandado por Plutão. Os nativos do signo Escorpião têm fama de serem ousados e de apreciarem cenários fortes com linhas arrojadas. São também muito caseiros e dedicam muito tempo à sua casa, para a porem à medida dos seus desejos. As suas escolhas estéticas são, no entanto, um mistério pois variam muito com o estado de espírito. Ainda assim costumam gostar de móveis imponentes e luxuosos, e decorações modernas, sempre acompanhadas de pormenores clássicos.

A casa de banho da imagem, da autoria dos portugueses ’SegmentoPonto4’, é na sua essência moderna e simples, mas cheia de potencial nos detalhes, que podem ser mudados rapidamente. Repare que todo o design é moderno e industrial, mas os espelhos dão-lhe um delicioso toque intemporal. A casa de banho de sonho para um Escorpião?

Carneiro – simples e prática

Carneiro é um signo de fogo, regido pelo planeta Marte o deus da guerra. É normalmente associado a cores vibrantes como o vermelho ou o laranja, mas o que poucos saberão é que também é um signo de cores neutras e metálicas. Os nativos de Carneiro são um pouco desorganizados e por isso gostam de móveis simples e práticos, e de espaços amplos e pouco preenchidos, que nãos lhes tomem muito tempo de arrumação e limpeza. A casa de banho da imagem, com o seu estilo moderno, cores neutras e algumas superfícies metalizadas pode bem ser o sítio de relaxamento perfeito para um nativo de Carneiro!

Touro – qualidade e durabilidade

Touro é um signo de terra, regido pelo planeta Vénus. É um dos signos mais apegado à vida doméstica que existe no zodíaco. A sua casa é a sua fortaleza, e como adora o conforto, precisa que seja um palácio. Para isso valoriza materiais de qualidade e muito duradouros, como o mármore, o couro e as cerâmicas.

Existem dois tipos de nativos de Touro, um mais sofisticado e o outro mais rústico. No entanto ambos necessitam de bom gosto, decoração prática e sobretudo de conforto.

As cores predominantes para este signo são as da terra, como o castanho, o bege e o verde, e alguns tons aquáticos como os azuis-claros, o verde água.

Gémeos – alegre e quase infantil

Gémeos é um signo de ar, regido pelo planeta Mercúrio. O nativo de Gémeos é leve, livre, um pouco infantil, por isso será sempre uma eterna criança, e a sua casa reflete isso mesmo. É também um pouco inconstante, e gosta de variar a decoração em função do seu estado de espírito. As suas escolhas são por isso muito variadas, mas geralmente apreciam móveis simples e leves, com prateleiras para conter toda a variedade de objetos que aprecia. As cores são também muito variadas, oscilando com a inconstância de Gémeos, embora apreciem os tons pastel. 

A casa de banho da imagem, na sua simplicidade desarmante tem a versatilidade e a suavidade de Gémeos.

Caranguejo – romântica e emocional

Caranguejo é um signo de água e o seu Planeta é a Lua. Tal como o nativo de Touro, também o nativo de Caranguejo adora a sua casa. Gosta de ficar em casa e vive para a família. Adora sentir-se aconchegado por objetos conhecidos e rodeia-se de memórias. Por estes motivos a sua casa tem normalmente um estilo clássico e romântico, utilizando móveis antigos, muitas vezes herdados de antepassados. As cores que predominam nas aconchegantes casas dos nativos de Caranguejo são o branco, o bege e o cinzento-claro.

A casa de banho ’shaby chic’ da imagem é uma amostra do que poderá ser a casa de banho perfeita para Caranguejo. A utilização de uma antiga máquina de costura, convertida em suporte para o lavatório, e de uma velha porta para fazer um armário garantem as memórias de antepassados, ao mesmo tempo que dão ao espaço um aspeto bem contemporâneo.

Leão – exuberante e luxuosa

Leão é um signo de fogo regido pelo Sol. Os nativos de Leão são fortes e apaixonados, exuberante e um pouco vaidosos. As suas casas são luxuosas, elaboradas e normalmente ricas em pormenores. Adora materiais belos e caros, como o mármore, o cristal e peças de design exclusivo. A sua divisão preferida é a casa de banho, onde pode fazer desabrochar a sua vaidade, com cremes e perfumes, por isso as casas de banho perfeitas para Leão são de tirar o fôlego, como a que apresentamos na imagem!

Virgem – Prática mas sofisticada

Virgem é um signo de terra e o seu planeta é Mercúrio. Os nativos deste signo  são discretos e sóbrios. Gostam de coisas sóbrias e práticas em cores claras, mas sempre com uma pitada de sofisticação. São extremamente organizados e detestam coisas fora do sítio, e por isso a sua divisão favorita é a biblioteca ou o escritório, onde podem exercer com mais eficácia o seu gosto pela organização. A casa de banho perfeita para Virgem reflete o mesmo, devendo ser clara, com bastante arrumação, e um aspeto clean, até minimalista, como a que selecionámos hoje para si.

Balança – artística e elegante

Balança é um signo de ar regido pelo planeta Vénus. Balança é um signo de artistas e decoradores. Os seus nativos são delicados e sonhadores, conhecidos pelo seu sentido estético e o seu refinado bom gosto. Isto resulta em decorações cheias de harmonia e elegância, com predominância de cores pastel e muitas flores, pois deleita-se com o contraste entre o colorido das flores e as cores neutras. Aprecia móveis clássicos com contornos suaves e curvilíneos.

A casa de banho que lhe mostramos na imagem poder ser um bom exemplo da casa de banho perfeita para Balança…

Sagitário – ampla e étnica

Sagitário é um signo de fogo sob a alçada de Júpiter. Os nativos deste signo são os viajantes por excelência, e reúne em sua casa os frutos dessas viagens sob a forma de objetos exóticos originários dos países por onde passou. Devido a essa característica nómada os Sagitários não são muito caseiros, e gostam de espaços livres. Assim a sua casa deve ser espaçosa, desimpedida e deixar entrar a luz natural. Uma casa de janelas pequenas não convém a este signo, e isso vale inclusivamente para a casa de banho, pois o contacto com o exterior é-lhes vital. As linhas do mobiliário tendem a ser modernas e impactantes, com muitas influências étnicas.

Capricórnio – discreta e sóbria

Capricórnio é um signo de Terra sob a influência de Saturno. Este signo é o mais caseiro do zodíaco. Ainda é mais caseiro do que Caranguejo, e igualmente pegado ao aconchego do seu ninho. Gosta de coisas práticas e de ambientes clássicos, mas desimpedidos e sem excessos. A sua casa de banho é por isso muito clássica, com um toque antiquado, de cores sóbrias e sem excessos, mas sempre funcional. Os espaços pequenos são ideais para os nativos deste signo pois transmitem-lhe aconchego e segurança.

Aquário – moderna e ousada

Aquário é um signo de ar regido pelo planeta Úrano. Os nativos de aquário são irreverentes e extravagantes, e por isso gostam de decorações ousadas e futuristas. As suas casas são contemporâneas com um ar muito jovial e atrevido, com móveis de proporções desiguais e pouco convencionais. Em termos cromáticos, aposta em cores fortes utilizadas combinações inusitadas.

Uma casa de banho alegre e irreverente, como esta da imagem, fará as delícias dos nativos de Aquário.

Peixes – suave e contemporânea

Peixes é um signo do elemento água, sob a influência de Neptuno, o deus dos mares. O nativo de Peixes é um romântico sonhador que faz da casa o espelho do seu íntimo. Aprecia decorações leves e contemporâneas, com influências orientais. As suas cores de preferência são todas as que lembrem o ambiente aquático, de preferência se combinadas com transparências que fazem lembrar a limpidez da água. O seu espaço de preferência é a piscina ou o jardim, mas também aprecia a casa de banho, claro!

O nativo de peixes sabe criar um cenário de encantar, e a casa de banho da imagem, com as suas influências orientais e zen pode ser a sua inspiração.

Identificou-se com as nossas ideias para o seu signo ou não acertámos de todo?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista